Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER NO CÉREBRO

Atriz de Deus Salve o Rei, Flora Diegues morre de câncer aos 34 anos

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Flora Diegues interpretou Heloísa de Cáseres, mãe de Selena, em Deus Salve o Rei: atriz morreu aos 34 anos - REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Flora Diegues interpretou Heloísa de Cáseres, mãe de Selena, em Deus Salve o Rei: atriz morreu aos 34 anos

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2019 - 16h45

A atriz Flora Diegues morreu aos 34 anos neste domingo (2), vítima de câncer no cérebro, contra o qual lutou nos últimos três anos. Flora era filha do cineasta Cacá Diegues e seguia os passos do pai no cinema com trabalhos de roteiro e direção. Na televisão, a atriz integrou o elenco de Deus Salve o Rei (2018), seu último papel na Globo. Na trama épica, Flora viveu Heloísa de Cáseres, mãe de Selena (Marina Moschen).

A atriz começou a atuar ainda na adolescência. Em 1996, participou do filme Tieta do Agreste, dirigido pelo pai. Ela tomou gosto pela arte e estudou durante dez anos no Curso Tablado, no Rio de Janeiro. Também na capital fluminense, fez faculdade de Cinema na Pontíficia Universidade Católica (PUC).

Em 2011, Flora dirigiu e produziu o curta-metragem Assim Como Ela. Deborah Secco, Eduardo Rios, Luiza Yabrudi e Remo Trajano compuseram o elenco principal.

Frente às câmeras, a artista protagonizou a série Só Garotas (2014), do Multishow, e participou de Questão de Família (2015), do GNT.

Na Globo, além de Deus Salve o Rei, a artista trabalhou em Além do Tempo (2015), em que viveu a personagem Bianca, par romântico de Pérsio (Wagner Santisteban). O ator lamentou a morte da colega da trama de Elizabeth Jhin pelo Instagram. 

"Sem palavras para sua partida. Fizemos Pérsio e Bianca na novela. Para sempre vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa. Muita luz e força para família", escreveu Santisteban.

Recentemente, Flora atuou no filme O grande Circo Místico (2018), indicado pelo Brasil para tentar vaga na categoria melhor filme em língua estrangeira no Oscar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.