Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÉROLA FARIA

Atriz da Record desabafa após ficar careca: 'Vamos nos libertar dos padrões'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pérola Faria careca em foto postada no Instagram em 7 de março de 2020

Pérola Faria após raspar o cabelo para viver rainha egípcia em Gênesis, na Record; novela estreia em abril

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2020 - 14h08

Pérola Faria publicou um desabafo após ficar careca para a novela Gênesis, da Record. Na tarde deste domingo (8), a atriz de 28 anos divulgou um vídeo da transformação e um longo texto sobre as questões femininas. "Já que hoje é Dia da Mulher, vamos nos libertar de padrões estéticos que foram impostos e enxergar a verdadeira feminilidade e sensualidade que existem naturalmente em cada uma", escreveu.

"Mulher tem que ter cabelo comprido. Autoconhecimento nos traz autoconfiança. Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos, e assim, mais poderosos nos tornamos", continuou no Instagram.

A mudança radical de Pérola tem um motivo: ela interpretará Khen, uma rainha egípcia na nova trama bíblica da Record, que estreia em abril. "Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era. Meu propósito de vida fala mais alto nessas horas, e apesar do medo do novo e do julgamento social, lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional", declarou.

"É mais forte que eu. Não consigo negar. E nunca, nunca me arrependo. Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem. É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuimos um universo inteiro de características admiráveis", analisou.

Diante dos mais diversos comentários, Pérola pediu que os internautas fizessem uma reflexão sobre o tema. "E pra quem diz: 'Fica linda até careca!', é com muita gentileza e carinho, sem dúvida. Mas devemos pensar a respeito. Será que nossa beleza deve depender do nosso cabelo?", finalizou.

Confira a transformação de Pérola Faria:⠀⠀⠀⠀

Ver essa foto no Instagram

“Mulher tem que ter cabelo comprido.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀Autoconhecimento nos traz autoconfiança. Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos, e assim, mais poderosos nos tornamos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era. Meu propósito de vida fala mais alto nessas horas, e apesar do medo do novo e do julgamento social, lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional. É mais forte que eu. Não consigo negar. E nunca, NUNCA me arrependo. Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuimos um universo inteiro de características admiráveis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀E pra quem diz: “Fica linda até careca!”, é com muita gentileza e carinho, sem dúvida. Mas, devemos pensar a respeito... será que nossa beleza deve depender do nosso cabelo?! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀Já que hoje é “dia da MULHER”, vamos nos libertar de padrões estéticos que foram impostos e enxergar a verdadeira feminilidade e sensualidade que existe naturalmente em cada uma. 🌹

Uma publicação compartilhada por Pérolα (@perolafaria) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.