Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUZ DEL FUEGO

Aos 64 anos, Rita Cadillac fica nua em estreia no teatro: 'Meu corpo está ótimo'

THIAGO DURAN/AGNEWS

Rita Cadillac interpretará a naturista Luz del Fuego em sua estreia no teatro - THIAGO DURAN/AGNEWS

Rita Cadillac interpretará a naturista Luz del Fuego em sua estreia no teatro

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/8/2018 - 1h06

Rita Cadillac já fez inúmeras pontas em séries e novelas, interpretando a si mesma na maioria das vezes. Mas em 2018 sua vida profissional passa por uma guinada interessante. Aos 64 anos de idade, ela grava uma sitcom para a TV paga e estreia neste sábado (4) no teatro como protagonista de Luz del Fuego, interpretando a personagem-título do espetáculo. E ela surgirá completamente nua no palco.

"Meu corpo está ótimo e não tenho nenhuma neura em tirar a roupa em cena. Tem uma amiga minha que fala que ator é como pai de santo, a gente empresta o nosso corpo para uma entidade", diz, aos risos. "Não fui para a academia, não estou fazendo dieta. Tenho 64 anos e me sinto ótima do jeito que estou."

Rita Cadillac interpretará Luz del Fuego (1917-1967), codinome de Dora Vivacqua, em sua fase decadente. Dançarina, escritora, atriz e feminista, a brasileira ficou conhecida por implantar a prática do naturismo no Brasil e por lutar pela liberdade sexual das mulheres.

Era uma mulher de família abastada. Vivia no Espírito Santo, mas fugiu para o Rio de Janeiro após ser estuprada pelo cunhado e internada como louca em um hospital psiquiátrico.

"É uma mulher à frente de seu tempo e eu fiquei encantada com a história dela. Assim como ela, eu também fui muito criticada, julgada e apedrejada durante toda a minha vida. Mas eu superei isso e estou vivendo um dos melhores anos de minha vida", avalia.

A dançarina de fato passou por momentos conturbados em sua vida. Após abandonar o posto de chacrete, ela se lançou como cantora, mas o sucesso do passado não a acompanhou. 

Por necessidade financeira, migrou para o cinema adulto e protagonizou filmes pornográficos, mercado que ela abandonou em 2008 após inúmeras críticas.

Após essa fase, Rita Cadillac fez pequenas participações em novelas e seriados da Globo, mas agora, dez anos depois de sua imersão no mundo erótico, ela se vê levada a sério como atriz.

"Estou no elenco de Salve-se Quem Puder, uma comédia que deverá ser exibida pela Fox. É a primeira vez que faço um personagem fixo numa trama. Não tem como eu não me emocionar. Estão me vendo como atriz de verdade e isso é ótimo. Fui ao fundo do poço e hoje as pessoas estão olhando para mim de um jeito diferente, sem me julgar como antes", desabafa.

Com a estreia no teatro e seu primeiro personagem fixo na TV, Rita agora almeja fazer novelas. "Tomara que o Aguinaldo Silva me perceba, a Glória Perez também, e que se lembrem de mim para seus próximos trabalhos", comenta.

Luz del Fuego tem texto de Júlio Kadetti e direção de Maciel Silva. Estreia hoje, no Teatro Jaraguá, em São Paulo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.