Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PIPOCA DA RAINHA

Daniela Mercury dribla dilúvio para Carnaval de SP: 'Não me assusto com chuva'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniela Mercury em cima do trio elétrico da Pipoca da Rainha, em 10 de março do ano passado

Daniela Mercury debaixo de chuva durante sua Pipoca da Rainha, em março de 2019, em São Paulo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2020 - 4h57

Em 2019, Daniela Mercury encerrou o Carnaval de São Paulo debaixo de um temporal, e a história pode se repetir. Neste ano, ela foi escalada novamente para finalizar a agenda de blocos da capital com a sua Pipoca da Rainha, em 1ª de março, no bairro da Consolação. "Não me assusto com chuva. Ela para mim é refresco para Carnaval. Não tem nada mais gostoso do que um Carnaval debaixo de chuva", conta ao Notícias da TV.

"Avise todo mundo que vá com seu tênis fechado [risos]. Não vá de chinelo [risos]. E evite as valas nos passeios na chuva [risos]", acrescenta, já prevendo um temporal.

Famosa por sempre inovar em seu trio elétrico na Bahia, Daniela anuncia que trará novidades para sua Pipoca da Rainha. "Em São Paulo, pelo primeiro ano, vou fazer uma intervenção artística em cima do trio, como faço em Salvador", adianta.

"Vocês vão ver o que vai acontecer. Vai ser uma celebração da arte. Espero que seja belíssimo de ver, tanto quanto está bonito de se escutar. Você pode pular o Carnaval sem nem olhar para cima, mas se olhar para cima vai ver beleza", antecipa.

São Paulo sempre traz boas lembranças para Daniela. Em 1992, ela fez uma apresentação no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), e a ocasião marcou o início de sua carreira fora da Bahia.

"O meu axé nasceu para o Brasil e para o mundo por meio daquele show que fiz, ainda como artista desconhecida. As pessoas pararam a avenida com meu show de iniciante. Fiz uma confusão tão grande que sai em todo os jornais do dia seguinte. Agora, devolvo isso a cada um", conta ela.

Em janeiro, Daniela lançou seu novo álbum intitulado Perfume, com 16 faixas. No novo trabalho, Triatro é uma homenagem a São Paulo. "Afinal de contas, vocês estão fazendo um dos maiores carnavais do Brasil", ressalta. "É difícil dissociar minha vida de São Paulo. Eu, realmente, sou 'soteropaulistana'", brinca.

Para os foliões que marcarão presença no encerramento na Pipoca da Rainha, a cantora adianta parte do repertório. "Vou cantar todas as músicas. Desde as músicas do Ilê Aiyê [bloco afro de Salvador] às novas", conta. 

A Pipoca da Rainha terá concentração às 14h, na rua da Consolação, altura do número 2.195, próximo da estação Paulista do Metrô, em São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.