Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tristeza profunda

Além de Dennis Carvalho: Sete tragédias familiares que abalaram os famosos

Divulgação/TV Globo

As atrizes Ana Rosa e Maitê Priença, que já passaram por terríveis tragédias em suas famílias - Divulgação/TV Globo

As atrizes Ana Rosa e Maitê Priença, que já passaram por terríveis tragédias em suas famílias

REDAÇÃO

Publicado em 15/1/2019 - 5h32

A tragédia na vida pessoal de Dennis Carvalho e Christiane Torloni aconteceu há 27 anos, mas ainda choca o público. No último domingo (15), o Domingão do Faustão exibiu um depoimento do diretor à ex-mulher, em que relembrava a morte do filho do então casal aos 12 anos, atropelado tragicamente (e sem intenção) pela própria atriz. Além deles, outros atores de TV já enfrentaram situações terríveis de luto por seus familiares.

A atriz Ana Rosa, por exemplo, perdeu dois filhos, em circustâncias profundamente tristes. Primeiro, seu herdeiro de um ano morreu de leucemia, na década de 1960. Em 1994, uma filha da atriz morreu aos 19 anos, vítima de atropelamento.

O caso de Maitê Proença também é bastante conhecido. A atriz tinha 12 anos quando seu pai matou sua mãe a facadas. Anos depois, os dois irmãos da atriz também morreram, por excesso de uso de drogas, e o pai se matou.

Relembre essas e outras tragédias particulares que abalaram os famosos:

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Maitê Proença em entrevista ao Conversa com Bial, em 2017; atriz presenciou feminicídio

Maitê Proença
Muito antes de ficar famosa, Maitê Proença foi testemunha de uma tragédia familiar. O pai dela suspeitava de que estava sendo traído. Durante uma discussão, em 1970, deu 11 facadas na mulher, que morreu aos 37 anos. Maitê, aos 12, deu depoimento à polícia e ajudou o pai a ser absolvido, mas ele não teve tranquilidade pelo resto da vida. Viveu num manicômio e, em 1989, se suicidou.

"Quando acontece uma coisa, não é só a mãe que sofre, as outras vítimas também sofrem. A violência atinge a todos. Eu tinha dois irmãos, um se matou de tanto beber e o outro entrou para as drogas pesadas. Meu pai acabou se matando também. Então, quem sobrevive a isso, como no meu caso, passa a vida perguntando se tem valor. Por que eu não consegui impedir? Ninguém pensou na gente", desabafou Maitê durante depoimento ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em 2017.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

A atriz Ana Rosa perdeu dois filhos na vida, um por leucemia e uma por atropelamento

Ana Rosa
Ana Rosa perdeu dois filhos em momentos bem diferentes da vida. A atriz, que foi casada com o trapalhão Dedé Santana, perdeu o filho deles, Maurício, com 1 ano de idade, vítima de leucemia (em 1961). Ana Luísa, outra filha da atriz, morreu atropelada aos 19 anos, em 1994.

"Tirei forças não sei de onde. Fiquei revoltada quando o Maurício morreu de leucemia. Pensava: ‘Por que eu? Por que meu filho?’. Mas nada se compara ao que passei com a morte de Ana Luísa, atropelada. A sorte é que eu já era espírita há 20 anos. Isso me ajudou a passar por todo o processo de luto", contou à revista Quem.

reprodução/Facebook

Daniella Perez ao lado da mãe, Gloria Perez; atriz foi assassinada por colega de cena em 1992

Gloria Perez
A atriz Daniella Perez (1970-1992), filha de Gloria Perez, gravava a novela De Corpo e Alma (1992) quando foi assassinada por Guilherme de Pádua, que interpretava seu par romântico. Ele já assediava Daniella por interesse (ela era filha da autora) e estava preocupado por ter perdido espaço na novela. Pádua achou que a atriz o havia difamado para sua mãe e planejou o crime com sua então mulher, Paula Thomaz, que estava grávida.

O assassinato foi brutal: Daniella foi morta com 18 punhaladas, e seu corpo foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Pressionado pela polícia, Pádua confessou o crime no dia seguinte. Ele e Paula foram condenados, mas cumpriram pena apenas até 1999. Apesar do drama, Gloria se afastou da novela por apenas uma semana. Depois, inseriu nos roteiros uma crítica à Justiça.

reprodução/tv globo

Nos anos 1990, noivo da atriz Ana Paula Arósio se matou na frente dela com tiro na boca

Ana Paula Arósio
Em novembro de 1996, Ana Paula Arósio tinha 21 anos quando viu seu noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, se suicidar na sua frente. Tjurs havia deixado vários bilhetes para a atriz, demonstrando ciúme e suspeita de que ela estava lhe traindo. No apartamento em que vivia, na avenida Paulista, o empresário se matou com um tiro na boca na frente de Ana Paula, que ficou em choque.

"Demos uma volta no quarteirão, mas ela estava em estado de choque e não dizia nada. Só chorava", disse na época o publicitário Marco Aurélio Carvalho, 38, amigo da família de Ana Paula, ao jornal Folha de S.Paulo.

reprodução/instagram

Kim Catrall ao lado do irmão, Chris, que morreu misteriosamente no Canadá, aos 55 anos

Kim Catrall
Conhecida pelo papel da fogosa Samantha de Sex and the City, Kim Catrall usou as redes sociais para pedir ajuda em fevereiro de 2018. Ela disse a seus seguidores que seu irmão, Chris, estava desaparecido no Canadá, e pediu ajuda para localizá-lo.

A atriz estava desesperada e disse que todas as circunstâncias eram anormais --o irmão havia deixado pertences como chaves e carteira em casa, além de seus sete cachorros. Cinco dias depois, Kim voltou ao Instagram para comunicar que seu irmão havia sido encontrado morto. A causa da morte não foi revelada.

reprodução/fx

A atriz Ruthie Ann Miles em cena de The Americans; ela perdeu duas filhas em dois meses

Ruthie Ann Miles
Ruth Ann Miles, de The Americans, enfrentou uma tragédia dupla em março de 2018. A atriz estava grávida e caminhando numa rua em Nova York com sua filha Abigail, de 4 anos, quando um carro ultrapassou o sinal vermelho e as atropelou.

A garotinha morreu na hora, mas Ruthie sobreviveu e levou adiante a gravidez. No entanto, dois meses depois, quando estava com 39 semanas na barriga da mãe, a bebê que a atriz esperava também não resistiu e morreu.

reprodução/instagram

O ator David Labrava ao lado do filho Tycho, que sofria de depressão e se suicidou

David Labrava
Em maio do ano passado, o ator David Labrava, famoso pela série Sons of Anarchy (2008-2014), fez um post em seu Instagram comunicando que Tycho, seu filho de 16 anos, havia cometido suicídio.

"Nunca, nem em um milhão de anos, eu pensaria que poderia postar isso. Esse é meu garoto, Tycho. Ele tirou a própria vida há alguns dias, aos 16 anos. Ele sofria de depressão, mas não podíamos enxergar isso, porque ele parecia um jovem feliz. Se comuniquem com seus entes queridos, pode ser que não haja sinal algum", disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.