Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fora da TV

Aos 69 anos, Marília Gabriela evita o espelho: 'Envelhecer é uma porcaria'

Divulgação/Bayer

A atriz e apresentadora Marília Gabriela durante palestra em que falou sobre longevidade  - Divulgação/Bayer

A atriz e apresentadora Marília Gabriela durante palestra em que falou sobre longevidade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/11/2017 - 7h01

Aos 69 anos, a atriz e jornalista Marília Gabriela diz que lida bem com o envelhecimento, mas confessa que evita o espelho. Cada vez mais "desapegada" da televisão, ela lamenta não ter mais a aparência que tinha duas ou três décadas atrás.

"Envelhecer é uma porcaria, a verdade é essa. Envelhecer fisicamente não é agradável. O ideal seria escolher uma idade. Sei lá... Trinta e seis anos e continuar com essa cara para sempre. Agora, eu resolvi ficar bem com o meu resultado e só me olho [no espelho] quando necessário. Não sou de me olhar muito no espelho, talvez por medo. Eu não sou apaixonada pela minha imagem, nunca fui", diz a apresentadora, no ar atualmente apenas na reprise de Senhora do Destino (2004).

A aceitação do envelhecimento a fez desejar cada dia mais envelhecer com saúde, com corpo e mente sadios. "Você começa a se esquecer das coisas. É constatar e tentar remediar, mas envelhecer é um processo. Se você tiver com saúde, melhor preparada, maravilha", comenta.

Isso não quer dizer esquecer a vaidade. Ela conta que mantém rituais de cuidados com o corpo e até algumas manias. "Quando eu acordo, a primeira coisa que eu faço é tomar um litro e meio de água. São seis copos de água cheios. Faço isso desde 2007, dá um viço à pele, um sono bom, acredite! Coloca o organismo pra funcionar."

Mas o segredo da pele boa não é só isso, né? A apresentadora reconhece que usa muitos cremes. "Eu fui casada com um cara que dizia na época, isso faz tempo, que eu já havia gasto um carro na pele. Era um exagero dele, mas era simbólico. Eu realmente sou uma mulher que gosta de cosméticos."

Ritmo desacelerado
Marília Gabriela deixou de ter programa na TV em dezembro de 2015, ano em que não renovou seu contrato nem com o GNT nem com o SBT. A apresentadora conta que fez isso por uma decisão pessoal porque sentia que precisava se "desapegar" do trabalho e do ritmo intenso que vivia.

"Estava trabalhando e preocupada com horários e obrigações. Resolvi que eu queria aproveitar a minha vida e fazer mais coisas que me interessavam. Estou me dedicando muito ao teatro", conta.

Não estar presa a um cronograma sem fim é o que mais a atraiu. Marília deve voltar à TV no ano que vem em uma participação especial em uma minissérie, mas diz que não pode adiantar ainda nada desse trabalho.

Ela também já trabalha em uma nova peça de teatro. "Comprei os direitos de um espetáculo que estava na Broadway, mas só vou montar no ano que vem."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.