Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THALITA REBOUÇAS

Como um café da manhã transformou escritora em nova rainha dos baixinhos

Maurício Fidalgo/TV Globo

A escritora Thalita Rebouças é repórter do The Voice Kids: papel de mãezona das crianças cantoras - Maurício Fidalgo/TV Globo

A escritora Thalita Rebouças é repórter do The Voice Kids: papel de mãezona das crianças cantoras

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2018 - 5h45

A escritora e jornalista Thalita Rebouças conquistou as crianças com os seus livros, que já venderam mais de 2 milhões de cópias, e ganhou ainda mais fãs com suas aparições como repórter do The Voice Kids. Idolatrada pelos baixinhos, ela revela que deve boa parte de seu sucesso a um café da manhã que tomou com a apresentadora Ana Maria Braga.

"Eu participei do Mais Você, acho que em 2009, mais ou menos, para tomar café com a Ana Maria. No fim do programa, o Boninho [o diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira] perguntou para mim o motivo de eu não estar fazendo televisão. Falei: 'Também não sei'. E ele, na mesma hora: 'Quer fazer?'", lembra a autora de 44 anos.

O convite inesperado, entre bolos, pães e sucos, resultou no quadro Fala Sério, Vídeo Show!. Entre uma gravação e outra para a atração vespertina, a venda dos livros disparou e ela acabou deixando a TV para ter mais tempo para a literatura.

Nos últimos anos, Thalita ainda tem feito bonito no cinema: três de seus livros foram adaptados, com sucesso, para o cinema. É Fada! (2016), com Kéfera Buchman, foi visto por 1,6 milhão de pessoas. Estrelado por Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia, Tudo por um Popstar, ainda em cartaz, já passou de 1,1 milhão.

Já o fenômeno Fala Sério, Mãe! (2017), com Larissa Manoela e Ingrid Guimarães nos papéis principais, superou a barreira de 3 milhões de espectadores. Ultrapassou hits como Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1988) e Os Normais - O Filme (2003). E, em breve, vai ganhar uma continuação, o que apenas comprova o encanto e a supremacia de Thalita Rebouças com o público infantil.

De volta para a TV
Quando ficou sabendo que a vaga para repórter de bastidores do The Voice Kids estava aberta (a ex-VJ da MTV Kika Martinez deixou a atração após o primeiro ano), a escritora inverteu o jogo: foi ela quem procurou Boninho para ter uma chance.

"Mandei email para ele pedindo para fazer o The Voice Kids. Ele respondeu: 'Jura que você tem tempo?'. Falei que tinha e agora estou indo para a minha terceira temporada", conta ao Notícias da TV.

A nova edição do The Voice Kids tem estreia prevista para 6 de janeiro. Thalita mais uma vez divide o comando com André Marques. Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria ocupam as cadeiras giratórias dos técnicos.

Apesar de já ter acumulado experiência no reality infantil, a escritora confessa que não é fácil sua missão de estar com as crianças em um momento de tensão e, às vezes, de rejeição. "Eu choro pra caramba, fazem muitos memes em que eu apareço chorando, com o nariz vermelho, um horror", diz, aos risos.

"Viro meio mãezona das crianças, acho que tenho um lado de empatia que desenvolvi por trabalhar com esse público há quase 20 anos. Eu entendo a pressão que é estar ali, cantar para o Brasil inteiro, para os jurados, para a plateia. Consigo me colocar no lugar das crianças e dos pais delas também", justifica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.