Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PAREDÃO

Três razões para eliminar e uma para manter Hadson Nery no BBB20

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Hadson Nery, o Hadybala, chora durante conversa no confinamento do BBB20

Hadson Nery, o Hadybala, está no terceiro paredão do BBB20: será que o ex-jogador fica ou sai do reality?

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 11/2/2020 - 4h56

Hadson Nery é um dos personagens mais controversos do BBB20. Apontado como líder dos homens que tiveram falas e atitudes machistas ao longo da temporada, o ex-jogador virou o principal rival das mulheres da casa e foi indicado ao paredão pela segunda semana consecutiva. Apesar de existirem mais motivos para eliminar do que para manter o paraense no jogo, é inegável o fato de ele ter se tornado um dos protagonistas do reality.

Se na última berlinda ele escapou, e o ginasta Petrix Barbosa foi eliminado, nesta terça-feira (12) as chances de Hadson se esquivar da saída são menores.

Ainda assim, existe a possibilidade de o brother reverter o que apontam as enquetes e conseguir seguir na disputa de R$ 1,5 milhão. Afinal, o seu rival é Felipe Prior, que também faz parte do grupo dos "chernoboys".

Será que o ex-atleta fica ou sai do programa da Globo? Veja abaixo três razões para eliminar e uma para manter Hadson no BBB20:

Motivos para eliminar

1 - Plano dos homens
Foi de Hadson Nery a "brilhante" ideia de dizer para Marcela Mc Gowan e Gizelly Bicalho que havia um plano dos homens para aproximar Lucas Gallina de Mari Gonzalez e Petrix Barbosa de Bianca Andrade com segundas intenções, na tentativa de prejudicar a imagem das influenciadoras, que são comprometidas fora da casa. Veja abaixo:

A ideia de Hadson era jogar uma isca para saber se as meninas estavam fiéis ao grupo dos anônimos. Mas o tiro do jogador saiu pela culatra. As mulheres descobriram que, de fato, esse plano existia e a casa virou de cabeça para baixo, em uma verdadeira guerra dos sexos.

2 - É 101% machista
Ao contrário de seus colegas machistas, que deixam para fazer os comentários sórdidos longe das mulheres, o paraense não tem muitos filtros. Não que os outros estejam corretos, mas esse comportamento "sincerão" prejudicou a imagem de Hadson não só fora da casa como dentro dela também.

Logo na primeira semana, ele deu em cima de Flayslane Raiane, fez comentários sexistas sobre Rafa Kalimann e disse que não conseguiria ficar três meses sem sexo. Com o passar do tempo, ele continuou errando ao não parar para ouvir sem interromper enquanto as mulheres falavam, por exemplo. A postura do brother afastou a chance de diálogo com a maioria das sisters --Rafa disse que ele deve aprender a ser "menos machista":

3 - Autoestima cega
Apesar de ter 15 pessoas confinadas no Big Brother Brasil demonstrando e falando pra ele "cuidado, Hadson, suas atitudes estão erradas" e "você precisa melhorar", o ex-jogador mantém a sua confiança em alta e acredita que é amado pelo Brasil inteiro. Sua autoestima ficou ainda maior depois que voltou do paredão contra Petrix na semana passada.

Isso não surpreende vindo de alguém que se autointitula Hadybala, em referência a Paulo Dybala, jogador que atua na Juventus ao lado de Cristiano Ronaldo e na Seleção Argentina com Lionel Messi. De acordo com Hadson, essa alcunha foi dada por seus amigos, que acham que ele tem um estilo parecido com Dybala. O paraense também diz que é um "grandão sem medo", mas tem menos de 1,80m.

Razão para manter

1 - Não se esconde
Apesar de não "ser grandão", Hadson, de fato, não tem medo. Ele abre a boca para falar as maiores besteiras sem o menor pudor de ser julgado pelo público ou pela casa. O brother não é dissimulado nem consegue se esconder atrás de um personagem (como tentaram Petrix e Lucas): ele é o que é. E muito provavelmente é por isso que sairá da casa com alta rejeição.

Um dos maiores defensores da trajetória de Hadybala no BBB20 é o colunista do UOL Chico Barney, que identifica Hadson como "a melhor atração" da atual temporada do reality da Globo. E, de fato, uma eliminação precoce do ex-jogador tiraria boa parte da graça da 20ª temporada do programa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.