Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOVÓ NA TV

Aos 87 anos, Palmirinha é contratada pela Globo pela primeira vez para reality

REPRODUÇÃO/FICA VAI TER BOLO

Palmirinha Onofre vai retornar à TV no Grupo Globo: quituteira dará dicas em reality show do GNT - REPRODUÇÃO/FICA VAI TER BOLO

Palmirinha Onofre vai retornar à TV no Grupo Globo: quituteira dará dicas em reality show do GNT

RUI DANTAS

Publicado em 27/9/2018 - 6h35

Palmirinha Onofre, a vovó quituteira que apresenta programas de culinária, finalmente fechou um contrato com o Grupo Globo. A apresentadora está fora do ar desde que foi demitida, há três anos, do Fox Life, no qual apresentava o seu Programa da Palmirinha. Agora, ela vai integrar o elenco do Chef ao Pé do Ouvido, novo reality show de comida do GNT.

O canal pago confirma que Palmirinha vai dar dicas de como preparar pratos aos participantes do programa. Além disso, vai repassar técnicas de cozinha, como segurança ao manipular os alimentos e utensílios.

O Chef ao Pé do Ouvido está previsto para estrear no primeiro semestre do ano que vem. Na competição semanal, dois cozinheiros inexperientes vão se enfrentar a cada episódio na cozinha, enquanto dois chefs profissionais (Renata Vanzetto e Raphael Cesana) passam orientações a eles por meio de um ponto eletrônico. Não há prêmio em dinheiro, apenas a evolução nas habilidades culinárias.

Com apresentação da influenciadora digital Thaynara OG, o Chef ao Pé do Ouvido já está com sua primeira temporada totalmente gravada. A participação da vovó se dará em todos os episódios e ocorrerá sempre por videoconferência. Especula-se que a cozinheira esteja com dificuldades de participar pessoalmente de longas gravações devido à idade.

Aos 87 anos, Palmirinha é uma das apresentadoras mais idosas e queridas do Brasil. Nos últimos anos, virou ícone hipster, com milhares de memes produzidos por internautas que zombavam de seu jeito de falar e do relacionamento que tinha com o boneco Guinho, espécie de Louro José que a acompanhava em seus programas.

Com uma história pessoal tocante, Palmirinha começou na televisão após conceder uma entrevista ao extinto programa Silvia Poppovic. O tema daquela edição era Criei Meus Filhos Sozinha.

A cozinheira foi entregue pelo pai ainda criança para ser dama de companhia de uma senhora, pois sua mãe a maltratava. Casada, teve que se separar e criar três filhos sozinha devidos às agressões que sofria do marido.

No entanto, seu carisma e uma boa cesta de quitutes conquistaram o coração e o estômago de Silvia Poppovic, na virada dos anos 1980 para 1990. E a vovó ganhou uma nova oportunidade na televisão.

Extrovertida e didática ao explicar os preparos dos pratos para as "amiguinhas", foi convidada por Ana Maria Braga, que à época apresentava o Note e Anote, na Record. Lá, Palmirinha ficou por três anos, auxiliando a titular do programa.

Embora com um linguajar com muitos erros de concordância e até algumas gafes [ela chamou, por exemplo, internautas de astronautas], ela caiu no gosto popular. Palmirinha então foi para a TV Gazeta e lá ficou durante 13 anos, entre 1997 e 2010. Aí, migrou para a TV paga, no Fox Life.

Mesmo com a idade avançada, ela não descansa. Ao Notícias da TV, Palmirinha revelou que lançou via web um curso de bolos, em parceria com a neta. O foco dos cursos são pessoas que procuram ter uma renda extra, cozinhando para fora. Ou seja, seu objetivo é abocanhar o promissor mercado de quase 13 milhões de desempregados que existe no Brasil atualmente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.