Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORLANDO CALDEIRA

Ator de Verão 90 fala sobre indicação ao Melhores do Ano: 'Quase fiz cocô na calça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Orlando Caldeira fala com Fátima Bernardes no programa Encontro, que foi exibido nesta quarta (20)

No Encontro desta quarta (20), o ator Orlando Caldeira falou sobre a indicação ao Melhores do Ano

REDAÇÃO

Publicado em 20/11/2019 - 12h49

Indicado na categoria de ator revelação do Melhores do Ano, prêmio do Domingão do Faustão aos artistas que fizeram trabalhos na Globo, Orlando Caldeira revelou que ficou nervoso e surpreso quando recebeu a notícia de que estava entre os três melhores. O ator de 34 anos interpretou o personagem Catraca na novela Verão 90.

"Quase fiz cocô nas calças quando recebi a notícia por telefone. Vou falar, porque eu fiquei muito nervoso mesmo. Quando desligaram o telefone, falei: 'É trote'. Eu só acreditei quando foi ao ar no domingo", confessou Caldeira durante o programa Encontro nesta quarta (20).

Ele concorre com Kaysar Dadour, que interpretou Fauze em Órfãos da Terra, e com Rafael Queiroz, o Rael de A Dona do Pedaço. Em Verão 90, que chegou ao fim em julho, Catraca era o funcionário fofo e simpático do restaurante de Janaína (Dira Paes).

"Fazer o Catraca sempre foi uma alegria muito grande porque eu via as pessoas falarem da identificação por eu ser um ator negro, do personagem e da história", comentou o concorrente na categoria de ator revelação do ano.

Orlando Caldeira ainda agradeceu ao diretor Jorge Fernando, que teve em Verão 90 o seu último trabalho na TV e morreu vítima de uma parada cardíaca em outubro.

"Foi uma honra muito grande ser dirigido pelo Jorge. Ele sempre foi muito atencioso comigo e sempre teve muito cuidado. Foi uma grande escola. Ser indicado em uma novela do Jorge Fernando e ser o único homem negro a ser indicado nesse prêmio já é um prêmio. Ser indicado já é um prêmio", comemorou o intérprete de Catraca.

Um dos convidados de Fátimas Bernardes no Dia da Consciência Negra, ele ainda projetou o que deseja ver na premiação do Domingão do Faustão: "Eu espero que daqui a alguns anos sejamos 10, 15 e 20 profissionais negros indicados para esse prêmio e que a gente ganhe esse prêmio, por isso eu peço que votem em mim".

São 15 categorias no Melhores do Ano e a votação está aberta ao público desde o último dia 10, quando Faustão anunciou os indicados ao vivo. Os prêmios serão entregues no programa de 15 de dezembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.