Celebridades

MATHEUS LUSTOSA

Aos 16 anos, ator precisa controlar 'sem-vergonhice' para ser tímido na TV

Gabriel Cardoso/SBT

Matheus Lustosa durante coletiva de apresentação de Z4 à imprensa: sem-vergonha, mas esforçado - Gabriel Cardoso/SBT

Matheus Lustosa durante coletiva de apresentação de Z4 à imprensa: sem-vergonha, mas esforçado

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 29/07/2018, às 06h22

Caçula entre os quatro protagonistas da série Z4, o ator Matheus Lustosa tem um desafio complicado na produção musical do SBT. Com apenas 16 anos, ele precisa esbanjar maturidade para interpretar Rafael, o compositor tímido e romântico da boy band, que na história tem 19 anos. E o grande desafio nem é se passar por mais velho, mas parecer acanhado em cena. "Eu não sou muito tímido. Na real, sou sem-vergonha", admite, aos risos.

Lustosa está solteiro e conta que está ansioso para que a série seja um sucesso e ele precise lidar com o assédio. Mas ele, assim como o personagem, confessa que tem um lado mais romântico. "Eu sou bem sentimental, me apego muito fácil às pessoas. Acho que pelo menos isso tenho em comum com o Rafa", conta.

Para incorporar um personagem maior de idade, o ator buscou ressaltar sua maturidade. "Como eu comecei a trabalhar muito cedo, estou nessa desde os sete anos, acho que acabei amadurecendo mais rápido, e por conta disso fui chamado para fazer alguém mais velho", diz ele, que antes de Z4 já tinha contato com o público infantojuvenil do SBT em Carrossel (2012) e Chiquititas (2013).

Ele percebe, no entanto, que seu público tem crescido juntamente com ele. E acredita que o trabalho atual tem potencial para atingir até pessoas mais velhas. "A gente está um horário mais tarde, às 21h45, então acho que vai pegar muito adolescente e adultos. Vai ser muito legal ver como eles vão reagir à série."

Ukulele e One Direction
Z4 mostra a formação e a preparação de uma boy band, e os atores cantam e dançam de verdade. Mas Matheus Lustosa não teve muitas dificuldades para encontrar sua aptidão musical: ele tem no currículo musicais como A Família Addams (2012) e faz aulas de teclado, piano, violão e ukulele.

"Acho importante estar sempre aprendendo alguma coisa, estamos evoluindo sem parar. E eu gosto de me preparar bastante para os próximos projetos, porque eu nunca sei qual vai ser o grande desafio", resume.

Musicalmente, o ator se diz fã do músico inglês Ed Sheeran e do canadense Shawn Mendes, que frequentemente emplacam sucessos nas trilhas de novelas da Globo. Já no quesito boy band, ele foi atrás dos britânicos do One Direction. "A banda já acabou [em janeiro de 2016], mas eu achava o som muito bom", diz ele.

Na atuação, Lustosa se inspira em Cauã Reymond e Alexandre Nero, atores com quem tem uma ligação especial: ele viveu versões jovens de personagens dos dois nos filmes Meu País (2011) e Albatroz (previsto para este ano), respectivamente. "Acabei aprendendo bastante com eles, são duas inspirações para mim."

Como Cauã e Nero, o jovem ator já sente o carinho e a admiração dos fãs _só no Instagram, são mais de 500 mil seguidores. E se esforça para ser um bom exemplo.

"Tento passar para eles que corram atrás dos seus sonhos. E incentivar os pais para que apoiem os filhos em tudo. Não precisa querer ser ator, cantor ou dançarino, mas é essencial ter o apoio dos pais e acreditar nos sonhos", filosofa, com um tom de bom-moço que em nada combina com o suposto "sem-vergonha" que ele diz ser.

Tudo sobre

Chiquititas Disney SBT

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Beto (Emilio Dantas) quase flagrará irmão seminu em seu quarto no capítulo de quinta-feira (2) - Reprodução/TV Globo

Capítulos de 30/7 a 4/8

Segundo Sol: Beto chega no meio de transa de Karola com Remy

Alessandra Negrini em cena como a terrível Susana, vilã de Orgulho e Paixão - Reprodução/Globo

CRÍTICA

'Máquina de vilãs', Alessandra Negrini esquenta novela morna

Micael Borges volta à Globo depois de oito anos em O Tempo Não Para, nova novela das sete - João Miguel Jr/TV Globo

Pupilo de Anitta

Ex-Rebelde revela medo de atuar e volta à TV para alavancar a música

Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucrécia (Tatá Werneck) vão se apavorar no parto de seus bebês - Arthur Meninea/TV Globo

Termina segunda

Bruxa vira pó e Lucrécia tem gêmeos em Deus Salve o Rei; confira finais

+ Lidas

1

Na Itália, Anitta convida galã do filme '365 Dias' para show e é ignorada

2

Fina Estampa: Baltazar bate em Celeste, sai de casa e vai viver com Crô

3

Mulher de Pyong Lee chora ao ser acusada de praticar golpe em sorteio

4

Fina Estampa: Tereza Cristina é traída e ganha novo inimigo

5

Simon Cowell enfrenta cirurgia de 6 horas após fraturar coluna

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Germana (Vivianne Pasmanter) interpreta uma árvore em cena de Novo Mundo
Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) aconselha Ellen (Heslaine Vieira) em cena de Malhação - Viva a Diferença
Maria Madalena (Day Mesquita) sorri em cena de Jesus
Carolina (Juliana Paes) de óculos escuros em cena externa de Totalmente Demais