Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fez Segundo Sol

Dan Ferreira é internado em Salvador e diagnosticado com a doença da Rochelle

João Cotta/TV Globo

Dan Ferreira, que interpretou o Acácio em Segundo Sol, foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré - João Cotta/TV Globo

Dan Ferreira, que interpretou o Acácio em Segundo Sol, foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré

REDAÇÃO

Publicado em 3/3/2019 - 15h45

O ator Dan Ferreira, que interpretou Acácio em Segundo Sol, da Globo, foi internado em Salvador após passar mal na última quinta-feira (28). Exames realizados no hospital Cárdio Pulmonar diagnosticaram que ele tem uma doença rara: a síndrome de Guillain-Barré. A mesma que foi retratada na novela de João Emanuel Carneiro com Rochelle, personagem de Giovanna Lancellotti.

"Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que me dá força. Quanto mais cedo vem o diagnóstico, mais tranquilo é o tratamento. Já, já eu saio dessa", disse o ator à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O ator tem 27 anos.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa do ator, ele desembarcou em Salvador na quinta-feira sentindo um mal-estar estar e fraqueza nas pernas. Ferreira procurou o hospital e foi internado.

"Após exames, descobriu-se que ele está com síndrome de Guillan-Barré. O ator está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário agora no hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. Agradecemos a atenção e o respeito", informa o comunicado. 

Na novela, que foi exibida no ano passado, a personagem de Giovanna Lancellotti descobriu o diagnóstico após ter se machucado durante uma armação. Ela era uma das vilãs da história. Na ficção, médicos investigaram o quadro clínico de Rochelle, que apresentava formigamento nos dedos das mãos e dos pés. 

Ela perdeu os movimentos. A patricinha ficou com o corpo paralisado, fez fisioterapia e terminou a história feliz depois de passar pelo processo de reabilitação. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome de Guillain-Barré é um distúrbio autoimune. O sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo. A doença geralmente apresenta os primeiros sintomas por um processo infeccioso.

O paciente manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. Várias infecções têm sido associadas à síndrome de Guillain-Barré, sendo a infecção por Campylobacter, que causa diarreia, a mais comum. A incidência anual é de um a quatro casos por 100 mil habitantes, com idades entre 20 e 40 anos.

Durante a novela Segundo Sol, Acácio se envolveu com Rochelle. Ferreira assinou contrato com a Globo para fazer parte do banco de elenco da emissora na época em que estava no ar como o capoeirista baiano. 

Ele estreou na TV em 2012, em Malhação. Na sequência, o ator fez Geração Brasil (2014), A Regra do Jogo (2015) e A Lei do Amor (2016). 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.