Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

De rei dos veganos a cabeleireira: 10 atores que trocaram Hollywood pela vida comum

Fotos: Divulgação/ABC e New Line

Taran Noah Smith na série Home Improvement e Nikki Blonsky no filme Hairspray: adeus, atuação - Fotos: Divulgação/ABC e New Line

Taran Noah Smith na série Home Improvement e Nikki Blonsky no filme Hairspray: adeus, atuação

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/3/2019 - 6h03

Nos últimos dias, Carly Schroeder virou notícia por trocar a vida de glamour em Hollywood pelo exército norte-americano. Mas a ex-atriz da série infantil Lizzie McGuire (2001-2004) não é a única promessa da atuação a abrir mão da carreira por outros empregos mais "mundanos". De ídolo dos veganos a cabeleireira, passando por corretor de imóveis e até por dona de casa, a lista tem empregos para todos os gostos.

Confira dez nomes que deixaram de ser atores para levarem uma vida comum: 

divulgação/hbo

Jack Gleeson foi tão odiado ao viver o rei Joffrey Baratheon que se aposentou precocemente


Jack Gleeson

O irlandês Jack Gleeson tinha apenas 19 anos quando estreou em Game of Thrones na pele de Joffrey Baratheon, o personagem mais odiado da série. Sem saber lidar com tantos comentários negativos do público, o ator decidiu se aposentar assim que o rei mimado morreu envenenado, em 2014. Gleeson abriu mão da atuação e foi estudar Filosofia e Teologia na Trinity College, em Dublin.

divulgação/nbc

A mimada Hilary Banks de Um Maluco no Pedaço nada tem a ver com sua engajada intérprete


Karyn Parsons

Conhecida do público brasileiro como a mimada Hilary da comédia Um Maluco no Pedaço (1990-1996), Karyn Parsons decidiu seguir um rumo bem diferente do de sua personagem. Sem atuar desde 2002, ela fundou a Sweet Blackberry Foundation, uma ONG que conta histórias de personalidades negras pouco conhecidas para crianças, de forma que os pequenos tenham mais orgulho de suas raízes.

divulgação/abc

Taran Noah Smith com Tim Allen e Patricia Richardson, seus pais na série Home Improvement


Taran Noah Smith

Ídolo aos sete anos, o ator Taran Noah Smith se destacou como o filho caçula de Home Improvement (1991-1999), comédia familiar que bombava nos Estados Unidos na década de 1990 e rendeu milhões para seus atores. Com o fim da série, ele processou os próprios pais por roubarem seu dinheiro, se casou aos 17 com uma mulher 16 anos mais velha e abriu um restaurante vegano, Playfood. O casamento chegou ao fim, mas Smith segue com o estabelecimento de comida orgânica.

divulgação/nickelodeon

Jamie Lynn Spears (em cena com Victoria Justice) virou estrela teen pegando carona na irmã


Jamie Lynn Spears

Para fazer sucesso nos anos 2000, bastava ser parente de alguém conhecido. Foi assim que Jamie Lynn Spears, irmã mais nova da cantora Britney Spears, ganhou uma série para chamar de sua na Nickelodeon. Mas Zoey 101 (2005-2008) chegou ao fim quando sua protagonista ficou grávida aos 16 anos, um escândalo para o canal infantojuvenil. Ela abriu mão da carreira e virou mãe em tempo integral.

reprodução/nbc

Al Franken satirizava políticos no Saturday Night Live nos anos 1970; depois, virou senador


Al Franken

Um dos roteiristas do humorístico Saturday Night Live em sua estreia, em 1975, o comediante Al Franken escreveu para o programa até 1980 e de 1985 a 1990. Também fazia aparições na atração, especialmente para satirizar políticos. Curiosamente, ele trocou a comédia pela política: candidatou-se ao Senado em 2008 e foi eleito, conseguindo a reeleição em 2014. No ano passado, abriu mão do cargo após ser acusado de assediar sexualmente pelo menos cinco mulheres diferentes.

divulgação/warner bros.

Alisan Porter em cena do filme A Malandrinha, ao lado do ator Jim Belushi: agora ela canta


Alisan Porter

Depois de atuar em filmes como O Tiro que Não Saiu pela Culatra (1989) e A Malandrinha (1991), a estrela mirim Alisan Porter decidiu mudar de planos. Ela, porém, não abriu mão do show business por completo e seguiu a vocação musical para se aventurar como cantora. Em 2016, ela voltou aos holofotes e foi campeã da décima temporada do reality show musical The Voice.

divulgação/hallmark channel

Colin Egglesfield foi galã de séries e filmes: agora, aproveita o charme para vender casas


Colin Egglesfield

Após trabalhar como modelo para pagar aulas de atuação, o galã Colin Egglesfield foi contratado para trabalhar na novela All My Children, um clássico das tardes nos Estados Unidos. Depois, atuou no remake de Melrose Place (2009-2010), na policial Rizzoli & Isles (2011-2016) e no drama The Client List (2012-2013). Mas os papéis foram ficando escassos e ele agora trabalha como corretor de imóveis em Chicago.

divulgação/abc

Danica McKellar conquistou a todos como Winnie, de Anos Incríveis (ao lado de Fred Savage)


Danica McKellar

A vizinha que todos os meninos gostariam de ter, Danica McKellar arrebatou corações na pele da adorável Winnie Cooper da série Anos Incríveis (1988-1993). Com o fim da atração, ela teve dificuldade em repetir o sucesso e fez apenas participações especiais. Assim, decidiu investir em outras áreas: estudou Matemática e lançou vários livros em que ensina cálculo de forma divertida.

márcio de souza/tv globo

Lucas Babin brilhou até na TV brasileira: em América, contracenou com Gabriela Duarte


Lucas Babin

Outro modelo que aproveitou a beleza para virar ator foi Lucas Babin. Ele apareceu no filme Escola do Rock (2003) e em várias séries da franquia CSI. Para os brasileiros, se destacou como o caubói Nick da novela América (2005). Ele se casou com a empresária Luciana Bressane, voltou para os EUA e investiu na carreira de advogado. Atualmente, ele é o procurador-chefe do condado de Tyler, no Texas.

divulgação/abc

Nikki Blonsky foi lançada no filme Hairspray, mas participou de séries como Ugly Betty


Nikki Blonsky

Descoberta por acaso para protagonizar o musical Hairspray - Em Busca da Fama (2007), Nikki Blonsky chegou a concorrer ao Globo de Ouro de melhor atriz pelo papel da gordinha divertida Tracy Turnblad. Depois, participou de Ugly Betty (2006-2010) e protagonizou o drama Huge (2010), que durou apenas uma temporada. Entre um papel e outro, ela começou a estudar para ser cabeleireira e maquiadora; atualmente, trabalha em um salão de beleza da cidade de Great Neck, em Nova York.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.