Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMAROTE E PIPOCA

Lista de participantes BBB20: Boca Rosa, Babu e Manu Gavassi; veja todos os candidatos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Felipe Prior, Boca Rosa e Babu Santana, confirmados no Big Brother Brasil 20, da Globo

Boca Rosa (à esq.), Babu Santana e Manu Gavassi foram confirmados pelo Globo como participantes do BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2020 - 15h36
Atualizado em 18/1/2020 - 20h30

A Globo revelou ao longo de sua programação neste sábado (18) a lista de participantes do BBB20. Os candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão foram divididos em dois grupos: Camarote, que reúne os "convidados especiais", com influenciadores, cantoras, ator e atletas; e Pipoca, os anônimos que se inscreveram e participaram das seletivas.

O ator Babu Santana, as influenciadoras Bianca Andrade (a Boca Rosa), Mari Gonzalez e Rafa Kalimann, as cantoras Gabi Martins e Manu Gavassi, o youtuber hipnólogo Pyong Lee, o surfista Lucas Chumbo e o ginasta Petrix Barbosa são do grupo Camarote.

Na parte Pipoca (inscritos), o primeiro anunciado foi o arquiteto Felipe Prior, já foi cancelado pelo tribunal da internet por ser considerado mimado. A cantora Flayslane Lane, advogada Gizelly Bicalho, o modelo Guilherme Napolitano, o ex-jogador Hadson Nery, o fisioterapeuta Lucas Gallina, as médicas Marcela Mc Gowan e Thelma Assis e o psicólogo Victor Hugo são os outros nomes do grupo.

Não há nenhum ex-participante do reality show, o que deixou fãs frustrados nas redes sociais. Veja abaixo a lista dos 18 participantes confirmados no BBB20 e os vídeos oficiais de divulgação exibidos na programação da Globo:

Participantes BBB20

Felipe Prior

Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Felipe, de 27 anos, é apaixonado por seu lugar de origem. A profissão de arquiteto é outro de seus motivos de orgulho: logo que se formou, começou a trabalhar na área e, até hoje, adora estar em um canteiro de obras. Atualmente, é sócio de uma construtora e de uma pizzaria, que abriu com amigos. Considera-se o cara mais competitivo de sua região e pretende levar essa característica para o jogo do Big Brother Brasil.

No Instagram, ele está como @felipeprior e tinha menos de dois mil seguidores quando seu nome foi revelado.

Babu Santana

O carioca Babu Santana, de 40 anos, já foi atleta federado de Judô e Taekwondo, mas a veia artística falou mais alto: se encontrou na profissão de ator. E foi seu pai, segurança do Teatro Fênix, quem facilitou seu acesso a esse universo. Babu ficou muito conhecido por interpretar o cantor Tim Maia em seu filme biográfico, papel com o qual conquistou vários prêmios. Já atuou em mais de 40 filmes, como Estômago e Cidade de Deus, em novelas, entre elas I Love Paraisópolis e Novo Mundo, e no teatro.

No Instagram, ele está como @babusantana e tinha 23 mil seguidores quando seu nome foi confirmado.

Flayslane Lane

Flayslane tem 25 anos, é cantora e natural de Nova Floresta, cidade pequena do interior da Paraíba onde vive até hoje. Com 13 anos de idade já ganhava dinheiro com a música e aos 18 saiu de casa para focar na carreira artística. Já atingiu a marca de um milhão de visualizações com um EP.

Atualmente, tem uma dupla sertaneja e divide a profissão musical com a recente criação de uma marca de biquínis de fabricação própria. No Instagram, ela está como @laneeoficial e estava com 90 mil seguidores quando seu nome foi confirmado.

Bianca Andrade, a Boca Rosa

A empresária Bianca Andrade, de 25 anos, é carioca, mas recentemente se mudou para São Paulo. Nasceu e foi criada na comunidade da Maré, onde começou a gravar vídeos de maquiagem para a internet. Antes de chegar aos cinco milhões de inscritos na rede social, trabalhou como copeira no buffet de sua mãe e deu aula para crianças. O apelido Boca Rosa surgiu na escola graças ao batom pink que adorava usar.

Hoje Boca Rosa é uma marca, com linha de cosméticos e de maquiagem. Bianca também já atuou em peças e filmes e foi integrante do matinal É de Casa, onde dava dicas de maquiagem. Seu perfil, @bocarosaoficial, tem mais de 8 milhões de seguidores antes mesmo de seu anúncio.

