Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA

Após batalha contra câncer, Mário Gomes relata possível reaparecimento da doença

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mário Gomes sozinho em vídeo publicado em seu Instagram

Mário Gomes relata bateria de exames para analisar possível retorno de câncer após sete anos

REDAÇÃO

Publicado em 1/2/2020 - 14h42

Aos 67 anos, Mário Gomes enfrenta um drama sobre sua saúde. Em 2013, o ator venceu batalha contra um câncer de próstata. No entanto, em exames recentes descobriu o possível reaparecimento da doença. "No ano passado, meu PSA deu uma mexida. Sinal de alerta. Pode ser uma recidiva bioquímica como eles [os médicos] chamam", disse ele ao Balanço Geral, da Record, na sexta-feira (31).

Em março, o ator deve fazer mais análises para acompanhar as taxas. "Se o PSA vier 0,30 três vezes seguidas, aí eu tenho que fazer um rastreamento", explicou o ex-galã. Em entrevista para o site Quem, ele deu mais detalhes sobre a delicada questão.

"Estou num ponto onde há possibilidade de ter algo por aí. No início fiquei meio assim. Depois que entendi que o conhecimento é o que manda no ser humano, que faz com que se tenha segurança", declarou.

Diante da situação, Gomes mostra confiança. "Não tenho medo nenhum. Tem que levantar a cabeça, é ou vai ou racha", frisou. Por causa da possibilidade de retorno da doença, o ator mudou a alimentação. Ele retirou açúcares, gorduras, sal e carboidratos do cardápio.

Atualmente, o ator filma o longa O Caminho sem Volta, de Alexandre Barcellos. Seu último trabalho na televisão foi na novela Tempo de Amar (2017). Fora da TV, ele continua com seu trailer de sanduíches naturais, no Rio de Janeiro.

TUDO SOBRE

Mário Gomes

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.