Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SESSÃO DE CINEMA

Thelma chora ao assistir documentário de Marielle Franco no BBB20: 'Estou arrepiada'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Reprodução de imagem de Thelma Assis, participante do Big Brother Brasil 20

Durante o cinema do líder desta terça-feira (24), Thelma chorou enquanto assistia a série documental do Globoplay

REDAÇÃO

Publicado em 24/3/2020 - 16h45

Thelma Assis se emocionou com a exibição de Marielle: O Documentário na tarde desta terça-feira (24) no Big Brother Brasil 20. Líder da semana e a única mulher negra do reality, ela convidou Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Gabi Martins para a sessão de cinema. "Vocês não têm noção da importância desse documentário. Eu estou arrepiada", disse a médica anestesiologista no final da exibição.

Enquanto assistiam a série documental do Globoplay, as sisters choraram com os relatos sobre o assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes, que ocorreu em março de 2018. Em outros momentos, elas também criticaram a postura das autoridades que, na época, compartilharam notícias falsas sobre Marielle.

"Eu falei, eu defendi, eu falava na internet. Era muito dolorido as pessoas falarem que ela mulher de bandido, defendia bandido e que foi assassinada por defender os direitos humanos. Era cada absurdo que a gente ouvia e era tão dolorido ouvir gente do meu meio de convivência falando isso", repercutiu Thelma com as sisters.

A médica também elogiou a importância do conteúdo para amplificar a voz da população negra: "E as pessoas falavam por que tomou essa repercurssão? Cara, porque ela era nossa porta-voz, o tamanho do que ela representava para quem veio de um meio social difícil e atingiu o lugar de fala que ela atingiu. Ela era nossa porta-voz, conseguiu um lugar de fala e tentaram calar a voz dela". 

"É a voz calada que ficou muito mais poderosa", complementou Manu. Rafa e Gabi concordaram e a influenciadora digital pediu para que elas aplaudissem, como uma forma de homenagem à vereadora.

Com a exibição, Marielle tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde. Confira a cena com o discurso de Thelma e a opinião de alguns internautas:

Anielle Franco, irmã da vereadora e diretora do Instituto Marielle Franco, também se emocionou com a reação de Thelma ao conferir o documentário:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.