Gizelly Bicalho

Gizelly tem 28 anos, nasceu na pequena cidade de Iúna, no Espírito Santo, e por muitos anos viveu com a mãe em um vilarejo com menos de cinco mil habitantes. O sonho de cursar Direito a levou a se mudar para a capital capixaba, aos 17. Atualmente é pós-graduada e atua como advogada criminalista na região.

Apaixonada pelo o que faz, se dedica muito e se mantém atualizada com o objetivo de ser reconhecida como a melhor profissional de sua área. Para isso, diz que estuda três vezes mais do que o necessário. O apelido “Gigi Furacão” revela um pouco sobre sua personalidade. No Instagram @gizellybicalho, somava 20,5 mil seguidores no momento do anúncio.

Gabi Martins

De Belo Horizonte, a cantora Gabi Martins, de 23 anos, tentava conciliar a faculdade de Odontologia com o sonho da carreira musical, que a acompanha desde criança. No meio do curso, a paixão falou mais alto e ela passou a se dedicar exclusivamente à música. Viu a carreira deslanchar depois de publicar os primeiros vídeos de voz e violão na internet e ser repostada por nomes como Luan Santana, Gustavo Lima e Lucas Lucco.

Hoje também é compositora e conta que adora escrever sobre seus casos amorosos, que "são sempre um fracasso", brinca. É cantora sertaneja e já participou do quadro Aposta, no programa SóTocaTop. Ela era conhecida no Instagram, com 1,1 milhão de seguidores no @gabimartins quando foi anunciada na Globo.

Guilherme Napolitano

O modelo Guilherme, de 28 anos, nasceu em Presidente Prudente e mora na capital de São Paulo. Tem um irmão gêmeo, mas garante que os dois são muito diferentes. Eles foram adotados quando pequenos e, por isso, ele se considera a pessoa mais sortuda do mundo. Para se aperfeiçoar no inglês, morou durante seis meses na Austrália e classifica essa experiência como a melhor que já teve na vida.

Antes de atuar como modelo, já atuou como jornalista, sua formação acadêmica, trabalhou em lojas e concluiu um curso de comissário de bordo. No @guinapolitando do Instagram, contava com 19,4 mil seguidores no momento em que foi anunciado como participante.

Pyong Lee

Pyong Lee tem 27 anos, é hipnólogo e dono do maior canal de hipnose na internet do mundo, com mais de seis milhões de inscritos. É descendente direto de coreanos, mas nasceu e sempre morou na capital de São Paulo. Lá criou um instituto de evolução humana onde ensina e usa a hipnose como forma de tratamento para doenças.

Também é mágico e b-boy (praticante de breakdance), habilidades que desenvolveu ainda na infância, quando percebeu que gostava de chamar a atenção. Foi assim que descobriu a mágica, e se dedicou ainda mais a ela ao perceber que prendia a atenção das pessoas. Já atua como mágico há 12 anos. Fenômeno na web, tinha 2,3 milhões no @pyonglee e mais 6,2 milhões no canal Pyong Lee TV no YouTube.

Hadson Nery

O ex-jogador profissional de futebol Hadson tem 38 anos e é de Belém do Pará. Aos 14, começou a trilhar seu caminho no esporte, na categoria de base do Corinthians. O teste foi em São Paulo e a viagem de ônibus até a cidade durou três dias. Depois disso, com o objetivo de dar melhores condições de vida para a família, passou por clubes de oito países da Europa, três asiáticos e um no Oriente Médio.

Hadson é pai de dois filhos. Ele conta que é agitado, carismático e muito competitivo. Gosta de interagir e costuma se dar bem nos ambientes. Na balada, gosta de curtir e beber. No Instagram hadsonnery_oficial, ele tinha 5 mil seguidores quando apareceu como participante.

Lucas Chumbo

Lucas Chumbo tem 24 anos, foi criado em Saquarema e é surfista profissional. Está no esporte desde os três anos de idade, quando o pai ainda o empurrava na onda. Foi crescendo, começou a ganhar campeonatos e a paixão virou profissão. Aos 14 anos foi para o Havaí pela primeira vez e se apaixonou pelas ondas gigantes. Acredita que trabalhar com grandes ondas é viver em extremos.

Há três anos está no top 3 da categoria e levou o prêmio de Melhor performance na última edição do desafio Gigantes de Nazaré, realizado em Portugal. O surfista já somava 117 mil seguidores no @lucaschumbo Instagram.

Lucas Gallina

O fisioterapeuta Lucas, de 26 anos é de Florianópolis e cresceu no esporte. Com apenas 14 anos, se mudou sozinho para os Estados Unidos para jogar Basquete profissionalmente. Ficou no país durante cinco anos, quando uma lesão o impediu de seguir os planos de entrar na NBA e o trouxe de volta ao Brasil.

