Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER NO ESÔFAGO

Afastada do SBT, Mamma Bruschetta é internada para retirada de tumor

REPRODUÇÃO/SBT

A apresentadora Mamma Bruschetta no Programa Silvio Santos, em março de 2019

Mamma Bruschetta no Programa Silvio Santos; apresentadora será internada para começar tratamento contra câncer

GABRIEL PERLINE

Publicado em 14/11/2019 - 11h40

A apresentadora Mamma Bruschetta, do SBT, será internada em um hospital na zona sul de São Paulo na manhã desta sexta-feira (15). É o primeiro passo de sua luta contra o câncer no esôfago, diagnosticado no final de outubro. Durante a tarde, ela será submetida a um procedimento cirúrgico para combater o tumor no órgão. Se a operação correr bem, Mamma deverá ter alta até segunda (18).

O câncer da apresentadora foi descoberto de maneira acidental. Após ser afastada do Fofocalizando, em 18 de setembro, a fofoqueira passou por uma bateria de exames para poder fazer uma cirurgia bariátrica. Em um deles, foi descoberta a existência de um tumor no esôfago.

Mamma falou rapidamente sobre seu estado de saúde ao Notícias da TV. Com tom de voz otimista, confirmou que vai passar pelo procedimento no Hospital São Luiz. "Vou entrar de manhã cedo, e a tarde eu devo operar", contou ela.

A fofoqueira do SBT não dá expediente há quase dois meses. Sua última aparição foi em 17 de setembro, como comentarista do Fofocalizando. Ela foi afastada da atração diária após consecutivas ausências por problemas de saúde, em grande parte provocados pelo excesso de peso. 

Em 24 de outubro, Mamma ressurgiu no programa de fofocas. Por telefone, falou ao público e aos seus ex-colegas de trabalho sobre sua doença. "Aproveitei a minha saída [do Fofocalizando] para providenciar minha bariátrica. Em um desses exames, pediram uma endoscopia e descobriram um câncer no meu esôfago, que por ter sido descoberto de repente, está bem pequenininho, 20 milímetros", relatou ela.

A apresentadora disse ainda que não iria fazer "nenhuma cirurgia aberta, nem quimioterapia, nem radioterapia". "É uma doença chata, mas nada que vai me matar", concluiu.

Mamma Bruschetta era participante fixa do Fofocalizando desde o início do programa, em agosto de 2016. Apesar da saída da atração, ela seguiu contratada do SBT e deverá ser incluída em um novo projeto da emissora assim que voltar da licença médica.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.