Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESIDENTE COM COVID-19

Danilo Gentili usa vídeo sobre Dilma Rousseff para rebater apoiadores de Bolsonaro

REPRODUÇÃO/SBT

Jair Bolsonaro sorri e conversa com Danilo Gentili, que segura um quadro do presidente, no The Noite

Jair Bolsonaro em entrevista ao The Noite em 2019: Danilo Gentili foi atacado após piada com o presidente

REDAÇÃO

Publicado em 7/7/2020 - 14h33
Atualizado em 7/7/2020 - 14h54

Danilo Gentili fez uma piada com o teste de coronavírus de Jair Bolsonaro e causou revolta entre os apoiadores do presidente da República. O humorista escreveu que  a "Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento". Atacado por fãs do político, o apresentador do SBT resgatou uma entrevista de setembro de 2015, na qual Bolsonaro desejou o fim do mandato de Dilma Rousseff "infartada, com câncer ou de qualquer maneira".

A piada de Gentili no Twitter virou um dos assuntos mais comentados da rede social nesta terça (7). Confira alguns comentários da publicação: "Você morreu para o público!", opinou o seguidor Mauro Bassi. "Bandido!", reagiu Flavio Carpes Santos, que complementou com a hashtag Força Bolsonaro. "Humorista recalcado é caso de psiquiatra", escreveu um perfil identificado como Fim do PT.

O comediante retuitou com uma resposta um seguidor que comentou que o considerava do bem, mas que havia se enganado profundamente. "Atenção, pessoal: basta escrever em seu próprio Twitter qualquer piadinha que 'vossa majestade gordo mimado de 60 anos' desaprova que você passa automaticamente a ser uma pessoa do mal", rebateu o apresentador do The Noite.

Outro apoiador de Bolsonaro escreveu que Gentili perdeu a credibilidade e deveria também perder o emprego. "Atenção: qualquer um que zoar o mito deve perder o seu emprego", ironizou o comediante. 

Danilo continuou repercutindo a piada e apontando comportamentos de pessoas ligadas ao presidente debochando da Covid-19. Em uma das publicações, ele usou o vídeo com a entrevista de Bolsonaro sobre a então presidente Dilma Rousseff.

"E vale lembrar: nunca façam piada com a saúde do presidente. Se um dia quiser se pronunciar a esse respeito, não faça por meio de piadinha como um humorista faz. Fale sempre em tom sério e respeitoso, como no vídeo abaixo", escreveu ele.

Veja o post:

Humoristas debocham de Bolsonaro

Crítico dos governos petistas, Danilo Gentili era visto como bolsonarista por parte do público. Chegou até a receber apoio do presidente em um processo por injúria movido pela deputada Maria do Rosário, do PT, em abril de 2019. No mês seguinte, ele entrevistou o político no The Noite.

O apresentador tem o posicionamento de fazer humor com todos. "Nunca deixei de criticar e zoar o governo depois que ele mudou", escreveu ele no ano passado, ao fazer piadas com o deputado Eduardo Bolsonaro.

Com relação à piada sobre o coronavírus, pessoas contrárias a Bolsonaro estão o apoiando. Mas Gentili não foi o único que soltou comentários ácidos com o teste positivo do presidente. Fábio Porchat, Rafinha Bastos, Mauricio Meirelles e Fabio Rabin também "provocaram" os fãs do político.

"Sinceramente, acho um absurdo que as pessoas estejam celebrando o fato do Bolsonaro ter pego corona. É preciso ter empatia. Ninguém merece passar por isso. Fica aqui o meu apoio e minhas orações. Melhoras, Covid", publicou Rafinha.

"Do jeito que os caras são malucos, vão inventar que Bolsonaro morreu de Covid e ressuscitou pra cuidar do Brasil. E vão acreditar!", brincou Meirelles. Porchat retuitou um post de Eduardo Bolsonaro e escreveu que Covid-19 "dá em muito tipo de animal".

"Acho feio desejar mal ao Bolsonaro. Nessa hora é importante a família e os apoiadores darem aquele abraço e permanecerem juntos", ironizou Fabio Rabin.

Veja abaixo os posts de Gentili, reações e as publicações dos humoristas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.