Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLA PRATA

'Achei que iria morrer', diz ex-bailarina do Faustão ao descobrir doença grave

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carla Prata em foto publicada no Instagram; ex-bailarina do Faustão descobriu doença há dois anos - FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carla Prata em foto publicada no Instagram; ex-bailarina do Faustão descobriu doença há dois anos

GISELE ALQUAS

Publicado em 10/7/2019 - 5h51

Carla Prata passou por um momento desesperador ao descobrir uma doença rara. Há dois anos, a ex-bailarina do Faustão sofreu uma paralisia facial e foi diagnosticada com miastenia gravis, moléstia que atinge os músculos do corpo. "Na época, eu achava que iria morrer em dez minutos. Achava que ia passar mal a qualquer momento, parar de respirar do nada e morrer", desabafa ela ao Notícias da TV.

Os principais sintomas da miastenia gravis são fraqueza muscular, queda das pálpebras e dificuldade para engolir e mastigar. Carla descobriu a doença durante uma consulta com seu oftalmologista. Em 2016, ela já havia operado o coração para retirar um tumor de 20 centímetros no timo [glândula que fica atrás do osso do peito] e, um ano depois, teve a primeira paralisia provocada pela miastenia.

"Meu oftalmologista me encaminhou ao neurologista, fiz os exames. Quando saíram os resultados, pelas minhas características e pelo meu histórico, descobrimos a miastenia gravis. Hoje, ela está controlada, só tomo remédio", conta a ex-dançarina.

A miastenia gravis se desenvolve de maneira diferente em cada pessoa. A ex-participante de A Fazenda 8 explica que, no seu caso, a doença atingiu o rosto.

"Além da miastenia ser difícil de ser diagnosticada, a falta de informação é o que nos causa desespero e acaba fazendo com que pensamentos negativos tomem conta de nós. Precisamos ter fé, acreditar em Deus. Foi o que fiz. Tem dias difíceis, mas aprendi a lidar melhor com problemas. Eu procuro ser feliz sempre", afirma.

"A minha miastenia é leve, e consigo viver bem com ela. Mas é uma caixinha de surpresas. Tem gente que fica anos sem ter nada, e do nada ela ataca de forma cruel. Tem pessoas que ficaram inúmeras vezes com crise, no hospital, e hoje vivem bem. Outros que não tiveram essa sorte e morreram. Acho que essa é a maior dificuldade da doença, cada hora ela age de uma forma diferente", lamenta Carla.

A cirurgia no coração também foi um momento delicado para a ex-bailarina do Faustão. Segundo ela, seu tumor era tão grande que estava "grudado" no timo. "Acredito que, como eu, a maioria das pessoas também nem sabe da existência dessa glândula, então eu falo que é 'grudada' no coração porque fica bem pertinho e também foi essa a referência que me passaram na época da cirurgia", lembra.

Carla Prata e o namorado, Mariano, assistem a desfile na SPFW: casal está junto há um ano


Namoro com sertanejo e estreia de programa

Carla Prata namora há pouco mais de um ano o sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz. Eles se conheceram no casamento da cantora Lexa com MC Guimê, em maio de 2018, em São Paulo.

Apesar de os dois não se desgrudarem e de compartilharem com os fãs momentos fofos pelas redes sociais, Carla ainda não pretende se casar com o sertanejo nem ter mais filhos --ela já é mãe de Kaue, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior.

"Está tudo muito recente, estamos nos curtindo, temos apenas um ano de namoro. Estamos totalmente voltados para o trabalho nesse momento. Vivemos o presente. O futuro a Deus pertence", despista.

Sobre a carreira, Carla Prata adianta que vai estrear um programa de entrevistas na Rede América TV chamado Selfie. Ela também lançará em breve uma linha de produtos para os cabelos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.