Celebridades

BARRAQUEIRA

Anitta contra o mundo: Confira 5 brigas que a cantora protagonizou em 2019

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Anitta mostra a língua para a câmera durante o clipe da música Combatchy

Anitta no clipe da música Combatchy; a cantora é famosa por colecionar desafetos no meio artístico

REDAÇÃO - Publicado em 28/12/2019, às 04h56

Anitta não é conhecida apenas por seu rebolado: ela também ganhou a fama de barraqueira nas redes sociais. Desde o começo da carreira, a funkeira tem colecionado várias desafetos no meio artístico. Até mesmo celebridades que antes se consideravam amigas da cantora já se irritaram com as atitudes dela e acabaram rompendo relações.

As brigas de Anitta são tantas que os fãs dizem que uma maldição a persegue: quase sempre a artista acaba brigando com as pessoas com quem faz parceria nas músicas. Mas esta não é uma exclusividade de seus colaboradores, a lista de desafetos da cantora também tem jornalista, atriz e até apresentadora.

Só em 2019, a funkeira trocou farpas com nomes como Ludmilla, Luana Piovani, Leo Dias, Bruna Marquezine e MC Carol. Relembre essas cinco tretas da cantora:

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta participou da gravação do DVD Hello Mundo, de Ludmilla, cantando o hit Favela Chegou


Anitta X Ludmilla

A briga das cantoras começou por causa da música Onda Diferente, do álbum Kisses de Anitta, escrita por Ludmilla. Segundo o blog do Leo Dias, colunista do UOL, Anitta sugeriu convidar um artista internacional para fazer parte da canção, e o escolhido foi Snoop Dogg, que exigiu ter 50% dos direitos autorais. Ao registrar a música, porém, a Poderosa também inseriu seu nome na lista de compositores.

A namorada de Brunna Gonçalves afirmou ter descoberto isso apenas durante o Rock in Rio. "Algumas pessoas acharam que eu tinha que agradecer mais gente. Aí começaram a falar um monte de coisa na internet, e eu expliquei essa história, eu dei 50% [da composição] para o Snoop. Eu fui averiguar o que estava acontecendo, aí deu o maior bolo doido", tentou explicar a cantora.

No Twitter, Anitta justificou que entrou na composição por ter buscado as parcerias internacionais e ajudado a produzir. "O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento", disse.

Após discussões acaloradas, a situação foi resolvida, e Ludmilla conseguiu tirar o nome de Anitta dos créditos. Desde então, a amizade delas ficou estremecida. Recentemente, porém, as funkeiras apareceram juntas em uma foto publicada por Luciano Huck, na gravação do Caldeirão de Ouro. Trégua ou apenas pose?

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Que turma. Breve no @caldeiraodohuck @anitta @papatinho @thbarbosa @anitta @matheusekauan @luansantana @felipearaujocantor @kevinho @kevinochris @dilsinho @ludmilla

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

 

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sincerona, a atriz e apresentadora Luana Piovani criticou o relacionamento de Anitta e Scooby


Anitta X Luana Piovani

Anitta entrou para a lista de desafetos de Luana Piovani após assumir publicamente seu relacionamento com Pedro Scooby, ex-marido da atriz. Os dois namoraram entre maio e agosto deste ano, e Luana só foi descobrir a relação por meio de uma postagem no Instagram do surfista. Isso revoltou a apresentadora, que resolveu alfinetar a relação dos dois sempre que podia nas redes sociais.

Em seu canal do YouTube, Piovani afirmou que ambos estavam "dando um show" ao publicarem com frequência sobre o affair e que poderiam ter sido mais cuidadosos em relação a ela. Foi oficialmente criada uma guerra entre Piovani, Scooby e Anitta, e a troca de farpas aconteceu diversas vezes.

Os ataques envolveram até os filhos do ex-casal. Luana não gostou quando Scooby levou seus herdeiros para conhecerem a namorada, e eles aprenderam as letras das músicas da cantora. A atriz chegou a afirmar até que a cantora estaria "reciclando" o surfista. As indiretas e desabafos só acabaram após o término do namoro de Anitta e Scooby, no fim de agosto.

REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias entrevistando Anitta para o Fofocalizando no Bloco das Poderosas do Carnaval 2019 


Anitta X Leo Dias

A cantora tem uma relação conturbada com o autor de Furacão Anitta, sua biografia não autorizada. Em setembro de 2018, Leo Dias revelou que ela queria processá-lo pela obra. Depois disso, os dois passaram a protagonizar idas e vindas.

Em 2019, a briga da cantora com o colunista ganhou mais um capítulo: Leo Dias foi o responsável por revelar ao público os detalhes do rompimento da amizade de Anitta e Ludmilla, e afirmou ter sofrido pressão para que acreditasse na versão de cada uma. A partir do episódio, a cantora criada em Honório Gurgel disse que só se comunicaria com ele por meio de sua assessoria.

