Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIDOS DA GLOBO

De casamenteira a chef de cozinha: Por onde andam apresentadores da TV Globinho?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Geovanna Tominaga e Mariah Bernardes sorriem em diferentes cenários da TV Globinho

Geovanna Tominaga e Mariah Bernardes nos cenários da TV Globinho; ambas apresentaram o programa

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2020 - 7h05

Há 20 anos, estreava na Globo um dos programas infantis mais duradouros da emissora e que mais ficou marcado na memória afetiva dos fãs: TV Globinho. A sessão de desenhos da Globo, que até hoje é lembrada nas redes sociais por seus órfãos, teve vários apresentadores ao longo de sua exibição, e muitos deles não dão as caras na TV faz tempo.

Geovanna Tominaga foi uma das principais apresentadoras da TV Globinho --ficou à frente do programa entre 2002 e 2009. Após ser repórter do Vídeo Show e ficar famosa por ter sido destratada por Susana Vieira, ela foi atrás de outra carreira e se tornou celebrante de casamentos.

Já Gustavo Leão, que apresentou a TV Globinho em 2009, deixou o programa para voltar a atuar em novelas. Mas ele também trocou de área. Leão se mudou para o Canadá, se tornou chef de cozinha e hoje vive nos Estados Unidos.

Veja por onde andam sete ex-apresentadores da TV Globinho que sumiram da Globo:

reprodução/tv Globo e instagram

Após trabalhos como atriz, apresentadora e repórter na Globo, Geovanna celebra casamentos


Geovanna Tominaga

Atriz e jornalista, Geovanna foi para o Vídeo Show após a TV Globinho e trabalhou como repórter do programa entre 2009 e 2012. Ela também foi para o Mais Você (2012-2014) e fez participações especiais em novelas, como Totalmente Demais (2015) e Sol Nascente (2016). Fora da Globo desde 2017, seu último trabalho na TV foi como participante do Dancing Brasil (2018). Hoje, Geovanna tem um filho de um ano e atua também como celebrante de casamentos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Gustavo Leão deixou a televisão para mudar de país, estudar e se tornar chef de cozinha


Gustavo Leão

Galã jovem do fim dos anos 2000, Gustavo Leão apresentou a TV Globinho em 2009. Em 2013 ele foi contratado pela Record, onde atuou em atrações como Pecado Mortal, Milagres de Jesus e O Rico e Lázaro (2017). Após a novela bíblica, ele se mudou com a mulher para o Canadá, onde fez um curso de culinária. Formado como chef de cozinha, Leão se mudou novamente, para Orlando, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, costuma postar fotos de pizzas e bolos que faz profissionalmente.

divulgação/TV GLOBO E reprodução/INSTAGRAM

Mariah Bernardes na época em que estreou na TV Globinho e atualmente, 11 anos depois


Mariah Bernardes

Conhecida como Mariah Rocha na época em que apresentou a TV Globinho, em 2009, hoje ela se apresenta como Mariah Bernardes. A ruiva engravidou e teve um filho no fim daquele mesmo ano e, após deixar o programa infantil, seguiu carreira como atriz. Foi contratada da Record entre 2012 e 2014 e fez participações rápidas em atrações da Globo como Verão 90 (2019) e Deus Salve o Rei (2018). Neste ano, Mariah aparece rapidamente em Reality Z, da Netflix.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafael Almeida como apresentador da TV Globinho e atualmente; ele trabalha como diretor


Rafael Almeida

Rafael Almeida assumiu a TV Globinho logo após ter sido protagonista de Malhação (2008). Ele atuou em mais três novelas: A Vida da Gente (2011), Flor do Caribe (2013) e O Rico e Lázaro (2017). Mas deixou de lado a carreira como ator e seguiu como diretor.

Dono de uma produtora, fez vários clipes de cantores e bandas. Há dois anos e meio ele mora nos Estados Unidos e, no fim do ano passado, começou a trabalhar no filme A Força de um Sorriso, protagonizado por Antonia Morais e Sidney Sampaio.

reprodução/TV GLOBO E youtube

A ex-atriz Cecília Dassi cresceu na Globo, mas hoje prefere atuar apenas como psicóloga


Cecília Dassi

Após apresentar a TV Globinho, entre 2004 e 2005, Cecília ainda fez algumas novelas, como Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). Sua última aparição na TV foi na série A Vida Alheia (2010), da Globo. Por considerar a carreira de atriz muito instável, ela decidiu estudar Psicologia e se encontrou nessa área. Cecília tem um consultório no Rio de Janeiro, dá palestras e se dedica a ajudar clientes nas áreas de psicoterapia e coaching.

reprodução/Instagram

Élida Muniz apresentou a TV Globinho em várias temporadas e estudou Moda na vida adulta


Élida Muniz

Apresentadora da TV Globinho entre 2000 e 2004, Élida Muniz voltou para mais uma temporada no programa em 2009. No entanto, na década de 2010 ela foi atrás de outra carreira: se formou em Design de Moda e chegou a trabalhar como figurinista no canal Esporte Interativo. No ano passado, ela fez uma participação especial em Verão 90. Também em 2019, foi morar em Nova York, Estados Unidos.

REPRODUÇÃO/tv globo e INSTAGRAM

Guilherme Vieira teve destaque como ator mirim, mas decidiu trabalhar no mercado de games


Guilherme Vieira

Um dos primeiros apresentadores da TV Globinho, entre 2000 e 2002 --começou com apenas 8 anos. Guilherme Vieira seguiu carreira de ator na infância e adolescência, com papéis em Chocolate com Pimenta (2003), América (2005) e Rebeldes (2011), seu último trabalho na TV. Hoje, ele nem pensa em voltar a atuar ou apresentar. Vieira tem 27 anos e trabalha como executivo de contas no mercado de games.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.