Celebridades

Sincerona

Após seis protagonistas, Giovanna Antonelli confessa: 'Mocinhas são idiotas'

Reprodução/TV Globo

A atriz Giovanna Antonelli em cena como a personagem Luzia de Segundo Sol

Giovanna Antonelli em cena como sua mocinha de novela mais recente, a Luzia de Segundo Sol (2018)

FERNANDA LOPES - Publicado em 11/12/2019, às 05h14

Giovanna Antonelli está de volta ao ar com um de seus papéis de maior sucesso: ela viveu a Jade de O Clone (2001), trama que está sendo reprisada pelo canal Viva desde segunda-feira (9). Jade foi a primeira mocinha de Giovanna na televisão, e depois disso a atriz fez mais cinco heroínas de novela. Ela reconhece, no entanto, que nem sempre essas personagens principais são as mais espertas.

"É muito delicado falar de amor e é muito delicado fazer mocinha de novela, porque geralmente elas são idiotas", sentenciou a atriz, durante homenagem a O Clone que aconteceu na CCXP (Comic-Con Experience), no último fim de semana.

Giovanna ressaltou, no entanto, que adora interpretar protagonistas. "Eu adoro fazer mocinha, tá? Já fiz muitas na minha carreira, mas eu também não sou a favor da mocinha idiota, porque as mulheres não são mais desse jeito hoje. A gente é safa, a gente é esperta e a gente está em processo de transformação. Então acho que a Gloria [Perez] soube dosar [no papel de Jade]", explicou.

Após Jade, Giovanna interpretou as protagonistas de Três Irmãs (2008), Aquele Beijo (2011), A Regra do Jogo (2015), Sol Nascente (2016) e Segundo Sol (2018). Mas a personagem árabe é até hoje uma das mais marcantes e de maior sucesso.

Ao falar sobre a novela, Giovanna relembrou que passou perrengues. Ela nunca gostou de dançar, e ainda assim teve de aprender e fazer muitas cenas de dança do ventre. "Eu falava 'que máximo', mas por dentro eu estava pensando: 'Que merda, que medo'", confessou. 

A atriz também passou 40 dias viajando pelo Marrocos para fazer uma imersão na cultura árabe. "Foi fundamental, porque se fosse diferente a gente não estaria tão inteiro pra trabalhar como a gente esteve. Foi muito mais fácil [construir a personagem após] ver esse universo de perto, o figurino, o olhar", falou. 

"Você não pode simplesmente receber o personagem e está pronto. Tem que enxergar através das palavras, tem que trazer a alma do personagem. Quando você traz alma, quem está te assistindo te compra", completou.

Para a atriz, a novela foi um sucesso porque houve um esforço coletivo do elenco, com muita sintonia, e da autora, que soube ousar nos elementos da história e arriscar com temas polêmicos.

"O conjunto da obra é fato. Mas acredito que às vezes tem conjunções astrais que fazem as coisas acontecerem. Acho que essa novela foi arriscada. Foi um momento delicado [após os ataques de 11 de setembro de 2001], um conteúdo diferente, uma história intensa, muito nova. Nunca tinha se falado em clone [na teledramaturgia]. Que coisa ousada, né? E foi incrível. Tem mérito geral e da gênia da Gloria", concluiu.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Lucas Viana, Diego Grossi e Hariany Almeida comemoram a chegada à final de A Fazenda 11

NERVOSINHOS REDIMIDOS

Controversa, A Fazenda 11 premia expulsos de reality shows por agressão

As três personagens principais de Amor de Mãe: Thelma (Adriana Esteves), Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araújo)

NOVELA DAS NOVE

Vilões, romance, humor: O que falta para Amor de Mãe ter mais ibope? Vote

O ator Ben Platt em cena da primeira temporada da comédia The Politician, da Netflix

ASTRO DE POLITICIAN

Quem é Ben Platt, ator que surpreendeu com indicação ao Globo de Ouro?

O ator Steve Carell, ex-The Office, na pele de um apresentador de TV pervertido em série da Apple

Cultura do Assédio

Série da Apple, The Morning Show expõe tarado em episódio difícil de se ver

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Jonatas prova amor sem limites por Wesley

2

Fina Estampa: Antenor encara 'visita da morte' no leito de um hospital

3

Novo Mundo: Anna causa a ruína de Thomas com podre

4

Fabinho implora para Cassandra dar golpe em Totalmente Demais

5

Dagmar toca o terror em Zuleika: 'Arranco cabelo'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

O ator Juan Paiva como o personagem Wesley se agarrando a um poste en cena da novela Totalmente Demais, da Globo
A atriz Amy Adams em cena de Sharp Object, minissérie da HBO
Bianca Bin usa um vestido branco com estampa de flores olha para a direita caracterizada como a Maria em cena de Êta Mundo Bom!
A atriz Fernanda Torres com cara amarrada na frente de um móvel com várias bebidas em cena de Tapas & Beijos