Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Passado dos famosos

De Gagliasso a Paolla Oliveira: Sete atores que começaram a carreira no SBT

Reprodução/TV Globo

Bruno Gagliasso e Paolla Oliveira são dois atores atualmente na Globo que começaram a carreira no SBT - Reprodução/TV Globo

Bruno Gagliasso e Paolla Oliveira são dois atores atualmente na Globo que começaram a carreira no SBT

REDAÇÃO

Publicado em 25/5/2019 - 6h24

Muito antes de revelar os talentos de estrelas como Larissa Manoela e Maisa Silva, o SBT já dava oportunidade a jovens atores que estavam começando a carreira na televisão. Entre os anos 1980 e 2000, vários famosos que hoje se destacam na Globo estavam estreando em novelas e programas de auditório da emissora de Silvio Santos.

Sandra Annenberg é um exemplo curioso. Nesta semana, o Notícias da TV teve acesso a fotos do arquivo do SBT em que ela aparece em cenas da novela Cortina de Vidro (1989) como uma das protagonistas. Na época, Sandra ainda tentava ser bem-sucedida como atriz, e só na década de 1990 começou a se dedicar ao jornalismo. 

Além dela, outros nomes importantes do elenco da Globo foram funcionários do SBT. Bruno Gagliasso foi galã teen de uma produção de sucesso da época, a primeira versão de Chiquititas (1997-2001), enquanto Paolla Oliveira trabalhou como assistente de palco do Passa ou Repassa, apresentado por Celso Portiolli.

Relembre sete atores e atrizes que começaram a carreira no SBT:

Reprodução/SBT

Bruno Gagliasso fez sucesso entre as meninas como o personagem Rodrigo de Chiquititas

Bruno Gagliasso
Quando tinha 18 anos, Gagliasso ganhou fama ao interpretar o personagem Rodrigo em Chiquititas (2000), sua primeira novela. Após o sucesso como galã teen, ele foi contratado pela Globo, para atuar em As Filhas da Mãe (2001).

REPRODUÇÃO/SBT

Paolla Oliveira na época em que trabalhava como assistente e animadora de palco no SBT

Paolla Oliveira
Atualmente no elenco da nova novela das nove, A Dona do Pedaço, Paolla já foi assistente de palco do Passa ou Repassa no início dos anos 2000. Ela também já trabalhou na Record, na novela Metamorphoses (2004). A atriz chegou à Globo em 2005 e roubou a cena em Belíssima.

REPRODUÇÃO/SBT

Mariana Ximenes estreou na TV aos 17 anos, no elenco da novela Fascinação (1998), do SBT

Mariana Ximenes
O primeiro papel de Mariana Ximenes na TV foi o da jovem Emília na novela Fascinação (1998). Ela tinha 17 anos na época, e no ano seguinte foi contratada pela Globo para atuar em Andando nas Nuvens (1999).

REPRODUÇÃO/SBT

Aos 14 anos, Caio Blat teve seu primeiro papel numa novela, como o Carlos de Éramos Seis

Caio Blat
Caio Blat fez sua primeira novela no SBT: Éramos Seis (1994), quando ele tinha 14 anos e interpretou a versão jovem do personagem Carlos (vivido por Jandir Ferrari na fase adulta). Na emissora, Blat também atuou em As Pupilas do Senhor Reitor (1994) e Fascinação (1998). Foi para a Globo definitivamente em 1999.

REPRODUÇÃO/SBT

Gabriel Braga Nunes em cena da novela Razão de Viver (1996), que marcou sua estreia na TV

Gabriel Braga Nunes
Em 1996, Gabriel Braga Nunes estreou na TV como o personagem Mário da novela Razão de Viver, do SBT. No ano seguinte, no entanto, ele trabalhou em duas outras emissoras. Fez a minissérie Por Amor e Ódio na Record e a novela Anjo Mau na Globo, onde tem atuado até hoje --depois de outra passagem pela emissora do bispo Edir Macedo entre 2006 e 2009.

REPRODUÇÃO/SBT

Regiane Alves viveu a personagem Ana Clara em Fascinação (1998), sua primeira novela

Regiane Alves
Em 1998, Regiane Alvez fez um teste e conquistou o papel de Ana Clara, protagonista de Fascinação, a primeira novela de sua carreira. No mesmo ano, ela atuou em Meu Pé de Laranja Lima, novela da Band, e em 2000 foi contratada pela Globo, onde estreou na minissérie A Muralha.

REPRODUÇÃO/SBT

Joaquim Lopes em cena como Samuel, seu personagem na novela Os Ricos Também Choram

Joaquim Lopes
Atualmente no ar em Malhação, Joaquim Lopes estreou na TV em Os Ricos Também Choram (2005), na pele de um golpista que se disfarçava de mulher e assumia o nome Daphne. Ele chegou a fazer uma participação no elenco de apoio de Belíssima (2005), mas voltou ao SBT em 2007 para atuar em Amigas e Rivais. A primeira novela na Globo foi Morde & Assopra, em 2011.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.