Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 33 ANOS

Atriz de Glee, Naya Rivera é encontrada morta cinco dias depois de desaparecer em lago

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Naya Rivera sorri e está com os cabelos soltos jogados para trás do ombro em foto publicada nas redes sociais

Naya Rivera em foto publicada nas redes sociais; atriz de Glee foi encontrada morta aos 33 anos

REDAÇÃO

Publicado em 13/7/2020 - 14h01
Atualizado em 13/7/2020 - 18h15

O corpo de Naya Rivera foi encontrado na manhã desta segunda (13), e a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, confirmou a informação nesta tarde. A intérprete de Santana Lopez, da série Glee (2009-2015), estava desaparecida desde a noite da última quarta (8). A atriz de 33 anos saiu com Josey, seu filho de quatro anos, para um passeio de barco e sumiu depois de dar um mergulho no lago Piru.

"Hoje nossa equipe resgatou um corpo no logo. Com base na localização do lago onde o corpo foi encontrado, características físicas do corpo, as roupas que ele vestia, e a condição do corpo, assim como o fato de que nenhuma outra pessoa foi reportada como desaparecida na área, estamos confiantes de que o corpo encontrado é de Naya Rivera", afirmou o xerife Bill Ayub em uma coletiva de imprensa.

"Ela foi encontrada na porção nordeste do lago, próxima à superfície da água. A profundidade da água naquela região é de entre 10 e 18 metros, e há muitas árvores e vegetação ali", continuou o agente da lei.

"Como podem imaginar, foi muito difícil para os familiares dela. Como pais, mães, filhos e filhas, nossos corações estão com eles e compartilhamos o luto deles pela perda de Naya. Estivemos em contato direto com a família esse tempo todo, mantivemos eles atualizados durante todo o processo. Nossos corações também estão com os amigos e fãs de Naya, que torceram pelo melhor nos últimos dias."

Segundo a polícia, não há nenhum indício de que ela tenha tirado a própria vida intencionalmente nem de que tenha sido agredida ou atacada no lago. O corpo dela será levado para o médico-legista de Ventura, onde será feito um exame na arcada dentária para completar a identificação do cadáver.

A confirmação de que a atriz realmente morreu afogada foi antecipada pelo site TMZ. O corpo dela foi encontrado exatos sete anos após a morte de Cory Monteith (1982-2013), protagonista de Glee que teve uma overdose em 13 de julho de 2013, quando a comédia musical ainda estava no ar.

Nesta segunda, parte do elenco da série se reuniu às margens do lago para prestar homenagem a Naya. As imagens foram registradas pela rede ABC. Confira:

Segundo a emissora norte-americana CBS, a atriz teria alugado um barco por volta das 13h da última quarta, no horário da Califórnia, Estados Unidos. Por volta das 16h, o seu filho foi encontrado sozinho, dormindo no barco, juntamente com a bolsa da artista. Josey, que está sob cuidado de familiares, disse à polícia que a mãe mergulhou no lago e não voltou mais.

Entre as 16h e as 23h, policiais fizeram buscas pela atriz com a ajuda de helicópteros, drones e equipes de mergulho. As operações foram encerradas no fim da noite e retomadas na manhã de quinta (9). Como a visibilidade no lago era muito baixa, até sonares foram utilizados para localizarem o corpo.

A região ficou toda isolada para o trabalho dos oficiais. De acordo com a emissora Fox News, o carro de Naya foi encontrado perto ao local onde ela alugou o barco.

Nas redes sociais de Naya, o último post é de terça-feira (7), uma foto em que ela aparece beijando o filho. "Apenas nós dois", ela escreveu na legenda. O menino é fruto do relacionamento da atriz com Ryan Dorsey.

A morte da atriz chocou os fãs de Glee, que ficaram impressionados com a "maldição" que persegue o elenco da série. Além da intérprete de Santana, mais dois atores da produção morreram de forma trágica: além da overdose de Cory Monteith, Mark Salling (1982-2018) tirou a própria vida após ser condenado por posse de material com pornografia infantil.

Naya ainda se envolveu em uma polêmica em 2017, quando foi presa por agredir o ex-marido com golpes na cabeça. Ela foi solta depois de pagar a fiança de US$ 1 mil (cerca de R$ 5 mil) e, no mês seguinte, entrou com pedido de divórcio. Dorsey abriu mão da acusação para dividir a guarda do filho do casal, na época com dois anos.

Carreira

Naya nasceu em Santa Clarita, na Califórnia, em 12 de janeiro de 1987. De origem portoriquenha por parte de pai, a atriz estreou na TV como Hillary Winston na sitcom The Royal Family (1991-1992). 

Ela fez participações em séries conhecidas, como Family Matters (1992-1993) em que viveu Gwendolyn. Em 1993, apareceu em Um Maluco no Pedaço (1990-1996), no papel de Cindy. Já em 1996, foi Willa em um episódio de Baywatch - S.O.S. Malibu (1989-1999). Também atuou como Rachel Calvado em CSI: Miami (2002-2012).

Mas foi sua personagem em Glee que lhe alçou à fama internacional. Naya viveu Santana Lopez nas seis temporadas da produção musical, e permaneceu no elenco principal durante boa parte da série. Assim como a maioria dos atores da atração de Ryan Murphy, ela não emplacou trabalhos de grande projeção após o fim de Glee.

A atriz até se arriscou como escritora em 2016 e lançou a autobiografia Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes, and Growing Up (Sinto Muito, Mas Não Sinto Muito: Sonhos, Erros e Crescimento, em tradução livre). Naya estava no elenco da série Step Up: High Water, atração do YouTube.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.