Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORAS SEM COMER

Carnaval 2020: Musas passam fome e bebem água com limão para desfilar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Alane Pereira, musa da Unidos de Vila Maria, e Renata Spallicci, rainha da Barroca da Zona Sul

Alane Pereira, da Unidos de Vila Maria, e Renata Spallicci, da Barroca da Zona Sul, mostram seus corpos sarados

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2020 - 5h15

Jejum intermitente e muitas horas investidas na academia são as apostas das musas do Carnaval 2020. Para alcançar as medidas desejadas e fazer bonito na avenida, elas ficam horas sem comer. Claro, tudo com acompanhamento médico. O investimento das beldades inclui nutricionista e preparador físico. Um bom plano de academia também é prioridade.

Deborah Secco e Juliana Paes são duas famosas que já revelaram serem adeptas do jejum intermitente. A estratégia é ficar um período de horas sem comer. São liberados apenas líquidos como café, chá (ambos sem açúcar) e água.

Passado o período de privação, a alimentação saudável está liberada. Confira como são as dietas e os treinos das musas:

Um ano de puro foco

Alane Pereira, destaque de chão da Unidos de Vila Maria (SP), é focada na folia. "Passo praticamente o ano todo me preparando junto com minha personal", conta ao Notícias da TV. "Nessa fase final, são dois aeróbicos por dia e faço jejum intermitente em alguns momentos do meu dia", relata.

A Unidos de Vila Maria desfila em 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Sambar já é um treino daqueles

Francine Carvalho terá uma jornada tripla na folia da capital paulista, onde é musa da Gaviões da Fiel e da Tom Maior. Além disso, assumiu o posto de rainha de bateria da X9 Pioneira, em Santos, litoral de São Paulo.

"A minha melhor preparação física é nessa época de ensaios nas quadras. E olha que são três quadras [risos]. É quando consigo sambar e gastar muita energia. É uma prova de fogo porque o ritmo é acelerado, mas vale a pena", detalha.

A alimentação, claro, acompanha toda a suadeira na academia. "Minha dieta é comida de verdade. Estou comendo mais alimentos naturais e menos industrializados. Na semana do desfile, zero carboidrato e aumento a quantidade de proteínas. O corpo fica sequinho e definido. Vou fazer bonito na avenida", diz a musa.

A Tom Maior desfila em 21 de fevereiro. Já a Gaviões da Fiel entra na avenida no dia 22.

Bumbum na nuca

Adriana Santiago, musa da Colorado do Brás (SP), é influenciadora fitness e leva uma vida bem saudável. "Faço seis refeições por dia sempre com muita salada e proteína magra. Começo o dia com um copo de água, limão e própolis para fazer uma limpeza no organismo", conta ao Notícias da TV.

"Ao longo do dia, [escolho] sempre alimentos de verdade, quase nada de industrializados. Cortei bastante carboidrato e tenho usado suplementos", detalha. Na academia, ela não foge dos exercícios pesados: "Só treinos de alta intensidade com foco no bumbum. Passei a fazer musculação até nos finais de semana. Minha meta é deixar os músculos mais aparentes, a pele mais fina e ganhar mais resistência para encarar a avenida".

A Colorado do Brás desfila em 22 de fevereiro.

Jejum de 12 horas

Thay Lupi, musa da Colorado do Brás (SP), é mais uma que aderiu ao jejum no período pré-Carnaval. Ela fica 12 horas sem comer e quando se alimenta, opta por produtos saudáveis.

"Cortei praticamente o carboidrato e os exageros. Tenho consumido o máximo de comida fresca, muita salada e frutas. Acho que uma dieta simples, com comida de verdade, traz os melhores resultados", analisa a musa.

Na academia, ela não dá moleza. "[Faço] Musculação cinco vezes na semana para tonificar os músculos. Não sou estilo maromba, gosto do shape mais feminino. Então, não exagero nas repetições e nas cargas", explica ela.

A Colorado do Brás desfila no Sambódromo do Anhembi em 22 de fevereiro.

De olho no carboidrato

Renata Spallicci, rainha de bateria da Barroca da Zona Sul (SP), começou a preparação para o Carnaval em outubro. Nas festas de fim, ela enfiou "o pé na jaca". Com isso, se consultou com um nutricionista e iniciou um "ciclo de carboidrato".

"Significa um dia com consumo médio de carboidrato, com arroz e integral e batata-doce no almoço e lanche da tarde. O outro dia é sem nenhum carboidrato, mas com o acréscimo de gordura, uma colher de azeite no almoço e outra no jantar, e um pouquinho de abacate antes de dormir", detalha ela.

A morena também mudou o treino na academia para deixar o bumbum durinho. "Nos membros inferiores, estamos focando em cargas menores na parte de quadríceps e glúteo, e em posterior de coxa, que dá mais volume atrás e levanta o bumbum", indica a musa.

A Barroca da Zona Sul desfila no dia 21.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.