Celebridades

Klara Castanho

Atriz mirim supera 'idade ruim', volta à Globo e vai cantar em inglês

Reprodução/YouTube

A atriz Klara Castanho, que está de volta à Globo no elenco do Popstar - Reprodução/YouTube

A atriz Klara Castanho, que está de volta à Globo no elenco do Popstar

FERNANDA LOPES - Publicado em 12/07/2018, às 05h16

Klara Castanho está prestes a atingir a maioridade e se livrar de vez da "idade ruim" para trabalhar na televisão. A atriz de 17 anos passou a maior parte da adolescência longe da Globo por existirem pouquíssimos papéis para meninas de sua idade em novelas. Em setembro, ela volta à emissora no reality show musical Popstar e promete cantar em inglês.

"Sou apaixonada por televisão, é minha casa. Independentemente de já ter andado por diferentes áreas, como teatro e cinema, me entendi como profissional na televisão. Estão surgindo novos convites agora, mas passei por um processo de idade muito ruim. Não existem personagens destinados a essa idade [adolescência] em novelas. Então, nesse meio tempo, aproveitei pra explorar outras frentes", conta.

Nas redes sociais, Klara gosta de explorar seu lado cantora _ela já postou stories no Instagram em que aparecia cantando músicas pop em inglês. A atriz é a integrante mais nova do Popstar.

"Prefiro cantar coisas que eu gosto de ouvir e com as quais eu me identifico. Então serão músicas que eu cresci ouvindo, ou que ouço hoje em dia, coisas que eu estou habituada. A gente tem meio um critério para que [o repertório] seja bem dividido, que tenha música nacional e internacional. Inglês eu faço há muito tempo, tenho costume de decorar as músicas com a letra em mãos. Então meu ouvido está acostumado", explica.

Como caçula do elenco do reality, que conta também com nomes como Malu Rodrigues, Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira e Sergio Guizé, Klara sente que existe preocupação maiores com ela na produção. Mas, a três meses de completar 18 anos, já enxerga uma diferença no tratamento.

"Eu cresci sendo a mais nova do elenco em tudo que eu já fiz. O carinho é muito bom, mas não sou mais vista como criança. Estamos todos no mesmo barco", afirma.

divulgação/tv globo

Klara Castanho com Taís Araújo durante as gravações da novela Viver a Vida (2009)

O Popstar representa a volta de Klara à Globo _ela não fazia trabalhos na TV desde Além do Tempo (2015). A atriz chamou a atenção desde a estreia na emissora, como a primeira vilã-mirim da teledramaturgia: Rafaella, a filha traiçoeira e fofoqueira da personagem de Giovanna Antonelli em Viver a Vida (2009). Ela também se destacou em Amor à Vida (2013), como a filha perdida de Paloma (Paolla Oliveira).

Atriz desde os seis anos, Klara começou a atuar em comerciais e, pela proximidade com essa área, chegou a pensar em cursar Publicidade e Propaganda após o ensino médio. Ela ainda não passou no vestibular (nem decidiu se é isso mesmo que quer estudar), mas está em seus planos morar sozinha no Rio de Janeiro e fazer faculdade para ter uma carreira paralela.

"Já pensei em todos os cursos que você possa imaginar: Cinema, Rádio e TV, Psicologia, Direito. A vontade de fazer Publicidade veio porque achei uma forma boa de saber mais sobre todos os processos até chegar à campanha. É um mundo que me interessa. Mas é para expandir conhecimento, porque não me imagino fora do meio artístico. Seria realmente uma profissão paralela, um plano B; parar de atuar nunca foi uma questão", conclui.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Thiago Oliveira ao lado de Monalisa Perrone: jornalista caiu nas graças do público e ficará no Hora 1 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

THIAGO OLIVEIRA

Apresentador faz sucesso na Copa do Mundo e é promovido pela Globo

De acordo com o Guia do Figurino da Record, Rodrigo Faro não poderá mais usar camisas como esta - EDU MORAES/RECORD

GUIA DE FIGURINO

Após confusão com Faro, Record proíbe decote e roupas extravagantes

Fabiano Augusto nos estúdios da Telefe durante participação no programa A Culpa É do Cabral - GABRIEL PERLINE/NOTÍCIAS DA TV

QUER PAGAR QUANTO?

Após 15 anos, ator mente sobre sua própria identidade para evitar bullying

Roberval (Fabrício Boliveira) se transformará durante cerimônia para humilhar a noiva em Segundo Sol - Fotos: Reprodução/TV Globo

Barraco no altar

Roberval tem surto diabólico no altar: ‘Vagabunda profissional’

Kit Harington na sétima temporada de Game of Thrones; de coadjuvante a protagonista no Emmy - Imagens: Divulgação/HBO

Canal líder

Com duas superproduções, HBO busca recorde de indicações no Emmy

Emilio Dantas (Beto Falcão) em Segundo Sol: novela virou freguesa do Jornal Nacional - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

AUDIÊNCIAS DE 7/7/2018

Segundo Sol tem menos audiência do que Jornal Nacional pela sexta vez

+ Lidas

1

Sem espaço no SBT, Silvio Santos abre mão de Maisa e Larissa Manoela

2

Ostentação de Silvio Santos já esteve na mira do Banco Central

3

O Sétimo Guardião: Olavo transa com 'novinha', e ela fica revoltada

4

De ilustre desconhecido a favorito: João Zoli pode ganhar A Fazenda 10?

5

O Sétimo Guardião: Estuprador brocha, e ninfeta quer 'bolsa-bebê'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

O brasileiro Marco Pigossi em cena quente com Elsa Pataky na primeira temporada de Tidelands - Jasin Boland/Netflix
As atrizes Elizabeth Olsen e Kelly Marie Tran em cena da primeira temporada de Sorry for Your Loss - Divulgação/Facebook
Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena com Gabriel (Bruno Gagliasso) na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo
A atriz Kéfera Buchmann bateu boca com um convidado do programa Encontro com Fátima Bernardes - REPRODUÇÃO/TV GLOBO