Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOOU CADEIRAS DE RODAS

Datena se livra de processo por ter chamado Xuxa de garota de programa; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem da apresentadora Xuxa e do apresentador Datena com fotos de Instagram

Xuxa iniciou processo contra Datena em novembro de 2017 após ofensa em rede social

LI LACERDA e ELBA KRISS

Publicado em 13/1/2020 - 5h35

Dois anos após ser chamada de "garota de programa infantil" por José Luiz Datena, Xuxa Meneghel e o apresentador entraram em um acordo na Justiça. O âncora da Band aceitou a proposta do Ministério Público de São Paulo e fez a doação de dez cadeiras de rodas à Instituição Fundação Irmã Clara, de São Paulo. Dessa forma, se livrou da ação de calúnia, injúria e difamação.

Ao Notícias da TV, o advogado de Datena, Fabio Castello Branco Mariz de Oliveira, confirmou o desfecho do processo. "É um acordo com o Ministério Público. Ele já pagou as dez cadeiras de rodas para a instituição indicada pelo MP. O caso está encerrado", informou.

Datena esteve presente na audiência, ocorrida no fim do ano passado na 1ª Vara Criminal do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo. Xuxa foi representada por seu advogado, Damian Vilutis. Na ocasião, a juíza Aparecida Angélica Correia deu como "extinta a punibilidade por cumpricidade da transação penal".

O apresentador aceitou a proposta de acordo e, segundo sua defesa, fez o pagamento da doação já em dezembro. O valor do montante não foi revelado.

"Isso foi tratado diretamente lá", afirmou Mariz de Oliveira. "Eles pediram as [cadeiras] que a instituição tinha necessidade. Não sei quais são", completou ele ao ser questionado sobre o modelo e o valor de cada equipamento doado para a instituição que dá abrigo, tratamento e reabilitação para pessoas com paralisia cerebral.

Queixa-crime

Em novembro de 2017, a apresentadora entrou com uma queixa-crime contra o apresentador. O motivo foi uma discussão entre a loira e Joel Datena, filho do apresentador da Band, em que eles discordavam sobre a Lei da Palmada.

No Brasil Urgente, o herdeiro de Datena mostrou uma reportagem sobre uma criança que dirigiu o carro da mãe e foi pego. Na sequência, disse que se o menino fosse seu filho, ele o puniria fisicamente. A afirmação levantou a ira de Xuxa, que compartilhou a questão em seu Facebook e afirmou que "violência gera violência".

No Instagram, Datena comentou a polêmica e disse que o filho merecia palmadas quando assistia "àquela garota de programa infantil, que cresceu e continua infantil". Xuxa, então, decidiu processar o colega de trabalho.

O Notícias da TV entrou em contato a defesa de Xuxa, que não quis comentar o desfecho. A assessoria de imprensa da apresentadora da Record, por sua vez, se limitou a dizer que "não comenta notas jurídicas".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.