Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Rosie

Conhecida por papel em Will & Grace, atriz Shelley Morrison morre aos 83 anos

Divulgação/NBC

A atriz Shelley Morrison como a empregada Rosario Salazar após gravação de episódio de Will & Grace

A atriz Shelley Morrison como a empregada Rosario Salazar após gravação de episódio de Will & Grace

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/12/2019 - 13h53

Conhecida por viver a empregada Rosario Salazar em Will & Grace, a atriz nova-iorquina Shelley Morrison morreu aos 83 anos, nos Estados Unidos, no último domingo (1º). A causa do óbito foi insuficiência cardíaca. Shelley, que tinha mais de 60 anos de carreira artística, deixou seis filhos e o marido, com quem era casada desde 1973.

Com um currículo vasto que contou com mais de 150 trabalhos, na TV e no cinema, a atriz ganhou notoriedade em Hollywood após entrar na comédia Will & Grace. Incialmente, ela iria aparecer somente em um episódio, exibido em 1999. Mas sua personagem caiu no gosto do público e a divertida Rosario ficou até o que era então o final da série, em 2006.

Ao todo, a empregada da Karen (Megan Mullaly) apareceu em 68 episódios, espalhados entre a primeira e oitava temporada. Um dos criadores da série, Max Mutchnick, a convidou para aparecer no revival, no ar desde 2017. Porém, Shelley tinha decidido aposentar a carreira de atriz.

Em sua biografia, a atriz contou que "Rosario foi uma das minhas personagens preferidas. Ela me lembra muito a minha mãe, que também amava animais e crianças". Ela fez um comentário sobre a importância da personagem: "Foi muito significante para mim interpretar uma mulher hispânica de idade avançada e que era inteligente, sagaz e independente".

Shelley tinha tanto apego por meninos e meninas que todas as suas seis crianças foram adotadas, cada uma com uma história ligada à comunidade indígena americana, que nos EUA são chamados de nativos. Ela fez isso ao lado do roteirista Walter Dominguez, que conheceu em 1973 e estavam casados desde então.

Elenco presta homenagem

O quarteto principal de Will & Grace usou as redes sociais para homenagear a antiga companheira. Megan Mullaly, aquela que mais contracenou com Shelley, usou o Twitter para prestar suas condolências: "Muito obrigado por sua amizade e parceria, Shelley. Você conquistou coisas maravilhosas neste mundo. Sua ausência será sentida".

No Instagram, Debra Messing (a Grace), postou um vídeo no qual Rosario faz uma piada ao ver a decoradora de interiores descabelada: "Parece que Simba está zangado". Debra ressaltou que Shelley "tinha uma alma caridosa e um coração gigante, sempre com um sorriso no rosto".

Sean Hayes (o Jack), também usou o Instagram para fazer sua homenagem, postando uma foto de Shelley na pele de Rosario: "ela era absolutamente hilária, parte integrante da família Will & Grace".

Eric McCormack (o Will) pegou uma foto do arquivo pessoal dos dois abraçados, sorridentes. “Shelley foi uma atriz maravilhosa. Seu trabalho como Rosario foi real tanto quanto histérico".

Veja abaixo as postagens do quarteto de Will & Grace:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.