Celebridades

EM PROCESSO

Derrame nos olhos e perda de audição: Ex-namorado revela drama de saúde de Gugu

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gugu Liberato em viagem à Turquia

Gugu Liberato em viagem à Turquia; apresentador passou por problemas de saúde em 2015

GABRIEL PERLINE - Publicado em 08/05/2020, às 05h32 - Atualizado às 12h51

No processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato (1959-2019), Thiago Salvático relatou alguns problemas de saúde enfrentados pelo apresentador ao longo dos mais de sete anos em que, segundo ele, mantiveram um relacionamento. O chef de cozinha cita um derrame no olho, perda de audição e uma queda no banheiro. As revelações são inéditas.

Nas páginas 30 e 31 da inicial, protocolada em 9 de abril, os advogados relatam duas situações para contextualizar o parágrafo que cita as condições de saúde. A primeira, ocorrida em 24 de maio de 2015, quando Thiago veio da Alemanha para o Brasil e assistiu ao programa Gugu (2015-2017) ao vivo, de dentro do estúdio da GGP, exibido pela Record. Três dias depois, ele retornou para a Europa.

Em junho, a defesa relata que Gugu Liberato havia viajado para Orlando (Estados Unidos) com o objetivo de comprar a mansão onde seus filhos viriam a morar a partir de julho do mesmo ano.

Foi nesse período que Thiago diz ter testemunhado --presencialmente ou por relatos-- que o apresentador havia sido acometido por um derrame em um dos olhos e também de perda auditiva. Além disso, sofreu uma queda no banheiro de sua residência.

Não há mais detalhes a respeito das situações apontadas. Mas no processo, o advogado incluiu essas considerações para reforçar a tese de que Gugu realmente estava apaixonado por Thiago, a ponto de superar não somente seus problemas de saúde como também dramas familiares.

Em 24 de julho de 2015, dia em que embarcaria rumo a Ibiza (Espanha) para encontrar o namorado após dois meses sem se verem, uma tia do apresentador morreu. A caminho do aeroporto, em Guarulhos (Grande SP), Gugu conversa com Thiago por WhatsApp e compartiha sua dúvida em manter a viagem ou ficar com sua mãe, Maria do Céu, para acompanhar a despedida de sua parente.

Parte da conversa foi anexada ao processo e, de acordo com os prints, em dois minutos Gugu acabou com a própria dúvida, sem que o namorado precisasse insistir muito para que pudessem se encontrar. Ele embarcou à noite, e no dia seguinte se encontraram no país europeu. A defesa diz que o apresentador estava muito abatido e chateado com a morte de sua tia.

O ano de 2015 foi bastante movimentado para Gugu por conta de sua reestreia na Record após dois anos fora da TV. Somente em 2016, segundo Thiago relata no processo, o apresentador conseguiu voltar a praticar exercícios físicos.

Em março, ele teria voltado a fazer musculação, mas o chef de cozinha relata que os exercícios provocavam fortes dores no nervo ciático, e Gugu, por muitas vezes, ficava impedido até de caminhar. Para aliviar, ele fazia tratamento com acupuntura.

Briga judicial

O objetivo de Thiago Salvático com o processo é, primeiramente, ter o reconhecimento da união estável homoafetiva.

O segundo passo é o acesso à divisão dos bens adquiridos entre novembro de 2016 até a morte do apresentador. Foi nesse período que ele relata na ação que os dois viviam uma vida conjugal e que haviam prometido um ao outro de passarem o resto de suas vidas juntos e também de ter filhos.

Por fim, os advogados pedem uma indenização de R$ 100 mil e querem que os réus (filhos, sobrinhos, irmãos e mãe de Gugu) arquem com as custas processuais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

O cantor Fábio Jr. em entrevista concedida para a Globo em um camarim

PRONTO PARA O SHOW

Fábio Jr. faz primeira live após ficar internado: 'Tive estresse com estafa'

Com uma camisa estampada, Jasika Nicole sorri, enquanto Freddie Highmore fecha a cara e Paige Spara

DRAMA NO GLOBOPLAY

The Good Doctor: Quem merece ficar com Shaun na terceira temporada?

Letícia Tomazella em cena como Arlete em As Aventuras de Poliana, do SBT

LETÍCIA TOMAZELLA

Fãs mirins de Poliana perseguem atriz até dentro do mar

O ator Claudio Heinrich sem camisa, numa paisagem de mata, caracterizado como o personagem Tatuapú de Uga Uga

LEMBRA DELES?

Vinte anos depois, por onde andam atores sumidos de Uga Uga?

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Jonatas prova amor sem limites por Wesley

2

Novo Mundo: Anna causa a ruína de Thomas com podre

3

Fina Estampa: Antenor encara 'visita da morte' no leito de um hospital

4

Dagmar toca o terror em Zuleika: 'Arranco cabelo'

5

Reprises mostram que Globo olha mais para ibope do que para a web

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Montagem com o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños caracterizado como o Chaves (à esq.) e como o Chapolin Colorado
Antonia Fontenelle em foto para seu Instagram em julho de 2020
Dentro de um carro, do lado do motorista, o ator Chris O'Dowd folheia um roteiro manchado de sangue na série Get Shorty
Monalisa Perrone com uma blusa tomara-que-caia clara, na bancada de um telejornal