Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OFFLINE

Fora de rede social, Tiago Leifert já disse ter ficado traumatizado com torcidas do BBB

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert durante edição do Big Brother Brasil 20, que estreou nesta semana na Globo

Apresentador do Big Brother Brasil 20, Tiago Leifert saiu do Twitter às vésperas da nova temporada

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 24/1/2020 - 5h31

Tiago Leifert desativou sua conta no Twitter no ano passado e não voltou mais para a rede social mesmo após a estreia do programa, na última terça (21). Na temporada 2019, o apresentador recebeu críticas dos internautas que movimentam o reality show. Em sua última participação no Altas Horas, o ex-Globo Esporte disse que as torcidas do Big Brother Brasil o deixaram traumatizado.

Na última sexta (24), o apresentador explicou que saiu do Twitter no ano passado porque quis e não pelas críticas ao BBB. Em suas entrevistas mais recentes na Globo, no entanto, ele comentou como é difícil a relação com os fãs na rede social.

"Eu fiz Copa do Mundo e Olimpíada no Esporte, mas o Big [Brother Brasil] é mais difícil. É como se fossem três Copas do Mundo, são 88 episódios", falou para Serginho Groisman em junho do ano passado. "Com torcidas mais apaixonadas também", provocou Marcelo Adnet, que era um dos convidados do programa.

"São torcidas muito apaixonadas. Pegam no meu pé pra caramba, Nossa Senhora! Eu nem entro mais no Twitter ou essas coisas. Traumatizei, não dou nem bom dia mais", confessou na ocasião, quando ainda tinha conta ativa na rede social.

No BBB19, Leifert e a Globo foram criticados por minimizarem ou esconderem comentários de cunho racista e de intolerância religiosa de alguns participantes, como a campeã Paula von Sperling e de Maycon Santos. O apresentador e a emissora tiveram que fazer um mea-culpa para amenizar as reclamações, que continuaram até o discurso da final.

Apesar de manter a sua conta no Instagram, com 2,7 milhões de seguidores, Leifert faz raras publicações. Quando posta alguma foto, ele limita os comentários só para conhecidos ou deixa o post aberto apenas para curtidas. Na última segunda (20), ele voltou a falar sobre o Twitter durante um café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você.

"A gente está preocupado com quem está lá dentro [do confinamento]. Com quem está isolado do mundo e sofrendo ataques às vezes injustos aqui fora, de Twitter e essas porcalhadas. Tudo que falam de nós ou do programa, essas pessoas [familiares] sofrem junto", opinou.

Falta de interação

O atual comportamento avesso às redes sociais contrasta com a imagem e linguagem jovem que ele busca transmitir. O próprio plano comercial do BBB20 ressaltou essas características do apresentador.

"Tiago Leifert é reconhecido pelo seu estilo moderno popular. Citado pelo carisma e humildade, conquistou de forma genuína uma base de fãs que apreciam a forma jovem, clara e objetiva de se comunicar. Seus discursos são valorizados por essa forma direta, informal, gentil e popular, gerando identificação total com os seguidores do BBB", vendeu a Globo para o mercado publicitário.

As redes sociais, mais especificamente o Twitter, tem uma função importante em qualquer reality show, sobretudo para um formato de confinamento como o Big Brother Brasil. Prova disso é que o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, usa a plataforma para publicar novidades e movimentar a atração.

Apresentador das duas últimas edições A Fazenda, na Record, Marcos Mion também aumenta a frequência de posts e a interação com fãs e usuários do Twitter durante a temporada do programa. Era o que Tiago Leifert também fazia até o BBB19, mas após as declarações recentes na Globo parece que ele não será tão bem-vindo quando decidir voltar à rede social. Veja algumas reações abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.