Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUARENTENA COM ESPAÇO

Conheça a mansão de 3 mil metros quadrados onde Ronnie Von está confinado

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem de fotos: de um lado, Ronnie Von encostado na cama; do outro, imagem aérea da mansão dele

O apresentador está passando a quarentena com a família em uma gigantesca mansão em São Paulo

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2020 - 6h17

Aos 75 anos e no grupo de risco do novo coronavírus, Ronnie Von está tomando as precauções contra a Covid-19 e, desde o início da quarentena, permanece isolado com a família e dois empregados em uma mansão de 3 mil metros quadrados no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O ex-apresentador da Gazeta se mudou para o imóvel há oito anos.

Somente o quarto que divide com a mulher Maria Cristina Von, a Kika, tem 200 metros quadrados. No dormitório, ele tem um lavabo com uma banheira e que é separado em duas partes: um lado para ele, o outro para a mulher. O local, que conta com um espaçoso closet, ainda tem uma varanda com vista para o jardim.

Ronnie nunca escondeu que vive em uma mansão confortável e já recebeu diferentes equipes de televisão no local. A luxuosa residência foi pauta dos programas de Celso Portiolli, Eliana e Gugu Liberato (1959-2019). A visita mais recente de uma TV aconteceu em agosto do ano passado, quando o Domingo Show, então apresentado por Geraldo Luís, mostrou a casa.

O ex-Gazeta e sua mulher moram no imóvel desde 2012. Depois de comprá-lo, precisaram refazer tudo praticamente do zero porque Ronnie não gostava da residência anterior. O responsável pela obra foi o irmão do apresentador, o arquiteto Tony Nogueira.

"Essa casa tem a metragem que eu queria, as árvores que eu queria, mas não gostava da casa. A gente derrubou e fez outra", explicou ele no Domingo Show.

Na ocasião, Geraldo Luís ainda mostrou a adega da mansão, com 2,5 mil vinhos, e uma garagem subterrânea, construída embaixo de uma quadra de tênis, inspirada nos anos 1950. 

O imóvel ainda tem uma bela piscina, cinema, pomar, fogão a lenha e um pequeno lago com carpas. "Eu fiz essa casa pros meus amigos, não pra mim. Quando os meus amigos estão aqui no fim de semana, vou pro fogão de lenha e faço uma comidinha", confessou Ronnie para o apresentador do Domingo Show.

Veja fotos da mansão de Ronnie Von, que foi exibida no Domingo Show

A mansão de Ronnie Von tem 3 mil metros quadrados e o projeto foi feito por seu irmão arquiteto
Cercada por verde, a piscina é um dos espaços que Ronnie Von usa para receber os amigos
Parte do jardim da mansão de Ronnie de Von; a residência é localizada na zona sul de SP
Essa é a vista que Ronnie Von e sua mulher, Maria Cristina Von, tem na varanda do quarto
Geraldo Luís e o anão Marquinhos saem do quarto para a grande varanda com vista para o jardim
Em meio ao jardim com as árvores da mansão, há um lago com carpas coloridas
O chafariz de leão na mansão de Ronnie Von no Morumbi; um dos poucos barulhos da casa
Vista aérea da mansão do apresentador Ronnie Von, com direito a piscina e quadra de tênis
A sala principal da mansão de Ronnie Von; apresentador refez o local quando comprou

Agora, obviamente, o ex-Gazeta não está mais recebendo amigos no local. Na quarentena, Ronnie disse que está ao lado da mulher Kika Rangel, do filho caçula, Leo, e da nora Alice, que viajaram dos Estados Unidos para o Brasil devido a compromissos de negócios, mas decidiram ficar isolados com o apresentador.

Além deles, uma cozinheira e o motorista da família, que já moram com o casal, optaram por continuar na mansão. Outros funcionários foram dispensados para ficarem em casa, mas estão recebendo seus salários normalmente. "Jamais deixaria de pagar", declarou Ronnie Von à revista Quem na última quinta (16).

"Quando eu comprei [a mansão], muita gente criticou, [diziam]: 'Só você e a Kika, para quê uma casa desse tamanho?'. Mas tapei a boca de um monte de gente agora", declarou o ex-apresentador da TV Gazeta, deixando claro o quanto tem sido melhor viver em um local com tantas opções durante a quarentena.

Por estar com 75 anos e ter contraído o vírus do H1N1 em 2018, ele redobrou os cuidados para evitar a doença. "Estou preocupadíssimo, e além disso tem a parte financeira, que preocupa bastante também", afirmou.

Assista abaixo aos vídeos que mostram o Ronnie Von recebendo equipes de TV na mansão. O primeiro é do programa de Geraldo Luís, que foi ao local em 2019, o segundo é de Eliana, que exibiu a visita no SBT em 2018.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.