Celebridades

ENTRE TAPAS E BEIJOS

Climão, briga e dinheiro: Entenda o rompimento de Leonardo e Eduardo Costa

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Leonardo e Eduardo Costa no show Cabaré, em 2018

Leonardo e Eduardo Costa eram parceiros dentro e fora dos palcos: os amigos romperam os negócios

VINÍCIUS ANDRADE - Publicado em 11/07/2020, às 07h15

Reconhecidos pela parceria de sucesso com a turnê Cabaré, que rendeu mais de 300 shows e a gravação de dois DVDs, Leonardo e Eduardo Costa tinham uma relação de negócios além dos palcos. O cantor de Olha Ela Aí era contratado do escritório empresarial de Leonardo, o Talismã. Após discussões e um climão transmitido ao vivo para milhões de pessoas durante a live da dupla, o acordo foi rompido.

Oficialmente, os dois gravaram vídeos no início deste mês dizendo que se amam e continuam amigos. Até admitiram que tiveram desentendimentos, mas apenas por decisão de repertório. O fato é que a parceria nos negócios deixou existir.

O próprio Leonardo disse que Eduardo Costa não precisava mais de seu escritório, enquanto o outro cantor reconheceu que tinha como um sonho de vida ter a própria empresa de agenciamento de carreiras. 

"Foram 13 anos de parceria, 300 shows do Cabaré", falou Leonardo. "Além de ser fã do Eduardo Costa, eu sou muito grato a tudo o que ele proporcionou pra mim e para toda a equipe da Talismã durante esses 13 anos em que ele esteve conosco. Só desejo que ele faça muito mais sucesso no escritório dele agora, ele é um cantor que não precisa do escritório de ninguém", opinou o irmão de Leandro (1961-1998).

Eduardo Costa agradeceu o amigo pelo vídeo e disse que nunca teve problemas com o antigo parceiro de Cabaré porque nunca tratou de negócios com ele. Segundo o sertanejo, os desentedimentos que teve foram com William Passarinho, empresário e sócio de Leonardo na Talismã.

"Na Talismã, eu não tratava com o Leonardo, eu tratava com o William Passarinho, que era o nosso empresário. Com ele, sim, eu tive confusões e desentendimentos. O William é dono do escritório junto com o Leonardo, mas tenho carinho por ele também", admitiu Costa.

Na polêmica live Cabaré de 1º de maio, os sertanejos chegaram a atrair a audiência de mais de 3 milhões de acessos simultâneos no YouTube. Mas o sucesso de público foi na contramão do resultado nos bastidores. Leonardo teria ficado constrangido com as piadas que o amigo fez ao vivo na web e avisou que eles não fariam mais apresentações juntos.

Na live, Eduardo Costa falou muitos palavrões, fez piadas machistas, comentários sobre o filho da cantora Thaeme e exagerou nos diálogos com o colega, dizendo até que Leonardo "tem pau grande" durante o show. Criticado, o cantor chorou em um vídeo publicado no Instagram, disse que ia parar a carreira musical e anunciou o cancelamento de outras lives.

Apesar de ter voltado atrás nas decisões sobre os rumos da carreira, os encontros com Leonardo não aconteceram mais e os dois romperam a parceria de 13 anos que tinham no escritório. Sobre o Cabaré online, segundo Eduardo Costa, eles optaram por não fazer mais porque "é muito trabalhoso, além do repertório repetitivo".

"Com o Leonardo, eu nunca sentei para tratar de escritório. A minha amizade com o Leonardo independe de dinheiro, de escritório e vida artística. Essa conversa minha com o Leonardo [sobre negócios] nunca existiu e nunca vai existir", alegou Costa.

A marca Cabaré continua ligada ao escritório de Leonardo. Eduardo Costa avisou que as lives não vão mais acontecer, mas que espera retomar a turnê após a liberação de shows com público.

O site oficial da Talismã já retirou o nome do sertanejo do casting, mas mantém conteúdos relacionados à parceria. Cabaré também é uma marca de cachaça. Segundo Costa, aliás, goles em garrafas de cachaça foram os únicos motivos de "contenda" entre ele e o "irmão mais velho" Leonardo.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Igor Jansen em cena como João em As Aventuras de Poliana

IGOR JANSEN

Ator de Poliana faz transformação radical por novela adiada

Com uma jaqueta marrom e cabelo preso em um rabo de cavalo, Janelle Monáe para no meio de um corredor vazio de um prédio em Homecoming

NO PRIME VIDEO

Mesmo sem Julia Roberts, 2º ano de Homecoming merece uma chance

A atriz Sophia Valverde como a personagem Poliana da novela As Aventuras de Poliana, do SBT

ACABA NUNCA?

Trama mais longa da TV, As Aventuras de Poliana chega ao fim

Mulher com máscara no rosto recebendo atendimento médico em cena do documentário Pandemia em Tempo Real

NO HISTORY CHANNEL

Vítimas do coronavírus viram cinegrafistas da própria história

+ Lidas

1

Na Itália, Anitta convida galã do filme '365 Dias' para show e é ignorada

2

Fina Estampa: Baltazar bate em Celeste, sai de casa e vai viver com Crô

3

Mulher de Pyong Lee chora ao ser acusada de praticar golpe em sorteio

4

Fina Estampa: Tereza Cristina é traída e ganha novo inimigo

5

Simon Cowell enfrenta cirurgia de 6 horas após fraturar coluna

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Germana (Vivianne Pasmanter) interpreta uma árvore em cena de Novo Mundo
Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) aconselha Ellen (Heslaine Vieira) em cena de Malhação - Viva a Diferença
Maria Madalena (Day Mesquita) sorri em cena de Jesus
Carolina (Juliana Paes) de óculos escuros em cena externa de Totalmente Demais