Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEÇOU A CHATICE

Fãs pedem cancelamento de prova de imunidade do BBB20 por erro de Marcela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Marcela Mc Gowan de colete amarelo com expressão de tristeza ao ouvir que estava fora da competição

Marcela Mc Gowan foi eliminada da prova de resistência ao se confundir com nova estratégia; fãs pediram cancelamento

REDAÇÃO

Publicado em 22/1/2020 - 12h27

Os simpatizantes do Camarote não aceitaram muito bem a vitória da equipe Pipoca na prova de imunidade do BBB20 e pediram seu cancelamento por um erro de Marcela Mc Gowan, que jogou na hora errada e foi eliminada da disputa. O pedido foi justificado com um texto do Gshow, que diz que se o participante jogasse na hora errada, o grupo perderia a prova.

Os jogadores, privados do contato com o mundo real, não possuem acesso ao site da Globo e podiam seguir apenas as instruções dadas por Tiago Leifert no programa ao vivo da noite de terça (21). "Você perde essa prova se ficar sem refrigerante, se todos desistirem, ou se todos forem eliminados", explicou o apresentador.

"É importante prestar atenção no que eu falo e no que eu não falo para vocês. As vezes, a prova apresenta outras formas criativas de ser feita, vai da estratégia de cada um", aconselhou Leifert. Sobre a eliminação, ele deixou claro que aconteceria caso o participante jogasse na hora errada. Cada um deles usava um colete numerado de um a nove, e a ordem precisava ser respeitada.

O objetivo da atividade era não deixar o copo gigante esvaziar. Para isso, os brothers precisavam usar o copo pequeno, pegar o líquido que escapava e devolvê-lo ao copo maior, subindo uma escada. Na hora de tirar dúvidas, Pyong Lee fez um questionamento importante: "Pode jogar o copo de lá de cima [da escada] pro próximo?"

"Eu só disse que o que elimina é desrespeitar a ordem. O resto, vocês usem a inteligência", respondeu Tiago. Os confinados precisavam cumprir o circuito inteiro na sua vez. "Não tem como jogar em dupla. Vai pegar, vai subir e vai jogar", esclareceu ele.

Marcela foi eliminada quando tentou uma nova estratégia, sugerida por Victor Hugo. Usando o colete de número dois, a médica subiu as escadas e Felipe Prior, que era o número um, encheu o copo pequeno e passou para ela, sem cumprir o circuito completo. A sister despejou o líquido no copo gigante e foi eliminada na mesma hora, já que acabou pulando a vez do arquiteto.

Em nenhum momento do programa ao vivo, Leifert disse que jogar na hora errada faria o grupo inteiro perder, apenas que o jogador seria eliminado. A não ser que todos fossem desclassificados ou desistissem. Tirando isso, só havia um jeito de perder. "Fim de prova para quem deixar o refrigerante acabar", disse o apresentador.

Ainda tinham sete participantes do grupo Pipoca na prova quando Manu Gavassi viu a água de sua equipe acabar. Mas o Camarote levou um prêmio de consolo: o lanche em dobro do patrocinador da gincana, no valor de R$ 15,90.

Veja abaixo, o texto do Gshow com uma informação diferente da que foi passada por Leifert e o momento da desclassificação de Marcela:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.