Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRAQUEIRA

Anitta contra o mundo: Confira 5 brigas que a cantora protagonizou em 2019

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Anitta mostra a língua para a câmera durante o clipe da música Combatchy

Anitta no clipe da música Combatchy; a cantora é famosa por colecionar desafetos no meio artístico

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2019 - 4h56

Anitta não é conhecida apenas por seu rebolado: ela também ganhou a fama de barraqueira nas redes sociais. Desde o começo da carreira, a funkeira tem colecionado várias desafetos no meio artístico. Até mesmo celebridades que antes se consideravam amigas da cantora já se irritaram com as atitudes dela e acabaram rompendo relações.

As brigas de Anitta são tantas que os fãs dizem que uma maldição a persegue: quase sempre a artista acaba brigando com as pessoas com quem faz parceria nas músicas. Mas esta não é uma exclusividade de seus colaboradores, a lista de desafetos da cantora também tem jornalista, atriz e até apresentadora.

Só em 2019, a funkeira trocou farpas com nomes como Ludmilla, Luana Piovani, Leo Dias, Bruna Marquezine e MC Carol. Relembre essas cinco tretas da cantora:

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta participou da gravação do DVD Hello Mundo, de Ludmilla, cantando o hit Favela Chegou


Anitta X Ludmilla

A briga das cantoras começou por causa da música Onda Diferente, do álbum Kisses de Anitta, escrita por Ludmilla. Segundo o blog do Leo Dias, colunista do UOL, Anitta sugeriu convidar um artista internacional para fazer parte da canção, e o escolhido foi Snoop Dogg, que exigiu ter 50% dos direitos autorais. Ao registrar a música, porém, a Poderosa também inseriu seu nome na lista de compositores.

A namorada de Brunna Gonçalves afirmou ter descoberto isso apenas durante o Rock in Rio. "Algumas pessoas acharam que eu tinha que agradecer mais gente. Aí começaram a falar um monte de coisa na internet, e eu expliquei essa história, eu dei 50% [da composição] para o Snoop. Eu fui averiguar o que estava acontecendo, aí deu o maior bolo doido", tentou explicar a cantora.

No Twitter, Anitta justificou que entrou na composição por ter buscado as parcerias internacionais e ajudado a produzir. "O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento", disse.

Após discussões acaloradas, a situação foi resolvida, e Ludmilla conseguiu tirar o nome de Anitta dos créditos. Desde então, a amizade delas ficou estremecida. Recentemente, porém, as funkeiras apareceram juntas em uma foto publicada por Luciano Huck, na gravação do Caldeirão de Ouro. Trégua ou apenas pose?

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sincerona, a atriz e apresentadora Luana Piovani criticou o relacionamento de Anitta e Scooby


Anitta X Luana Piovani

Anitta entrou para a lista de desafetos de Luana Piovani após assumir publicamente seu relacionamento com Pedro Scooby, ex-marido da atriz. Os dois namoraram entre maio e agosto deste ano, e Luana só foi descobrir a relação por meio de uma postagem no Instagram do surfista. Isso revoltou a apresentadora, que resolveu alfinetar a relação dos dois sempre que podia nas redes sociais.

Em seu canal do YouTube, Piovani afirmou que ambos estavam "dando um show" ao publicarem com frequência sobre o affair e que poderiam ter sido mais cuidadosos em relação a ela. Foi oficialmente criada uma guerra entre Piovani, Scooby e Anitta, e a troca de farpas aconteceu diversas vezes.

Os ataques envolveram até os filhos do ex-casal. Luana não gostou quando Scooby levou seus herdeiros para conhecerem a namorada, e eles aprenderam as letras das músicas da cantora. A atriz chegou a afirmar até que a cantora estaria "reciclando" o surfista. As indiretas e desabafos só acabaram após o término do namoro de Anitta e Scooby, no fim de agosto.

REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias entrevistando Anitta para o Fofocalizando no Bloco das Poderosas do Carnaval 2019 


Anitta X Leo Dias

A cantora tem uma relação conturbada com o autor de Furacão Anitta, sua biografia não autorizada. Em setembro de 2018, Leo Dias revelou que ela queria processá-lo pela obra. Depois disso, os dois passaram a protagonizar idas e vindas.

Em 2019, a briga da cantora com o colunista ganhou mais um capítulo: Leo Dias foi o responsável por revelar ao público os detalhes do rompimento da amizade de Anitta e Ludmilla, e afirmou ter sofrido pressão para que acreditasse na versão de cada uma. A partir do episódio, a cantora criada em Honório Gurgel disse que só se comunicaria com ele por meio de sua assessoria.

Recentemente, o novo diretor do TV Fama desabafou pelo Twitter e compartilhou desdobramentos da briga com a cantora. "Minha relação com a Anitta tá péssima":

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

MC Carol se irritou quando Anitta afirmou ter aberto as portas para mulheres cantarem funk


Anitta X MC Carol

Anitta também deu declarações polêmicas à imprensa estrangeira. Em duas entrevistas a uma rádio e uma TV espanhola, afirmou ter sido pioneira e aberto portas para que as mulheres pudessem cantar funk. "No Brasil, eram só homens. Depois que comecei, têm muitas mulheres cantando também", disse em entrevista à rádio iHeartRadio Latino. A fala não agradou nem um pouco à funkeira MC Carol.

Em suas redes sociais, Carol compartilhou um vídeo com as declarações e citou artistas femininas que começaram a carreira no ritmo antes de Anitta. "Quem abriu caminho foram as primeiras mulheres que entraram no funk. Além dessas mulheres terem coragem de entrar nessa época, ainda eram desvalorizadas e humilhadas, pelo fato de serem mulheres", afirmou a MC.

Anitta resolveu se retratar e pedir desculpas. "Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que quis dizer. Quando comecei, eu estava novamente no momento quando [o ritmo] não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas de funk. Não era respeitado em grandes festivais renomados no Brasil", tentou justificar a cantora.

Confira o vídeo postado nas redes de MC Carol:

reprodução/instagram

Bruna Marquezine no Teen Vogue Summit; atriz afirma não ter amizade com a cantora Anitta


Anitta X Bruna Marquezine

No Carnaval de 2019, Anitta foi vista aos beijos com o jogador Neymar, ex de Bruna Marquezine. O affair aconteceu no camarote da Marquês de Sapucaí, onde Bruna também curtia a festa. Após o flagra, a atriz desativou as redes sociais, fazendo com que os fãs pensassem que a atitude foi tomada por causa do jogador e da funkeira.

A história tomou proporções maiores após o promoter David Brazil publicar uma foto de Anitta e Neymar com a legenda "Segura esse casal, Brasil". A cantora, que começou a sofrer ataques por parte dos fãs nas redes sociais, decidiu se pronunciar sem papas na língua pelo Instagram.

"Eu sou amiga do Neymar há muitos e muitos anos. Não é porque as pessoas são famosas e se cruzam nos lugares que ela são melhores amigas, não. Eu não sou amiga da Marquezine. Conheço, ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela, então eles estavam curtindo o Carnaval. Não tenho nada contra ela, não tenho nada contra ninguém", afirmou Anitta.

Bruna disse à revista Quem não ter nada contra a cantora, mas confirmou que não há amizade entre elas: "Ela já deixou claro que não somos amigas. Mas eu, por incrível que pareça, nunca alimentei em mim um sentimento ruim contra ela, muito pelo contrário. Mas é isso, não temos muita intimidade, não somos amigas".

Confira a postagem de David Brazil sobre Anitta e Neymar:

Ver essa foto no Instagram

Segura esse casal Brasil 😈😈😈

Uma publicação compartilhada por David Brazil (@davidbrazil) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.