Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lacradora

Anitta defende Gabriela Prioli após desabafo contra CNN: 'Não precisa aturar machismo'

Reprodução/Instagram

A cantora Anitta e a advogada e comentarista Gabriela Prioli em fotos publicadas no Instagram

Anitta é amiga de Gabriela Prioli e defendeu a comentarista da CNN Brasil em suas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 30/3/2020 - 8h19

Anitta saiu em defesa de Gabriela Prioli, que fez um desabafo contra a CNN Brasil no domingo (29). Em seu perfil no Twitter, a cantora respondeu um homem que debochou da postura da comentarista do canal de notícias. Anitta deixou claro que é fã de Gabriela, elogiou a conduta da advogada e alfinetou os profissionais que debateram com ela.

No fim da noite de domingo, um seguidor perguntou, num post no perfil oficial da CNN Brasil, se era verdade que a 'Barbie lacradora pediu arrego'. Anitta deu uma resposta longa --a cantora e Gabriela são amigas há anos e já apareceram juntas em vários shows, festas e viagens.

"Não. Que ela é lacradora é verdade, que ela é Barbie e que arregou não. Ela não teve infância rica, ralou muito pra estar onde está hoje, e fez isso tão bem que chegou a um patamar onde não precisa acordar todo dia de manhã cedo pra aturar machismo e inveja de quem não consegue chegar no nível intelectual dela", começou seu discurso.

"Ela não é rica, mas é fina (ô se é), então não entraria num debate pra fazer barracaria ao vivo. E não limitar suas falar só pra manter o nivelamento intelectual das outras pessoas escolhidas pra estarem ali com ela. Gabi é uma das pessoas mais inteligentes e generosas que conheço", continuou Anitta.

"Se ela preferiu sair foi porque não estava se cumprindo a razão pela qual ela entrou. Ela nao 'precisava' da bancada, ela queria debater com respeito e inteligência com pessoas que pensassem diferente dela", concluiu a cantora.

No mesmo post, outro usuário do Twitter criticou a CNN, dizendo que o quadro O Grande Debate, de que Gabriela participava no telejornal Novo Dia, não seria nada sem ela. Declarou também que Caio Coppolla e Tomé Abduch, com quem a advogada debatia, não passavam de palpiteiros sem conhecimentos. Anitta também comentou.

"Acordar de manhã cedo pra ser diminuída e ainda correr o risco de sujar sua credibilidade com as coisas que estavam sendo propostas conforme o programa ia passando não seria inteligente, logo, não seria Gabriela", exaltou.

Em um longo desabafo nas redes sociais no domingo, Gabriela deu a entender que tinha se demitido da CNN Brasil: "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha".

A advogada não formalizou o pedido de demissão. A CNN, em nota oficial, anunciou novos debatedores para o quadro e informou que o futuro de Gabriela Prioli será decidido nos próximos dias. 

Reinaldo Gottino, que apresenta o Novo Dia e media os debates, publicou uma nota em suas redes sociais em que pediu desculpas a Gabriela. Ele foi repreendido pela CNN. "Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador", disse em nota o novo canal de notícias.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.