Recentemente, o novo diretor do TV Fama desabafou pelo Twitter e compartilhou desdobramentos da briga com a cantora. "Minha relação com a Anitta tá péssima":

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

MC Carol se irritou quando Anitta afirmou ter aberto as portas para mulheres cantarem funk


Anitta X MC Carol

Anitta também deu declarações polêmicas à imprensa estrangeira. Em duas entrevistas a uma rádio e uma TV espanhola, afirmou ter sido pioneira e aberto portas para que as mulheres pudessem cantar funk. "No Brasil, eram só homens. Depois que comecei, têm muitas mulheres cantando também", disse em entrevista à rádio iHeartRadio Latino. A fala não agradou nem um pouco à funkeira MC Carol.

Em suas redes sociais, Carol compartilhou um vídeo com as declarações e citou artistas femininas que começaram a carreira no ritmo antes de Anitta. "Quem abriu caminho foram as primeiras mulheres que entraram no funk. Além dessas mulheres terem coragem de entrar nessa época, ainda eram desvalorizadas e humilhadas, pelo fato de serem mulheres", afirmou a MC.

Anitta resolveu se retratar e pedir desculpas. "Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que quis dizer. Quando comecei, eu estava novamente no momento quando [o ritmo] não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas de funk. Não era respeitado em grandes festivais renomados no Brasil", tentou justificar a cantora.

Confira o vídeo postado nas redes de MC Carol:

 

reprodução/instagram

Bruna Marquezine no Teen Vogue Summit; atriz afirma não ter amizade com a cantora Anitta


Anitta X Bruna Marquezine

No Carnaval de 2019, Anitta foi vista aos beijos com o jogador Neymar, ex de Bruna Marquezine. O affair aconteceu no camarote da Marquês de Sapucaí, onde Bruna também curtia a festa. Após o flagra, a atriz desativou as redes sociais, fazendo com que os fãs pensassem que a atitude foi tomada por causa do jogador e da funkeira.

A história tomou proporções maiores após o promoter David Brazil publicar uma foto de Anitta e Neymar com a legenda "Segura esse casal, Brasil". A cantora, que começou a sofrer ataques por parte dos fãs nas redes sociais, decidiu se pronunciar sem papas na língua pelo Instagram.

"Eu sou amiga do Neymar há muitos e muitos anos. Não é porque as pessoas são famosas e se cruzam nos lugares que ela são melhores amigas, não. Eu não sou amiga da Marquezine. Conheço, ela foi no meu trio porque o meu assessor de imprensa é grande amigo dela, então eles estavam curtindo o Carnaval. Não tenho nada contra ela, não tenho nada contra ninguém", afirmou Anitta.

Bruna disse à revista Quem não ter nada contra a cantora, mas confirmou que não há amizade entre elas: "Ela já deixou claro que não somos amigas. Mas eu, por incrível que pareça, nunca alimentei em mim um sentimento ruim contra ela, muito pelo contrário. Mas é isso, não temos muita intimidade, não somos amigas".

Confira a postagem de David Brazil sobre Anitta e Neymar:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Segura esse casal Brasil 😈😈😈

Uma publicação compartilhada por David Brazil (@davidbrazil) em

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Júlia Horta durante o Miss Universo 2019, que aconteceu em 8 de dezembro, em Atlanta, nos Estados Unidos

DE OLHO NA TV

Miss Brasil que deixou Silvio Santos empolgado quer retomar conversa com o SBT

O ator David Junior em cena como Ramon em Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Salvador

Bom Sucesso: Ramon leva facada para salvar Paloma e vê a morte de perto

Famosa por Friends, Jennifer Aniston agora interpreta a âncora Alex Levy no drama The Morning Show

ANÁLISE

Jennifer Aniston varre Friends para baixo do tapete em The Morning Show

Os atores Fernanda Montenegro e Cauã Reymond, considerados os mais estilosos do ano

Impecáveis

De Fernanda Montenegro a Cauã Reymond: As celebridades mais estilosas de 2019

+ Lidas

1

Rafa Kalimann brigou com Emilly Araújo e Andressa Suita antes do BBB20

2

BBB20: Fãs criam guerra entre Prior e Manu e pedem Neymar contra Marquezine

3

No BBB20, Babu Santana aponta racismo e dá fora em Prior: ‘Vai fazer tratamento’

4

Lima Duarte completa 90 anos sozinho em sítio: 'A morte quer me pegar'

5

De Sex Education a pornô japonês: 5 séries com sexo e pegação para ver na Netflix

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

A atriz Gabriella Mustafá caracterizada como a Nanda em cena de Malhação: Toda Forma de Amar
Com um telefone na orelha, Charlie Sheen abraça Angus T. Jones pelo pescoço em cena de Dois Homens e Meio
Montagem de fotos com Magda (Marisa Orth), em Sai de Baixo - O Filme, e Dominic Toretto (Vin Diesel), em Velozes & Furiosos 8
Os atores Priscila Steinman e Juan Paiva caracterizados como seus personagens Sofia e Wesley em Totalmente Demais