Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER DE ESÔFAGO

Após 4 horas de cirurgia, Mamma Bruschetta se contém para evitar sangramento

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A apresentadora Mamma Bruschetta em vídeo de seu canal no YouTube, publicado há duas semanas

Mamma Bruschetta em vídeo de seu canal no YouTube; apresentadora se recupera após cirurgia

REDAÇÃO

Publicado em 16/11/2019 - 12h46

Após passar por uma cirurgia de quatro horas para retirar um tumor no esôfago, Mamma Bruschetta precisa ficar quieta para evitar sangramentos. Sem poder fazer movimentos bruscos, a apresentadora fala pouco e está em uma dieta líquida. Ela vai aguardar a biópsia para descobrir se está curada. "Passo muito bem, sem sintomas de nada", disse a funcionária do SBT, na manhã deste sábado (16).

"Parece que tiraram tudo. Só vou saber com certeza em alguns dias, com o resultado da biópsia do material recolhido", contou Mamma ao Notícias da TV. Na sexta-feira (15), ela foi internada em um hospital na zona sul de São Paulo para o procedimento cirúrgico, o primeiro passo de sua luta contra o câncer que foi diagnosticado em outubro. Mamma deverá ter alta até segunda (18).

O câncer da apresentadora foi descoberto de maneira acidental. Após ser afastada do Fofocalizando, em 18 de setembro, Mamma passou por uma bateria de exames para poder fazer uma cirurgia bariátrica. Em um deles, descobriram a existência de um tumor no esôfago.

Ainda neste sábado, a apresentadora do SBT usou a ferramenta Stories do Instagram para tranquilizar seus seguidores. "Obrigada a todos pelas orações e energias positivas", escreveu Mamma. Minutos depois, ela publicou uma foto para agradecer as mensagens de carinho e apoio que tem recebido.

Confira a publicação de Mamma Bruschetta no Instagram: 

Afastada há dois meses

A fofoqueira do SBT não dá expediente há quase dois meses no programa vespertino. Sua última aparição foi em 17 de setembro no Fofocalizando. Ela foi afastada da atração após consecutivas ausências por problemas de saúde, em grande parte provocados pelo excesso de peso. 

Em 24 de outubro, Mamma ressurgiu no programa de fofocas. Por telefone, contou ao público e aos seus ex-colegas de trabalho sobre sua doença. "Aproveitei a minha saída [do Fofocalizando] para providenciar minha bariátrica. Em um desses exames, pediram uma endoscopia e descobriram um câncer no meu esôfago, que por ter sido descoberto de repente, está bem pequenininho, 20 milímetros", relatou.

A apresentadora disse ainda que não iria fazer "nenhuma cirurgia aberta, nem quimioterapia, nem radioterapia". "É uma doença chata, mas nada que vai me matar", disse na época.

Mamma Bruschetta integrava o Fofocalizando desde o início do programa, em agosto de 2016. Apesar da saída da atração, ela segue contratada do SBT e deverá ser incluída em um novo projeto da emissora assim que voltar da licença médica.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.