Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA QUE SEGUE

Fábio confirma ter sido eliminado do BBB por causa de patrocínio: 'Fiquei triste'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fábio Alano foi eliminado do BBB19; Globo não revelou os motivos que tiraram o gaúcho do reality

Fábio Alano foi eliminado do BBB19; Globo não revelou os motivos que tiraram o gaúcho do reality

O lutador Fábio Alano disse ter sido eliminado do BBB19 por ser patrocinado por uma marca de roupa de ginástica. Em uma sequência de publicações feitas nos Stories de seu Instagram, na tarde desta segunda-feira (14), o gaúcho confirmou a informação publicada com exclusividade pelo Notícias da TV.

"Aqui é o Fábio Kamikaze, realmente eu tinha um contrato vigente que eu acabei não informando a emissora. Cara, porque foi tudo muito em cima da hora, foi muita intensidade, foi muita informação chegando. Só que acabou se percebendo que isso violava as cláusulas contratuais do programa e, infelizmente, isso gerou a minha eliminação. Não vou mentir pra vocês, eu fiquei triste, fiquei decepcionado por não ter continuado no programa, porque eu realmente achava que eu poderia chegar nas finais", disse em seu perfil no Instagram.

"Mas bola pra frente, vida que segue. Tenho que fazer a coisa que mais amo na minha vida, que é o jiu-jítsu. Na semana que vem, já têm campeonatos. Eu tenho que focar nos meus treinos. A minha patrocinadora atual não tem culpa de nada, não tem culpa nenhuma. Eles, inclusive, foram as pessoas que mais me ajudaram durante todo esse processo. Só tenho a agradecer essa oportunidade que foi me dada. Vamos lá, vamos focar e vamos dominar o mundo. 'Tamo' junto", completou.

Assista ao vídeo em que Fábio Alano confirma o motivo de sua saída do BBB19: 

O descumprimento de uma cláusula contratual levou Fábio Alano a ser eliminado do Big Brother Brasil a três dias da estreia, na Globo. O lutador de MMA não havia informado a emissora durante a fase seletiva que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica antes de ser confirmado no casting da nova temporada e teve seu contrato rescindido.

A reportagem conversou com dois ex-participantes do reality show, cada um de uma temporada diferente, e ambos confirmaram que existe uma cláusula no contrato que fala exatamente sobre a proibição de vincular sua imagem e nome a alguma marca durante o período de confinamento.

A rigidez é ainda maior quando o assunto é vestuário. A direção do Big Brother Brasil faz um grande pente-fino na bagagem de cada participante para evitar que eles exponham logotipos ou tenham roupas com estampas que remetam a alguma marca, evitando propaganda gratuita a essas empresas.

"Um dia antes de entrarmos na casa, a direção do programa foi no meu quarto e analisou cada uma das minhas peças de roupa para ver se não tinha nenhum logotipo ou informação que remetesse a uma marca", disse um dos ex-participantes consultados. Ambos pediram para não terem os nomes divulgados.

Notícias da TV apurou que Fábio Alano omitiu a informação de que é patrocinado por uma marca de roupas de ginástica. Seu perfil no Instagram foi atualizado na quinta-feira (10), um dia depois do gaúcho ser anunciado no casting do BBB19.

Embora as peças de roupas que Fábio colocou em sua bagagem para o período do confinamento não tivessem estampas ou logotipos explícitos, a Globo entendeu seu patrocínio como uma maneira de produzir propaganda indireta para a marca. Além disso, viu com maus olhos a omissão da informação e optou por sua eliminação.

Procurada, a Globo optou por não entrar em detalhes sobre o caso e enviou a mesma resposta que já havia emitido no comunicado oficial da eliminação de Fábio.

"O motivo foi porque a Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa", disse a emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.