Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-DIRETOR DA BAND

Ameaçado de morte, Rodrigo Branco nega racismo com Maju e Thelma: 'Só não gosto'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ex diretor de TV Rodrigo Branco em vídeo do canal no YouTube Dona Kika, de Kika Sato, publicado em novembro de 2019

Rodrigo Branco em vídeo do canal de Kika Sato, em novembro; ex-diretor de TV negou que seja racista

DÉBORA LIMA

Publicado em 3/4/2020 - 11h17

Ex-diretor da Band, Rodrigo Branco afirmou que deixou as redes sociais após receber ameaças de morte pelos comentários racistas que fez contra a jornalista Maju Coutinho e Thelma Assis, participante do BBB20. Amigo de famosos, ele admitiu que foi infeliz no que disse, mas ainda negou que seja racista: "Não é por ser negra. Só não gosto".

Na segunda (30), o empresário gerou revolta na internet após afirmar que as duas mulheres só estão em evidência por serem negras. Disse que Maju é péssima e fala tudo errado no Jornal Hoje e chamou Thelma de "negra e coitada".

"Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados", se justificou em entrevista à Veja nesta sexta-feira (3).

"Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências", disse Branco.

O ex-diretor contou que tem recebido ameaças de morte na internet, direcionadas a ele e a sua filha. "Desabilitei minhas redes sociais em virtude dos ataques de ódio, que não ajudam neste momento. Só não aceito o ódio. Saí das redes sociais porque usaram fotos minhas com a minha filha, dizendo que temos de morrer", afirmou ele.

"Ameaça, calúnia, difamação também são crimes, e, infelizmente, as pessoas que estão fazendo isso não mostram a cara, não terão consequências como eu terei. Não posso me matar para satisfazer a maioria das pessoas. Tenho minha vida, vontade de melhorar e uma filha linda que amo", completou o empresário.

Branco disse que está aproveitando o tempo fora das redes sociais para refletir sobre o que fez. "O primeiro passo é assu­mir meu erro: errei, peço perdão por ter exposto pessoas que não fizeram nada contra mim, como a Maju e a Thelma. Pedi desculpas à Ju de Paulla (blogueira com quem ele conversava na live)", afirmou.

O guia turístico de famosos ainda informou que não perdeu contratos de trabalho após a polêmica. "Todos os meus contratos com as empresas americanas e brasileiras são de longo prazo", encerrou.

O caso

Durante uma live no Instagram com a influenciadora Ju de Paulla, Rodrigo Branco fez comentários vistos como racistas sobre Thelma e Maju. Ele opinava sobre o reality da Globo e revelou torcer por Rafa Kalimann. Ao ouvir que a amiga gostaria que Thelma ganhasse, o ex-funcionário da Band ficou indignado.

"Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada", definiu o publicitário. "Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor", disse o executivo.

Indignada com as falas, Ju de Paulla ficou sem reação durante a live. Ela postou em seu Instagram uma nota de esclarecimento. "Eu fiquei sem acreditar no que estava ouvindo. Tentei explicar para o Rodrigo e os seguidores o quão racista era a fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Obviamente não compactuo com o que ele disse sobre Thelma e Maju", declarou ela.

Após as falas do publicitário, a família de Thelma informou que vai tomar providências jurídicas para defender a sister. De acordo com a Veja, Maju também demonstrou interesse em mover um processo contra o ex-diretor. Famosas como Preta Gil e Larissa Manoela afirmaram ter ficado indignadas com as declarações do até então amigo.

Rodrigo Branco atua como um guia turístico de famosos em Orlando, nos Estados Unidos, onde organiza parcerias entre marcas e celebridades para visitar a Disney. Ele é amigo de celebridades como Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Simone, da dupla com Simaria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.