Carregando...

ASSASSINATO

Como exposição de tragédia pessoal de Maitê Proença impactou a carreira da atriz

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Maitê Proença no podcast Retiro o Que Disse; atriz teve tragédia familiar exposta sem consentimento

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2024 - 12h22

Maitê Proença relembrou como a principal tragédia pessoal de sua vida teve impacto em sua carreira como atriz depois de ser exposta. A atriz, que teve a mãe assassina pelo pai aos 12 anos, guardou segredo por mais de duas décadas e se viu de mãos atadas quando a história chegou ao público por conta de Fausto Silva. "Eu virei outra pessoa", afirmou.

Há mais de 20 anos, Maitê participou do Domingão do Faustão (1989-2021), e o apresentador trouxe à tona a história da atriz ao público. 

"Pouca gente sabe, mas vou falar aqui... É o seguinte: ela teve a mãe assassinada pelo pai em uma discussão, ela tinha 12 anos de idade. Você imagina passar por um problema desses? Ela perdeu, depois, um irmão. Para quem está vendo uma mulher bonita como essa na televisão fazendo sucesso, jamais imaginaria o que essa mulher passou", disse o comunicador na época.

Em entrevista aos atores Nelson Freitas e Stepan Nercessian no podcast Retiro o Que Disse, a atriz abriu o coração sobre como a exposição do fato foi transformadora e como isso afetou até sua carreira.

"Eu tinha uma história familiar que era um segredo meu. Passei 25 anos da minha carreira pública sem falar disso, porque achava que essa história não era só minha, mas também de outras pessoas...", explicou ela.

"Um dia, fui a um programa de auditório, e contaram uma parte dessa história. A partir daquele momento, a imprensa marrom ganhou liberdade para mexer naquilo. Eu virei outra pessoa. Não era mais uma menina do mundo cor de rosa, eu era uma pessoa com uma tragédia", relembrou.

O jeito como ela conseguiu lidar com a situação foi trazer sua versão à tona em formato de livro. "Resolvi tratar disso à minha maneira. Escrevi um livro de ficção com muitos elementos biográficos, que foi a forma que consegui lidar com isso. Tinham duas mulheres na história, para confundir, e ninguém saber quem era eu. O livro vendeu 150 mil cópias", contou.

 

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6863790147&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soul-tv-dezembro_rodape-tv-3-0_nov_10-12_v2.gif" }

TUDO SOBRE

Domingão do Faustão

Fausto Silva

Maitê Proença

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também