Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOUHAMED HARFOUCH

Ator da Globo confessa que sofreu com julgamentos no Popstar: 'Fiquei deprimido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mouhamed Harfouch em apresentação no palco do Popstar, em 2018, na Globo

Mouhamed Harfouch no palco do Popstar, em 2018; ator revelou que ficou abalado com críticas e opiniões

REDAÇÃO

Publicado em 23/5/2020 - 18h21

Mouhamed Harfouch, 42 anos, confessou que sofreu com os julgamentos que precisou encarar durante sua participação no Popstar, em 2018. O ator, que interpreta Daniel em Amor de Mãe, na Globo, revelou o que passou durante transmissão ao vivo neste sábado (23). "Nos dois primeiros programas, voltei deprimido. Eu queria parar de cantar", disse. Ele temeu pelas críticas dos jurados, dos fãs e do público em geral da internet.

O artista participou de uma live com Kleber Lima, especialista em carreira e produtividade pessoal, no Instagram. Ele foi escalado para falar com os internautas sobre como usar a comunicação para vencer a timidez e o medo de falar em público.

"Eu sou uma pessoa tímida, mas eu gosto de desafios. Então, isso me leva sempre a encarar meu medo de outra maneira", confessou. Durante a conversa, ele relatou como superou seu medo de se apresentar em público, o que o capacitou na carreira de ator.

Com trabalhos na televisão e cinema, Harfouch entregou que foi difícil romper o medo do julgamento. Ele contou como tirou uma lição de sua participação no Popstar, se tornando um dos finalistas. "Se tem um momento que tive que sublimar tudo isso foi no reality, onde eu tive que fazer uma coisa que eu não estava completamente talhado para fazer: me apresentar para o público", contou.

"O pessoal de casa votava em mim e me julgava. Os jurados, que eram pessoas competentes e estrelas do mundo da música, me julgavam. A plateia do dia da apresentação me julgava. A internet me julgava", relembrou.

O ator admitiu que o reality da Globo foi um desafio em sua vida. No entanto, ele agradece ter participado do programa, pois foi forçado a encarar críticas positivas e negativas. "Me forjou de uma tal maneira. Lembro que quando apresentei os dois primeiros programas, que eram gravados, eu voltei deprimido", confessou.

"Eu queria parar de cantar. Falei: 'Como é que vou sair dessa competição de maneira honesta? Não tenho mais coragem. Não quero mais. Não sei mais fazer isso', relembrou.

O sofrimento terminou com uma estratégica mudança de pensamento e atitude. "Chegou num momento que eu falei: 'Quer saber? Eu vou parar de me preocupar com as críticas, de tentar ser perfeito, de querer impressionar, de querer passar alguma coisa que não seja o meu prazer de estar ali'", apontou.

"Essa foi minha grande sacada que me levou até a final: passei a me divertir. Comecei a fazer daquele momento algo prazeroso para mim. Falei: 'Vou cantar porque eu realmente quero agradecer, porque eu acho que a música me faz tão bem e que toca as pessoas. Não estou ali para ser perfeito’", finalizou.

Na edição de 2018, o artista conseguiu se classificar para a disputa final juntamente com Renata Capucci, Malu Rodrigues, João Côrtes e Jeniffer Nascimento, que se tornou a grande vencedora naquele ano.

Confira transmissão ao vivo de Mouhamed Harfouch no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Como vencer a timidez e o medo de falar em público

Uma publicação compartilhada por Kleber Lima (@eu.kleber.lima) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.