Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA HIKARI

Após se assumir bissexual, atriz de Malhação quer ajudar meninas: 'Não é uma fase'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Hikari como a personagem Tina da novela Malhação Viva a Diferença, da Globo

Ana Hikari é a Tina de Malhação: Viva a Diferença; atriz se assumiu bissexual e espera ajudar meninas como ela

REDAÇÃO

Publicado em 1/7/2020 - 11h55

Dois dias após assumir sua bissexualidade para a mãe, Ana Hikari declarou que quer ajudar meninas que estão confusas e passando pela descoberta da própria orientação sexual. "[Quero] Poder mostrar para elas que é normal, tudo certo e que não é uma fase", disse a atriz, que está no ar na reprise de Malhação: Viva a Diferença.

Em entrevista ao Gshow, Ana disse que sente uma responsabilidade em dar voz aos bissexuais por ser uma pessoa pública. "Acabo sendo a referência que eu muitas vezes não tive. Passei muito tempo da minha vida sem saber que existiam bissexuais. Por isso, tomei a decisão de falar. Sobre essas questões, em geral, sempre me posicionei", contou a artista.

"Ser bissexual é se sentir atraída por mais de um gênero, seja de maneira romântica, sexual ou afetiva. Acho que quando entendi isso e aceitei foi quando fiquei mais tranquila, e pensei: 'Está tudo certo comigo'. Normalizei isso pra mim", explicou a ex-Malhação. 

Coincidentemente, na temporada em que Ana atuou foi filmado o primeiro beijo entre meninas na história da trama juvenil, exibida desde 1995. A cena foi protagonizada por Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti), que mostraram um enredo em que foi discutido a aceitação da bissexualidade.

"Eu torcia pela representatividade que enxerguei ali e nunca tinha visto antes. Se na minha adolescência tivesse visto isso na TV, talvez teria sido mais fácil lidar com minha sexualidade e achasse normal o que eu estava sentindo", avaliou Ana. 

Após falar abertamente sobre o assunto em uma live nas redes sociais, a atriz também disse se sentir aliviada pelos pais não problematizarem suas escolhas. 

"Meu pai falou que já sabia. [Eu] Sempre trouxe [o assunto] com naturalidade para não tornar uma grande questão para eles. Quanto mais natural eu tratasse esse assunto, mais eles seriam obrigados a tratar de maneira natural também. Nunca acharam que tinham que me questionar", comemorou ela. 

Atualmente solteira, a descendente de japoneses admitiu que desperta o interesse de homens e mulheres, mas que é atraída pelo intelecto das pessoas. "Recebo cantadas em geral. A inteligência é um fator que me conquista. Morro de paixão por quem sabe muito e tem coisas para me ensinar", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.