Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Globo negocia com Manu Gavassi e com youtuber acusado de racismo para o BBB20

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagens de Manu Gavassi e Júlio Cocielo publicadas em seus respectivos perfis do Instagram

A cantora Manu Gavassi e o youtuber Júlio Cocielo estão em conversas com a Globo para o BBB20

Manu Gavassi e Júlio Cocielo estão na mira da Globo para uma vaga no Big Brother Brasil 20. De acordo com fontes do Notícias da TV ligadas à produção do reality show, a cantora e o youtuber estão em conversas avançadas com a emissora, que está correndo contra o tempo para fechar o elenco de participantes da nova edição.

Os nomes não haviam aparecido nas bolsas de apostas que são realizadas na internet por perfis que dizem ser atualizados por "insiders" do programa.

Bastante querida na Globo e amiga de atrizes de sua faixa etária, como Bruna Marquezine, Manu já atuou nas novelas Em Família (2013) e Malhação Sonhos (2014-2015).

A experiência de Cocielo na TV se resume à apresentação de um quadro no finado Pânico na Band, exibido entre 2015 e 2016, chamado Bate ou Regaça. Embora seja muito popular na internet, sua participação não empolgava os fãs do humorístico, que acabou cancelado em 2017 por conta da baixa audiência.

A projeção nacional do youtuber além da web ocorreu em 30 de junho de 2018, durante uma partida entre as seleções da França e da Argentina na Copa do Mundo. Na época, ele escreveu a seguinte frase no Twitter: "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia".

A postagem trouxe inúmeros prejuízos a Cocielo. O comentário foi considerado racista, já que o craque francês Kylian Mbappé é negro. As marcas que patrocinavam o youtuber e que o contratavam para campanhas em redes sociais simplesmente cancelaram seus acordos e disseram publicamente que seus produtos não estavam alinhados ao pensamento do rapaz.

Após cair em desgraça, internautas resgataram outras publicações de cunho racista publicadas pelo youtuber no Twitter. Em outra, feita em 11 de dezembro de 2013, dizia: "Gritei 'Vai, macaca' pela janela e a vizinha negra bateu no portão de casa para me dar bronca".

Cotados para o BBB20

Diversos nomes de famosos e ex-BBBs estão sendo ventilados nas redes sociais como possíveis participantes da 20ª temporada do BBB. 

No time de famosos, são cogitados os atores Daniel Rocha, Juliano Laham, Mel Fronckowiak e Gabriel Fuentes; a funkeira Jojo Todynho; e as influenciadoras digitais Rafaella Kalimann e Bianca Andrade, a Boca Rosa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.