Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

evento neste sábado

De férias no exterior, Simone e Simaria denunciam falso show em São Paulo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A dupla Simone e Simaria em foto publicada no Instagram

Simone e Simaria em foto publicada no Instagram; dupla negou contratação para evento de formatura

REDAÇÃO

Publicado em 28/2/2020 - 13h37
Atualizado em 28/2/2020 - 17h43

De férias no exterior, Simone e Simaria denunciaram o falso show que as anunciava como atração musical em São Paulo. A dupla supostamente se apresentaria em um baile de formatura neste sábado (29), conforme o evento e a empresa organizadora divulgaram, mas as cantoras negaram qualquer compromisso no Brasil na data.

A comissão formada por alunos da Faculdade Cásper Líbero e a empresa Toy Formaturas anunciaram Simone e Simaria e Ludmilla como as principais apresentações do evento. A funkeira segue confirmada, mas as sertanejas declararam que nunca assumiram tal compromisso. 

Pela ferramenta Stories do Instagram, a Social Music e a AudioMix --responsáveis pela carreira das artistas-- emitiram um comunicado oficial. "Não houve contratação da apresentação artística da dupla para o dia 29 de fevereiro de 2020, na Expo Imigrantes, em São Paulo, conforme está sendo divulgado pelo grupo Toy [Formaturas]", começou a mensagem.

A dupla se pronunciou oficialmente após receber vários questionamentos nos comentários de fotos publicadas na rede social. Alguns formandos e convidados do evento perguntaram se a presença delas estava confirmada, mas o perfil já avisava que as cantoras estavam de férias e fora do país. 

"A indevida divulgação da apresentação artística e desautorizada utilização da imagem e nome da dupla Simone e Simaria infringem direitos não só da dupla, mas também de seu público, fãs e admiradores. As artistas jamais deixariam de cumprir compromissos previamente agendados e lamentam o ocorrido", completou o comunicado. 

Comunicado oficial pela dupla Simone e Simaria (Reprodução/Instagram)

Em uma das publicações da comissão, a Cásper C19, diversos convidados cobraram explicações sobre a confusão. "Eu tô chocada com a falta de posicionamento de vocês. A formatura é amanhã e até agora nada", reclamou Beatriz França no Facebook. "Falta de profissionalismo", criticou Nila Toledo.

Momentos depois, a página dos organizadores anunciou que a dupla Maiara e Maraisa foi contratada para substituir Simone e Simaria. Em nota, a Toy e a C19 afirmaram que as técnicas do The Voice Kids foram contratadas para o evento. 

Durante a tarde, a assessoria de imprensa de Simone e Simaria enviou um novo comunicado informando que a Toy Formaturas efetuou a contratação da dupla por intermédio de outra empresa, a Omega Talento Agenciamento Artístico e Show.

Diante dos fatos, os representantes jurídicos dos organizadores e das cantoras se uniram para reunir a documentação e tomar providências necessárias em relação ao intermediário.

Leia o comunicado na íntegra:

"Há mais de um ano, a Toy Formaturas efetuou a contratação da dupla Simone e Simaria por meio de uma empresa "booker" - intermediário responsável pela negociação de artistas. Trata-se da empresa “Omega Talento Agenciamento Artístico e Show” e seu Comercial Sr. Marcelo Eurípedes de Souza. Esse tipo de negociação é bem comum no mercado devido à boa relação desses "bookers" com alguns escritórios de artistas. Em outras ocasiões a Toy Formaturas já havia contratado artistas através desse intermediário e sempre teve o acordo cumprido.

Infelizmente, três dias antes do evento a TOY foi surpreendida com as férias das artistas. Ao cobrar a “Omega” a Toy Formaturas foi informada de que o show não aconteceria por falha de comunicação entre o intermediário e a dupla contratada. Ao entrar em contato diretamente com os responsáveis pelo escritório da Simone & Simaria e descobrir que o show não tinha sido sequer contratado ficou evidente a fraude por parte de “Omega” que a todo momento sempre deu certeza de que o show iria acontecer.

Está claro, mas vale ressaltar, que não houve nenhum problema diretamente com o escritório e nem com a dupla Simone e Simaria durante esse processo. Inclusive, tanto os representantes jurídicos da Toy Formaturas quanto da dupla Simone e Simaria estão trabalhando em parceria para juntar toda documentação (contratos, e-mails e comprovantes) até segunda-feira (02/03/2020) e tomar as providências necessárias em relação ao intermediário.

Em meio a tudo isso, a prioridade é a entrega do evento dentro da expectativa e o maior compromisso é com os nossos clientes. Diante disso, em 24 horas a Toy Formaturas foi atrás de soluções que se equiparam ao sucesso de Simone e Simaria. Assim, a Toy Formaturas comunicou que a dupla Maiara e Maraisa e o Dj Pedro Sampaio foram contratados e se juntaram a Ludmila e as outras atrações do Baile de Formatura.

A Toy Formaturas se orgulha de que mesmo em situações adversas, que fogem do seu controle, mantém o seu princípio e seu compromisso com os seus clientes."

Confira a primeira nota na íntegra da empresa Toy Formaturas e da comissão de fomatura Cásper C19: 

"Formandas e Formandos, boa tarde!

Por meio da presente nota, elaborada em parceria pela Comissão de Formatura e a Toy Formaturas, informamos que a dupla sertaneja “Simone & Simaria”, por razões que fogem à vontade entre ambas as partes, não poderá se apresentar no Evento do Baile de Formatura da Cásper Líbero C19.

A Toy Formaturas esclarece que, em todos os eventos que produz, vale-se da contratação de prestadores de serviços da mais alta qualidade e recomendação, prezando sempre pela perfeita entrega de seus serviços.

No entanto, mesmo cercando-se de todas as cautelas, determinadas eventualidades podem vir a ocorrer, casos em que a Toy Formaturas não mede esforços para remediá-las.

No caso da Evento do Baile de Formatura da Cásper Líbero C19, mesmo efetuada a reserva de data e o pagamento integral do cachê dos artistas, infelizmente, fomos surpreendidos pela notícia repentina do cancelamento do show.

Mas, sabendo da importância do evento e da necessidade da colocação de substitutos à altura, a Toy Formaturas, sem medir esforços, dedicou-se, exclusivamente, nas últimas 24h (vinte e quatro horas), ao acerto definitivo de uma nova atração, de igual relevância e qualidade da anteriormente confirmada.

Assim, temos o prazer de informar que a maior dupla sertaneja feminina do Brasil, “Maiara & Maraísa”, é a nossa nova atração! Mais novidades serão divulgadas em breve.

Esperamos vocês em nosso Baile de Formatura!

Toy Formaturas e Comissão C19"

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.