Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUASAR E AUSTIN

Pyong Lee irrita protetores de animais por se desfazer de seus gatos antes do BBB20

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O youtuber Pyong Lee e o gato Quasar

Pyong Lee e o gato Quasar; youtuber se desfez de seus dois pets pouco antes de ser entrar no BBB20

Escalado para a 20ª edição do Big Brother Brasil, Pyong Lee tem recebido críticas de protetores de animais por ter se desfeito de seus dois gatos, Quasar e Austin, pouco tempo antes de entrar no reality show da Globo. A justificativa do youtuber foi o que incomodou a comunidade: ele teria doado seus bichos alegando que eles poderiam fazer seu filho, que está prestes a nascer, contrair toxoplasmose.

Em outubro de 2019, após a descoberta de gravidez de sua mulher, Sammy Lee, o youtuber se livrou dos gatos. Seus fãs perceberam que os felinos não apareciam mais em suas publicações e o questionaram sobre o sumiço. "Procura no Google. Porque é perigoso", escreveu ele no Instagram.

Ao buscar no site de pesquisas os perigos que os gatos podem trazer às crianças, os resultados apontam para a toxoplasmose, infecção popularmente conhecida como "doença dos gatos", e que pode ocasionar cegueira, má-formação do bebê, aborto espontâneo, entre outras complicações. No entanto, as formas de contágio são complexas, e os veterinários desmentem este "boato".

"Para contrair a toxoplasmose através dos felinos, o humano precisa comer as fezes do gato contaminado ou levar a mão à boca após manusear a caixa de areia, por exemplo. A chance de contrair a doença consumindo um alimento mal lavado é muito maior do que por meio dos gatos", afirma a veterinária Barbara Santili.

Muitos internautas criticaram a atitude de Pyong Lee, tendo em vista que o paradeiro dos animais era incerto, levantando suposições sobre o abandono dos felinos e a disseminação de notícias falsas sobre a doença, o que poderia incentivar seus seguidores a se livrarem dos animais. Diante das críticas, o hipnólogo avisou que Quasar e Austin foram adotados por seu próprio pai, Alexandre.

“Meu pai já estava querendo adotar, (ele) queria gatos. E quando fomos na médica [obstetra de Sammy], ela alertou a gente assim: 'Não é bom ter contato'. Então, pela informação da obstetra, a gente ficou preocupado, o que é normal para quem vai ser pai ou mãe pela primeira vez. Ai meu pai levou, está cuidando superbem e eu visito eles", afirmou Pyong Lee pelos Stories.

Ver essa foto no Instagram

OLHA ESSAS CARINHAS!!! 😆😆😆😆😆

Uma publicação compartilhada por Quasar e Austin (@quasareaustin) em

Uma semana atrás, no perfil do Instagram dos gatos, o paradeiro dos felinos foi reforçado, afirmando que eles estão vivendo bem com o pai do hipnólogo. "Passamos para dizer que estamos bem e que agora moramos com nosso vovô Lee. Não se preocupem porque ninguém foi abandonado e estamos sendo muito bem cuidados!", afirma a postagem.

Barbara Santili também reforça que, com cuidado, acompanhamento médico e higiene adequada, as chances dos gatos transmitirem essa e outras doenças são mínimas. "Todo animal pode transmitir alguma doença para os seres humanos, porém, tendo acompanhamento veterinário, vacinas em dia e sem acesso à rua, dificilmente vai ter alguma dessas enfermidades."

Essa não é a única polêmica envolvendo Pyong Lee e sua participação no BBB20. Desde o anúncio de sua entrada, os internautas o criticaram pelo fato de sua mulher estar grávida de oito meses. Sammy, no entanto, afirmou que apoiou a entrada do hipnólogo no reality e que não precisa dele para dar à luz o filho.

"Por acaso mulher precisa de homem pra parir? Vejo tantas mulheres que criam o filho sozinha porque o pai abandonou, não quis assumir... O que são três meses?!", escreveu ela em seu Instagram.

A vigésima edição do Big Brother Brasil estreia nesta terça-feira (21), após a novela Amor de Mãe.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.