Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'GRAÇAS A DEUS'

Ana Hickmann testa negativo para coronavírus, mas segue em quarentena

FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Ana Hickmann durante celebração dos 15 anos do Hoje em Dia, na Record, em 7 de fevereiro de 2020

Ana Hickmann durante celebração dos 15 anos do Hoje em Dia, na Record; apresentadora não tem Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 24/3/2020 - 16h42

Ana Hickmann não foi infectada pelo vírus da Covid-19. Após suspeitar da doença, a apresentadora da Record sentiu uma piora nos sintomas e foi ao Hospital Moriah, em Moema, na segunda-feira (23)."Hoje de manhã os resultados saíram. Testei negativo para o coronavírus, mas testei positivo para outros vírus da gripe", disse em sua rede social nesta terça-feira (24). Ela segue em quarentena até se recuperar.

"Ontem eu acordei com febre bem mais alta e falta de ar. Meu médico pediu que eu fosse para o hospital. Foi o que eu fiz. Chegando lá, durante a avaliação clínica, decidiram fazer uma série de exames e também o exame do coronavírus", contou Ana em seu Instagram.

A apresentadora permanecerá em casa com a medicação correta para sua gripe. "Até então eu estava só tomando antitérmico, também sob orientação do meu médico. E tentando me alimentar bem e fazendo muita hidratação", informou.

"Vou continuar da mesma forma agora até tudo isso passar, porque se eu não continuar me cuidando pode evoluir para uma pneumonia e eu não quero isso", explicou a apresentadora do Hoje em Dia.

Ana sentiu os primeiros sintomas da gripe na sexta-feira (20). " [Tive] Dor no corpo, febre e calafrio. De sexta à noite para sábado, fiquei falando com meu médico que pediu que eu fizesse resguardo e ficasse fechada num quarto para evitar contato com qualquer pessoa por conta de tudo o que está acontecendo", relatou.

Ela também teve tosse com secreção e dor nas articulações, e os sintomas levantaram suspeitas de coronavírus. Por isso, no domingo (22), ela decidiu ficar isolada em um quarto.

"Tem duas pessoas de idade que moram com a gente, que são os pais do Alexandre [Correa]. Um tem 74 anos, e outro 76. Eu tinha que ser responsável e ficar longe de todo mundo para não correr nenhum tipo de risco", lamentou.

Em contato com seu médico durante todo o tempo, ela foi instruída a ir para o hospital apenas se piorasse. "Aliás, essa orientação é de todos os médicos para todo mundo. Apresentou quadro gripal? Fica em casa, repousa, faz muita hidratação e vá conversando com o médico por telefone. Não vá para um pronto-socorro de imediato se não estiver com quadro grave", alertou.

Ao Notícias da TV, a assessoria de Ana Hickmann informou que a apresentadora vai permanecer em sua residência "se cuidando para poder voltar às atividades normais". Ela segue em quarentena para evitar o contágio pela Covid-19.

Confira o vídeo de Ana Hickmann:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.