Considera a interrupção forçada de seu sonho um dos momentos mais difíceis pelos quais já passou. Namora há oito anos e diz que a namorada até sente ciúmes, mas que confiam muito um no outro. Ao ser confirmado no BBB20, Gallina tinha 3,1 mil seguidores no @lucas.gallina do Instagram.

Manu Gavassi

Atriz e cantora, Manu Gavassi, tem 27 anos e é natural de São Paulo. Começou a carreira na música, cantando as próprias composições. Já atuou em novelas e dirigiu clipes de outros artistas, além de ter escrito um livro de ficção. Gosta de imprimir sua visão em tudo o que faz, seja compor, atuar ou contar uma história, por isso começou a estudar roteiro para cuidar de seu próprio conteúdo.

Para ela, sucesso é ser feliz fazendo o que ama. Manu diz que leva um estilo de vida tranquilo, com cafés da manhã, conversas acompanhadas de vinho branco e músicas ao violão entre suas preferências. A cantora já contava com 4,4 milhões de seguidores no @manugavassi do Instagram.

Marcela Mc Gowan

A ginecologista e obstetra Marcela, de 31 anos, nasceu em Rancharia, no interior de São Paulo, e mudou-se para Presidente Prudente para cursar Medicina. Atualmente mora na capital do estado com o irmão. Trabalha com sexualidade feminina, ginecologia natural e parto humanizado.

Diz que foi criada para ser uma princesa, mas que isso sempre gerou nela uma inquietação. Hoje, está em um relacionamento aberto. Marcela se considera uma pessoa livre e com a autoestima elevada. Ao ser anunciada no BBB20, a médica tinha 26,7 mil seguidores no @marcelamcgowan do Instagram.

Mari Gonzalez

Mari Gonzalez tem 25 anos e é influenciadora digital do universo fitness. Natural de Salvador, hoje mora em São Paulo com o namorado, o ex-BBB Jonas, e junto a ele compartilha na internet o estilo de vida saudável que abraçaram. Antes de acumular mais de três milhões seguidores no Instagram, trabalhou como assistente de palco no programa Pânico na Band.

Sobre a transição entre as duas funções, acredita que nada na vida é por acaso e que o trabalho a impulsionou a ir para a internet mostrar mais sobre a sua personalidade. A influenciadora já contava com mais de 3,2 milhões de seguidores no @marigonzalez.

Thelma Assis

A médica anestesiologista Thelma tem 35 anos e é de São Paulo. Para perseguir o sonho profissional, passou três anos estudando em cursinho antes de prestar vestibular e ser aprovada com bolsa integral em uma faculdade particular. Hoje trabalha em quatro hospitais e vê a familiaridade com os plantões hospitalares como trunfo para possíveis provas de resistência.

Nas horas vagas, ainda encontra tempo para atuar como passista de escola de samba que, conta, é sua grande paixão. Tinha 1,1 mil seguidores no Instagram @thelminha_assis quando foi confirmada.

Petrix Barbosa

Petrix Barbosa tem 27 anos e é atleta profissional de Ginástica Artística. Natural de São Paulo, atualmente se divide entre Miami e Lisboa por causa dos treinos do esporte. Em virtude de seu desempenho nos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016, foi convidado por Portugal para se naturalizar cidadão português e representar o país em competições.

Seu maior orgulho profissional é a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de 2011. No @petrixbarbosa do Instagram, ele tinha 65,1 mil seguidores antes de virar BBB.

Victor Hugo

Victor tem 25 anos e é natural de Imperatriz, interior do Maranhão. Teve uma infância tímida, acompanhando os shows da banda de forró dos pais, mas logo que começou a atuar ao lado deles como backing vocal a timidez ficou no passado. Já adulto, mudou-se para São Paulo, onde mora atualmente, para estudar.

Conta que por ter sido considerado um bom ouvinte na adolescência, decidiu cursar Psicologia. Hoje é psicólogo e cientista da área de saúde pública. No Instagram @victorhsteixeira, era seguido por 1,5 mil seguidores.

Rafa Kalimann

Nascida em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, Rafa Kalimann, de 26 anos, morou em várias cidades de Minas Gerais. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo para modelar e, atualmente, se divide entre a capital paulista e sua casa em Goiânia. Começou no mundo da internet como um hobby e, hoje, acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram @rafakalimann como influenciadora digital de lifestyle.

É madrinha do Hospital do Câncer de Goiás e, desde 2014, embaixadora da ONG Missão África. Rafa diz lidar bem com críticas e que não tem medo de mostrar quem é: adora chamar atenção. Seus cachorros são sua paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.