Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Protagonista de Novela

Em 15 anos, como Grazi Massafera passou de ex-BBB a atriz respeitada?

Reprodução/TV Globo

Grazi Massafera no BBB, em 2005, e no final de 2019, durante o Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão

Grazi Massafera no BBB5, em 2005, e no fim de 2019, durante o Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2020 - 5h26
Atualizado em 10/1/2020 - 5h27

Há exatos 15 anos, uma jovem miss, então com 23 anos, entrava para o Big Brother Brasil 5, uma das edições mais marcantes do reality. Grazi Massafera teve sua vida completamente transformada e revirada depois disso. Hoje, ela é a protagonista da novela das sete com melhor audiência desde 2012. Mas sua trajetória como atriz não foi tão fácil.

Grazi chegou até a final do BBB e ficou em segundo lugar, atrás de Jean Wyllys, que virou milionário. Mas o verdadeiro prêmio da paranaense foi ter continuado na Globo e aceitado as oportunidades que lhe ofereceram. Ela estreou como atriz em Páginas da Vida (2006). Foi muito criticada, mas insistiu na profissão.

Entre 2006 e 2015, Grazi fez diversos papéis em novelas, tanto de protagonistas quanto antagonistas, e continuou sendo fortemente criticada em tramas que não engajaram o público. Foi em Verdades Secretas (2015) que ela teve uma nova virada na pele da modelo Larissa, viciada em crack. Chegou a concorrer ao Emmy Internacional.

Com o papel de Paloma em Bom Sucesso, Grazi se consagra de vez como uma protagonista carismática, batalhadora e de fácil identificação com o público. Esse triunfo, aliado ao prestígio de Grazi com várias grifes e campanhas publicitárias, faz com que ela seja até hoje a ex-BBB que todas as participantes mais recentes do programa querem se tornar.

Relembre pontos marcantes da carreira de Grazi Massafera de 2005 para cá:

divulgação/tv globo

Em Páginas da Vida (2006), Grazi Massafera fazia par romântico com Thiago Lacerda


Estreia com bullying

No ano seguinte à sua participação no BBB, Grazi estreou como atriz em Páginas da Vida (2006), no papel de uma moça doce do interior que mantinha a virgindade. O começo foi difícil: ela afirma que era rejeitada nos bastidores pelos outros atores, vivia sozinha e até sofria bullying por ser ex-participante de reality show.

divulgação/tv Globo

Grazi viveu sua primeira protagonista de novela em 2008: foi a Lívia de Negócio da China


A primeira protagonista

Mesmo criticada pelo público e rejeitada pelos colegas, Grazi insistiu na carreira e conseguiu outros papéis. Não demorou muito para ela fazer sua primeira protagonista: em Negócio da China (2008), derrotou atrizes como Guilhermina Guinle e Juliana Baroni nos testes e se tornou a heroína Lívia.

A novela, no entanto, não foi bem em audiência, e Grazi confessou que dar a cara a tapa e tentar o sucesso como atriz era exaustivo. "Eu sou uma pessoa muito corajosa porque aprendi na cara da sociedade uma profissão. É difícil. Isso tem um risco, tem críticas positivas e negativas. Tem dias que saio das gravações frustrada, mas eu vejo que estou crescendo e tendo mais entendimento da profissão", disse.

reprodução/tv globo

Grazi como Deodora de Tempos Modernos (2010), trama que ela considera um fracasso


O maior fracasso

Após a primeira mocinha, Grazi fez também sua primeira vilã, mas não tem as melhores lembranças disso. Ela atuou como a vilã Deodora em Tempos Modernos (2010), que a própria atriz chamou de "a pior novela da Globo". A personagem começou como uma vilã, depois foi revelado que era uma robô. Em seguida, a androide surtou e virou uma menina romântica no final. A trama e a atuação da atriz foram rejeitadas e criticadas.

reprodução/tv globo

Grazi impressionou o público e a crítica ao viver uma viciada em crack em Verdades Secretas


A virada na carreira

O carisma e o esforço da atriz lhe ajudaram a conseguir mais papéis, como de protagonista de Flor do Caribe (2013, o primeiro em que foi elogiada pela crítica) e de Larissa, a modelo que se viciou em crack em Verdades Secretas (2015). A interpretação dela foi tão elogiada que rendeu até indicação ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz.

divulgação/tv globo

Paloma, personagem de Grazi Massafera em Bom Sucesso, conquistou os telespectadores


Todas querem ser Grazi

Hoje, 15 anos após entrar no BBB e com 12 novelas no currículo, Grazi se consagrou como atriz e como uma das celebridades mais disputadas pela publicidade. Não é por acaso que muitas participantes do reality show a têm como um ideal a ser atingido. Grazi Massafera é o maior exemplo de uma ex-BBB que deu certo na mídia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.