Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MAL-AGRADECIDOS'

Cozinheira diz que choro de Fátima Bernardes é falso e acusa Bonner de grosseria

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes emocionada durante o Encontro

Fátima Bernardes emocionada durante o Encontro desta sexta-feira (6); ex-cozinheira a acusa de falsidade

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2020 - 10h00

Ex-cozinheira de Fátima Bernardes e William Bonner, Léa Silva acusa os apresentadores de serem mal-agradecidos. Em vídeo publicado ontem (6) no Instagram, ela disse que o choro de Fátima no Encontro "soou falso" e que Bonner foi grosseiro quando ela salvou o filho deles de se queimar na cozinha. Procurados, o jornalista e a apresentadora ainda não se manifestaram.

O desabafo da mulher (veja o vídeo no final deste texto), que diz ter sido funcionária de Fátima e Bonner, foi gravado depois de ela assistir à entrevista da comandante do encontro com Mirtes Renata Souza, mãe do menino Miguel. A apresentadora se emocionou com o relato da empregada doméstica que teve o filho deixado sozinho pela patroa, Sari Corte Real, no elevador do prédio.

"Vendo a Fátima entrevistar a mãe do Miguel, vi ela chorando, fazendo caras e bocas... Fiquei aqui pensando: será que ela lembra que eu, que era cozinheira dela, salvei o filho dela de ser queimado? Acho que ela não lembra", começou Léa.

Em seguida, a cozinheira relata que, por causa do acidente na época em que Vinícius, hoje com 22 anos, era criança, pediu para Bonner colocar uma barreira na porta da cozinha, mas o jornalista teria se ofendido e sido grosso.

"Podia ter deixado o garoto se queimar todo. Pelo contrário, só recebi desaforo do marido dela. Ele se viu ofendido, achou que eu chamei o filho dele de cachorro, porque eu pedi pra colocar uma portinhola na cozinha", relatou a ex-funcionária.

"Então eu, a pessoa que é preta, podia ter deixado o filho da patroa se ferrar, mas não. Eu atravessei na frente da panela pro Vinícius não se queimar", lembrou a cozinheira. "Os dois mal-agradecidos. Não esqueci não, viu, dona Fátima e seu William Bonner. Vocês, em vez de agradecer, simplesmente cagaram pra o que eu falei, entendeu?", atacou ela no vídeo.

Por causa do episódio, Léa considerou que a comoção de Fátima no Encontro não foi de verdade. "Hoje eu vendo o Vinícius já um homem, adulto, fico olhando pra cara dele e falo: ‘Bonito... Podia estar todo queimado’. Uma pena que seus pais não deram valor para o que eu fiz. Aí vi você chorando, lembrei disso. Soou um pouco falso seu choro na matéria", alfinetou.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Léa Silva no Hora do Faro, da Record, quando recebeu o apresentador Rodrigo Faro no Vidigal


Tia Léa do Vidigal

Hoje, a cozinheira é dona de um restaurante chamado Laje da Tia Léa, no Vidigal, Rio de Janeiro, e já recebeu famosos como Rodrigo Faro e Edu Guedes. Ao Notícias da TV, ela deu detalhes da época em que foi trabalhar na casa de Bonner e Fátima, há 20 anos.

"Com a mania de querer ser cozinheira famosa, comecei a mandar a fax para famosos oferecendo meus serviços. Uma vez calhou de mandar para o Jornal Nacional, e ela [Fátima Bernardes] me contratou para o Natal", relembrou.

A Tia Léa, como é conhecida, afirmou que ficou só três meses trabalhando na casa dos jornalistas, e que foi mandada embora após alguns desentendimentos que ela preferiu não relatar. "Eu saí por causa da ignorância deles", resumiu.

A história trágica abordada no Encontro de ontem, segundo Léa, a fez lembrar da passagem desagradável. "A gente faz as coisas pros filhos do patrão, e eles são mal-agradecidos. Guardo essa mágoa. Eu amava eles dois, o casal. Foi uma decepção total, meu mundo caiu", desabafou.

Veja o desabafo da cozinheira Léa Silva no Instagram:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.