Celebridades

PÉROLA FARIA

Atriz da Record desabafa após ficar careca: 'Vamos nos libertar dos padrões'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pérola Faria careca em foto postada no Instagram em 7 de março de 2020

Pérola Faria após raspar o cabelo para viver rainha egípcia em Gênesis, na Record; novela estreia em abril

REDAÇÃO - Publicado em 08/03/2020, às 14h08

Pérola Faria publicou um desabafo após ficar careca para a novela Gênesis, da Record. Na tarde deste domingo (8), a atriz de 28 anos divulgou um vídeo da transformação e um longo texto sobre as questões femininas. "Já que hoje é Dia da Mulher, vamos nos libertar de padrões estéticos que foram impostos e enxergar a verdadeira feminilidade e sensualidade que existem naturalmente em cada uma", escreveu.

"Mulher tem que ter cabelo comprido. Autoconhecimento nos traz autoconfiança. Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos, e assim, mais poderosos nos tornamos", continuou no Instagram.

A mudança radical de Pérola tem um motivo: ela interpretará Khen, uma rainha egípcia na nova trama bíblica da Record, que estreia em abril. "Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era. Meu propósito de vida fala mais alto nessas horas, e apesar do medo do novo e do julgamento social, lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional", declarou.

"É mais forte que eu. Não consigo negar. E nunca, nunca me arrependo. Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem. É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuimos um universo inteiro de características admiráveis", analisou.

Diante dos mais diversos comentários, Pérola pediu que os internautas fizessem uma reflexão sobre o tema. "E pra quem diz: 'Fica linda até careca!', é com muita gentileza e carinho, sem dúvida. Mas devemos pensar a respeito. Será que nossa beleza deve depender do nosso cabelo?", finalizou.

Confira a transformação de Pérola Faria:⠀⠀⠀⠀

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

“Mulher tem que ter cabelo comprido.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀Autoconhecimento nos traz autoconfiança. Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos, e assim, mais poderosos nos tornamos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era. Meu propósito de vida fala mais alto nessas horas, e apesar do medo do novo e do julgamento social, lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional. É mais forte que eu. Não consigo negar. E nunca, NUNCA me arrependo. Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuimos um universo inteiro de características admiráveis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀E pra quem diz: “Fica linda até careca!”, é com muita gentileza e carinho, sem dúvida. Mas, devemos pensar a respeito... será que nossa beleza deve depender do nosso cabelo?! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀Já que hoje é “dia da MULHER”, vamos nos libertar de padrões estéticos que foram impostos e enxergar a verdadeira feminilidade e sensualidade que existe naturalmente em cada uma. 🌹

Uma publicação compartilhada por Pérolα (@perolafaria) em

Tudo sobre

Gênesis Pérola Faria

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Eliana levou torta na cara ao vivo no Passa ou Repassa deste domingo

PASSA OU REPASSA

Eliana leva torta na cara de Gentili no Domingo Legal, e Portiolli pede desculpa

A apresentadora Ana Hickmann com João Marcelo Bôscoli, Aline Wirley e Paulo Miklos, no Hoje em Dia deste domingo (8)

NÃO ROLOU

Estreia do Hoje em Dia aos domingos perde feio para Chaves em Acapulco

Danilo Gentili no programa Domingo Legal de 8 de março de 2020

PERDEU A HORA

Arma do SBT contra a Record, Gentili se atrasa para o Domingo Legal

Marcela Mc Gowan e Manu Gavassi durante festa do Big Brother Brasil 20, na Globo

SEM MEDITAÇÃO

Manu Gavassi rompe 'retiro' e briga feio com Victor Hugo: 'Falso para um c...'

+ Lidas

1

Zeca Camargo assina com a Band após deixar a Globo e vai ser diretor

2

Fina Estampa: Chiara recebe ultimato de Vilma e se assusta

3

Paolla Oliveira revela decepção com minissérie da Globo: 'Cena de bunda'

4

Por onde andam atores que foram campeões de cartas na Globo?

5

Band suspende gravações do MasterChef; equipe vai a hospital por Covid-19

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Carolina Dieckmann está agachada apertando o rsoto de malvido salvado, deitado no chão de olhos fechados, em cena de Fina Estampa
Michelle Gianella chorando na bancada de um telejornal da TV Gazeta
Reprodução de imagem de Flávia Noronha e Íris Stefanelli em ensaio fotográfico no Instagram
Na praia, Cassandra (Juliana Paiva) grita ao ver que está queimada demais enquanto leva uma bronca de Adele (Jéssica Ellen)