Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Câncer no sangue

Afastada das novelas, Susana Vieira enfrenta leucemia aos 76 anos

Reprodução/TV Globo

Susana Vieira em Os Dias Eram Assim, seu papel mais recente na Globo; atriz está com leucemia - Reprodução/TV Globo

Susana Vieira em Os Dias Eram Assim, seu papel mais recente na Globo; atriz está com leucemia

REDAÇÃO

Publicado em 12/11/2018 - 15h45

Aos 76 anos, Susana Vieira enfrenta a leucemia, tipo de câncer que ataca células sanguíneas. A assessoria dela confirma que a atriz está com a doença há cerca de três anos e já passou por sessões de quimioterapia. Por causa do tratamento, Susana não tem sido escalada para novelas. O trabalho mais recente dela foi Os Dias Eram Assim (2017).

A informação de que Susana está com leucemia foi divulgada nesta segunda (12) pelo colunista Leo Dias durante o Fofocalizando, no SBT. Segundo a reportagem, o estado de saúde de Susana é estável.

A atriz passou por sessões de quimioterapia no início deste ano, mas nunca divulgou sua situação e nem deixou que a doença afetasse sua aparência _atualmente, há uma tecnologia que permite que os pacientes não percam os cabelos durante o tratamento.

Ainda segundo Leo Dias, Susana revelou publicamente que sofre da doença durante a gravação da Pizza do Faustão no último sábado (10). O quadro será exibido apenas em janeiro, em comemoração aos 30 anos do Domingão do Faustão na Globo. Também participaram das gravações artistas como Tom Cavalcante, Christiane Torloni, Leandro Hassum, Deborah Secco e Paolla Oliveira.

Em suas redes sociais, Susana publicou várias fotos deste encontro. Nos últimos dias, ela manteve sua frequência normal de posts, tanto de imagens recentes com amigos quanto de antigas, relembrando antigos papéis em novelas. 

Um dos nomes mais consagrados da teledramaturgia, Susana começou a carreira na TV em 1962 e gosta de dizer na mídia que tem mais de 50 anos de TV Globo. Após Os Dias Eram Assim, ela não foi mais escalada para nenhuma produção por causa da doença.

No fim de 2017, Susana Vieira falou publicamente sobre outro problema de saúde que teve. Ela sentiu dores na perna ao voltar de Miami, nos Estados Unidos, para o Brasil e foi diagnosticada com trombose. A atriz ficou internada, mas não teve complicações e não se estendeu muito sobre o assunto na época, muito menos mencionou a leucemia.

A doença é um câncer que ataca os tecidos formadores do sangue, inclusive a medula óssea. Há muitos tipos e níveis de gravidade da doença, e o paciente pode precisar de transplante de células-tronco. De acordo com a assessoria de Susana, no caso dela a leucemia está totalmente controlada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.