Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JACK BURNS

Ator mirim da Netflix é encontrado morto aos 14 anos na Escócia; saiba mais

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O ator Jack Burns, de 14 anos, em foto publicada por sua escola de balé escocesa no Facebook

Jack Burns, de 14 anos, em foto publicada por sua escola de balé escocesa; ator morreu em 1º de dezembro

REDAÇÃO

Publicado em 12/12/2019 - 11h20
Atualizado em 12/12/2019 - 12h23

Ator mirim que fez participação na minissérie Retribution (2016), da Netflix, Jack Burns, de 14 anos, foi encontrado morto em sua casa em Greenock, na Escócia. Apesar de o corpo do adolescente ter sido achado em 1º de dezembro, Burns é velado nesta quinta-feira (12). Inicialmente, o caso foi considerado como suspeito, mas a investigação foi encerrada. A família e a polícia ainda não divulgaram a causa da morte.

Na atração de quatro capítulos, Jack viveu a versão infantil de Rob Elliot, que na fase adulta era interpretado por Joe Dempsie (de Skins e Game of Thrones). Ele também fez uma participação na minissérie britância In Plain Sight (2016), da britânica ITV.

Seu irmão, Rory, também é ator e ficou conhecido por aparecer na série Outlander como o jovem Roger Wakefield (Richard Rankin quando adulto), professor que se apaixona pela filha da protagonista.

O ator também foi aluno da Elite Academy of Dance em Greenock e considerado pela imprensa escocesa como o "novo Billy Elliot", em referência ao personagem do filme franco-britânico, lançado em 2000, sobre um jovem bailarino. Ele frequentava a St. Columba's School, em um vilarejo chamado Kilmacolm, também na Escócia.

A Academia de Dança de Elite de Greenocks publicou uma nota de pesar no Facebook para avisar seus alunos sobre a despedida do bailarino. "Tragicamente, como vocês sabem, perdemos nosso muito amado aluno Jack Burns. Jack foi uma inspiração para todos na Elite e tocou o coração de todos que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012", disse a instituição. 

"Todos os nossos pensamentos e orações nesta hora estão com a família e amigos de Jack, mas especialmente com os seus pais Karen, Robert e seu irmão Rory", finalizou a escola de dança.  

Confira a publicação da Elite Academy of Dance - Greenocks Royal Academy Classical Ballet School: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.