Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS CAMINHOS

De cantora a vendedor de pastel: 5 atores de Malhação 2008 que mudaram de rumo

Reprodução/TV Globo

Sophia Abrahão e Carolinie Figueiredo interpretaram as irmãs Filipa e Domingas em 2008 em Malhação - Reprodução/TV Globo

Sophia Abrahão e Carolinie Figueiredo interpretaram as irmãs Filipa e Domingas em 2008 em Malhação

REDAÇÃO

Publicado em 5/7/2019 - 5h34

Está no ar no canal Viva a reprise da temporada 2008 de Malhação, uma das mais bem-sucedidas da história da novela teen, considerada um celeiro de novos talentos. Mas, entre os principais atores jovens daquele ano, só dois estão atualmente no ar na teledramaturgia da Globo: Nathalia Dill e Caio Castro, que contracenam em A Dona do Pedaço. Já outros integrantes do elenco tomaram diferentes rumos na carreira.

É o caso de Carolinie Figueiredo, que deixou de ser atriz em 2014 por não se satisfazer mais com a profissão. Hoje ela fala sobre educação alternativa para crianças e de terapias holísticas para seus seguidores no Instagram.

Quem também está apostando na vida de influenciadora digital é Sophia Abrahão, que lucra com publiposts, mas continua contratada da Globo. Já o protagonista da temporada, Rafael Almeida, vive nos Estados Unidos e deixou de trabalhar como ator para dirigir e produzir clipes.

Confira como estão hoje atores que fizeram a temporada de 2008 de Malhação:

reprodução/instagram

Rafael Almeida hoje mora em Orlando, nos Estados Unidos, e trabalha como diretor de clipes


Rafael Almeida

Ex-mocinho de Malhação, Rafael Almeida não teve outros papéis de muito destaque na TV. Chegou a apresentar a TV Globinho e a atuar em novelas como A Vida da Gente (2011), Flor do Caribe (2013) e O Rico e Lázaro (2017), mas decidiu investir mesmo na carreira de produtor e diretor musical. Ele vive em Orlando, nos Estados Unidos, e já dirigiu clipes de cantores como Simone e Simaria, Luiza Possi e Lexa.

reprodução/instagram

Longe da TV, Mariana Rios investe em fotos para seu Instagram e na carreira musical


Mariana Rios

Mariana roubou a cena na temporada de 2008 porque sua personagem, Yasmin, demonstrou ter grande talento como cantora. A vida imitou a arte e, agora, a própria atriz decidiu focar na carreira musical.

Após atuar em novelas como Salve Jorge (2012) e Além do Horizonte (2013), apresentar o Superbonita (2015-2016), participar do Popstar (2017) e ser repórter do The Voice Brasil (2016-2018), Mariana anunciou no início de junho que se afastaria da TV para se dedicar a seu lado cantora.

reprodução/instagram

Carolinie Figueiredo não é mais atriz e hoje trabalha com terapias holísticas e educação


Carolinie Figueiredo

Carolinie se destacou em Malhação na pele de Domingas, a única garota gordinha do colégio naquela época. Mas, após atuar em Ti Ti Ti (2010), Sangue Bom (2013) e voltar a Malhação para fazer uma participação especial em 2013, ela entendeu que a carreira de atriz não era mais o que queria.

Em 2014, quando já era mãe de dois filhos, Carolinie abandonou de vez a profissão. "Minha carreira de atriz não expressava serviço ao mundo", comentou no Instagram na época. Hoje, Carolinie é ligada a terapias alternativas e dá cursos de disciplina positiva para mães educarem seus filhos.

reprodução/instagram

Sophia Abrahão em foto tirada para fazer um de seus vários publiposts no Instagram


Sophia Abrahão

A personagem dela em Malhação nem tinha tanto destaque (era Filipa, irmã de Domingas), mas Sophia cresceu na Globo e na internet de lá para cá. A atriz e cantora atuou em algumas novelas, como Rebelde (2011) e Alto Astral (2015), mas não trabalha como atriz regular na TV desde 2016.

Ficou mais conhecida do público geral quando virou apresentadora do Vídeo Show (2017-2019). Hoje, Sophia está ganhando a vida como influenciadora digital. Ela tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, e cada post é uma propaganda. Em breve, voltará às novelas, com uma rápida participação em Malhação no papel de uma apresentadora.

reprodução/facebook

Maxwell Nascimento vende pastéis no centro de Santos e sonha em voltar a trabalhar na TV


Maxwell Nascimento

Em 2008, Maxwell Nascimento interpretou o Pedro, garoto da periferia que ganhava bolsa de estudos para estudar com os alunos ricos e se apaixonava pela personagem de Nathalia Dill.

Desde o fim de sua participação, Nascimento não tem mais contrato com a Globo e não trabalha na TV. Em 2017, ele deu entrevista ao programa Domingo Show em que revelou que vendia pastel numa barraquinha de rua em Santos, litoral de São Paulo. Nascimento disse que ainda tem vontade de voltar a atuar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.