Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOI ATÉ MANAUS

Aos 39 anos, Sidney Sampaio faz transplante capilar para não ficar careca; veja

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sidney Sampaio careca em foto para o filme A Força de um Sorriso

Sidney Sampaio foi até Manaus, no Amazonas, para fazer o segundo transplante capilar aos 39 anos

ELBA KRISS

Publicado em 7/1/2020 - 5h27

O ator Sidney Sampaio, de 39 anos, fez um transplante capilar na primeira semana de 2020. O galã, que recentemente atuou em Topíssima, na Record, viajou até Manaus, no Amazonas, para fazer o procedimento na última sexta-feira (3) com uma especialista na luta contra a calvície. Ficar careca, segundo ele é um "fator limitador para a profissão".

"Como sou ator, preciso de uma diversidade, a maior possível, em relação ao visual", explica ao Notícias da TV. "Ganho tempo de carreira e muitos trabalhos pela frente. É uma coisa que vai além da própria estética ou da vaidade. É uma questão profissional", completa.

Segundo ele, a impressão de rejuvenescimento é imediata. "[Pareço ter] Dez anos a menos. Voltei para os 30", alega, aos risos. "Estou feliz. Fico admirando meus cabelinhos novos. Já estou bem otimista."

O galã enfrenta a calvície desde os 23 anos por questões genéticas. Seus tios por parte de mãe também são todos carecas. "[O cabelo] Melhora muito a autoestima. Você fica depressivo quando não está legal. Você se olhar no espelho e se sentir bem não tem preço, se sente mais seguro nas relações pessoais e profissionais", analisa ele, sem revelar o valor que investiu no procedimento.

Esta não é a primeira vez que Sampaio apela para um transplante capilar. O primeiro foi há três anos, mas não deu muito resultado, e a calvície avançou. "Não fiz o acompanhamento correto. Na época, achei que era só fazer o transplante e acabou. Como meu caso é genético, tenho que tratar a minha vida toda", conta.

Desta vez, ele consultou a dermatologista Montaha Jurdi, especialista em implante capilar e fundadora da cirurgia robótica. Na técnica usada pela médica, ela faz justamente o uso de um robô que "escaneia toda a área doadora" do paciente e retira os folículos fio a fio.

Do ator, foram retirados fios da nuca em um procedimento com anestesia local que começou às 9h30 e terminou às 18h. "Melhorei o 'v' da testa dele e fechei a entrada dele. Fechei até o cocuruto", entrega a médica ao Notícias da TV. O diferencial da técnica é a ausência de cicatrizes dos enxertos.

Não sentir dor também foi um dos pontos ressaltados por Sampaio. "O pós-operatório está tranquilo. Só senti um pouco de incômodo nos primeiros dias, na questão de dormir. Coça um pouco, mas quanto mais coçar é bom sinal porque é cicatrização", argumenta. Em dez dias, ele já poderá se livrar dos curativos. E, por enquanto, só deve evitar exercícios físicos e o sol.

O ator, que viveu o delegado André em Topíssima, encerrou seu contrato com a Record. "Foi um ciclo que se fechou. A gente tem que sair da zona de conforto", fala. "Estava a fim de dar uma diversificada. Fazer mais cinema, teatro, série."

Em dezembro último, ele já engatou novos projetos. Fez um docudrama chamado A Força de um Sorriso, em que precisou justamente raspar seus fios. "O personagem que eu estava fazendo era calvo. Raspei para a caracterização do filme. Mas não doeu perder os cabelos. Tem que raspar para fazer o procedimento", pondera.

Mesmo com o transplante capilar, Sampaio garante que ainda topa ficar careca de novo pela profissão. "Se for uma história interessante e um personagem bacana. Por que não? Tem que se jogar. Mas agora meus cabelos vão crescer [risos]", encerra.

Veja declaração de Sidney Sampaio sobre o transplante capilar:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.